Faz 1 semana que estou com a blusa do professor Logan. Tentei devolver a 2 dias atrás, porém acabei adquirindo um sentimento de culpa.
Acontece que levei a blusa para casa e lavei, levei para a escola no outro dia e deixei exatamente onde estava antes do desastre, Logan nem deu as caras na escola e eu acabei descobrindo que ele estava doente e de atestado. No fim das contas decidi ir até a casa dele para me desculpar e devolver a blusa.
- Cristal, você está caminhando para o inferno. – Sarah é completamente contra a minha decisão.
- Não exagera, eu preciso me redimir.
- Exagero!? Você viu com os seus próprios olhos, ele sentindo calor em um clima completamente desfavorável para isso.
- E ele ficou doente por culpa minha, eu só irei devolver a blusa , o que de ruim poderia acontecer?
- Você realmente é um anjo, os alunos dele tem muito o que te agradecer por livrá-los das aulas dele.
- Isso é indelicadeza da sua parte sabia?
- Indelicadeza é o sobrenome dele, deve estar muito familiarizado com isso.
Sarah tem uma certa cisma com ele, ódio é a palavra certa, desde que ele criticou o modo de trabalho dela.
- Esquece isso e me ajuda a descobrir onde ele mora.
- Isso é muito fácil, já procurou no inferno?
- Pelo amor de Deus, me ajuda!
- Tá bom, vou ver o que posso fazer.
- Obrigado! Agora preciso ir , meus alunos estão me aguardando.
____
Finalmente o expediente acabou, não aguentava mais ver números e fórmulas na minha frente.
- Cristal, trago boas notícias! Na verdade como é relacionada com aquele demônio... Trago péssimas notícias.
- Descobriu onde ele mora?
- Sim, aqui está.
Ela me entrega um papel com o endereço do Sr . Logan, já tenho meio caminho andado, porém quanto mais passos dou, menos coragem de ir até a casa dele eu tenho.
- Sabia que podia contar com você, como conseguiu?
- Ah... tenho meus truques né, o que interessa é que o endereço está nas suas mãos.
Ela parecia “nervosa” e um pouco corada também, me despertou uma suspeita e também uma enorme curiosidade, espero que ela não tenha feito nada absurdo. Mas irei perguntar sobre isso outra hora, preciso ir levar a blusa e me desculpar com o Professor Logan, antes que fique tarde e ele tenha ainda mais motivos pra me matar.
- De qualquer forma, muito obrigada Sarah! Agora vou indo, antes que fique tarde.
- Boa sorte amiga, foi muito bom te conhecer.
Gargalho e aceno para ela, que me olha com uma expressão triste e preocupada. Nunca tive um episódio trágico com o Professor Logan, ele não pode ser tão ruim assim... ou pode?
_____
Estou em frente ao prédio de onde fica o apartamento, confesso que estou morrendo de medo do que irá acontecer.
- A senhorita precisa de alguma coisa?
O porteiro deve ter me achado uma louca, parada por quase 10 minutos em frente ao prédio me decidindo se entro ou se volto pra casa. A melhor opção seria voltar, corrigir atividades, tomar um banho bem quente e passar as próximas horas debaixo do cobertor.
- Sr. Logan... O professor, eu vim vê-lo.
- Apartamento 109, quer que eu avise-o?
- Não precisa, só vim entregar uma coisa que ele esqueceu.
Se ele avisar é capaz de eu nem conseguir subir para falar com ele, fora que a ideia de que ele estaria me esperando, provavelmente furioso me assusta muito.
O porteiro me acompanha até o elevador.
- Muito obrigado Sr... Olhei em seu crachá a fim de identifica-lo. - Sr. Robert.
Ele me lança um sorriso simpático, acenando enquanto a porta do elevador se fecha.
- Boa sorte moça!
Isso me deu a entender que eu não deveria estar aqui... “Boa sorte?” eu realmente estou ficando trêmula, só de pensar que vou ter que dialogar com ele. O Sr. Robert tem razão, eu preciso de sorte para que ele não decida me executar aqui mesmo.
O elevador é meio lento, já é um passo de “Boa sorte” assim consigo me acalmar mais, ou talvez não... o elevador parou e eu estou ainda mais nervosa do que antes. Vou caminhando relutante enquanto procuro o apartamento 109.
Encontrei, estou de pé em frente a porta, tomando coragem de apertar a campainha.
- Acho melhor você se cuidar Dar...
Uma moça de longos cabelos pretos, abre a porta do apartamento, e quando me vê, faz uma expressão de quem buscava explicações.
- O Sr. Logan está?
- Sim, ele está deitado, quer falar com ele?
Eu poderia entregar a blusa para ela e ela entregava para ele, assim eu evitaria olhar na cara dele.
- Bom...
- Quer saber florzinha é ótimo que você esteja aqui, você poderia dar a olhada nele por alguns instantes? Bom que vocês aproveitam pra conversar, devem ser amigos certo?
- Na verdade...
- Ótimo! Fique aí um pouquinho, eu já volto.
Nem pude recusar e muito menos dizer “ Eu nunca vi ele na minha vida, então não somos nada” . A mulher me empurrou para dentro e fechou a porta. Dava tempo de fugir dali, se ele não estivesse deitado no sofá me encarando de uma forma completamente apática. Desviei rapidamente meu olhar, não consigo olhar para ele, então não sei como é sua aparência de fato.
- Professor Logan... você está aqui! – Comecei com uma frase bem idiota.
- O que você esperava? Aqui é minha casa.
Já estou me arrependendo de ter vindo, como entro em situações como essa!?
- É, tem razão... Enfim, preciso falar com você .
- Fique a vontade.
Ele se levanta se sentando no sofá, estou de cabeça baixa, então não sei se ele me olha, mas sinto a sensação de que ele está me encarando, esperando para ouvir o que eu supostamente tinha pra falar.
- Primeiramente me desculpe! Você pegou um resfriado por culpa minha... acabei derrubando suco de uva na sua blusa, a que você deixou na sala dos professores, eu estava lá, tropecei e derrubei. Levei para casa e puxa... foi muito difícil tirar a mancha, e quando consegui, senti um grande alívio. Levei para a escola mas descobri que você estava de atestado.
- Você poderia ter esperado até semana que vem.
- Não poderia, queria muito me desculpar por isso.
Queria tirar da minha mente que ele ficou doente por culpa minha.
- Não fiquei doente por culpa sua.
Ele se levanta e caminha para outro cômodo, não consigo vê-lo de onde estou, apenas ouço sua voz.
- Não?
- Eu já estava resfriado, tomei chuva 1 dia antes e acabei piorando.
Então eu me culpei atoa!? E vim aqui atoa também!? Logan retorna para a sala.
- E você não deveria ter vindo, está frio e por culpa sua, irá ficar resfriada também .
- Eu... – Por culpa minha!? Quanta arrogância da parte dele.
Estou olhando para o chão, mas vejo seus pés vindo em minha direção, ele me entrega uma xícara de café.
- Sente -se ali. – Ele aponta para o sofá.
Me sento e ele se acomoda em uma poltrona logo de frente para o sofá. Sinto que ele está me encarando. Até que meu nervosismo é descontraído por um miado de gato. “ Ele tem um gato!?”
- Cristal...
Pelo ângulo em que olho ele parece estar acariciando o gato. E como assim ele me chamando pelo primeiro nome!? Eu estou...
- Sim? - respondo dando uma bicada no café.
- Não estou falando com você, estou falando com a gata.
- Sua gata se chama Cristal?
- Foi isso que você ouviu, certo? Então.
Que homem difícil!
- Eu também me chamo Cristal, Cristal Clark... que coincidência.
- Eu sei o seu nome, Senhora Clark.
Sinceramente não sei como manter uma conversa com ele, não consigo nem olhar pra ele direito, estou de cabeça baixa desde que entrei aqui e vi ele deitado no sofá , ou melhor desde que fui empurrada para dentro deste maldito apartamento.
Tomei meu café em silêncio, ele ficou acariciando a gatinha que parecia adorar seu carinho. Nesse momento tive coragem de levantar a cabeça para olha-lo. Até que ele não é tão ruim assim olhando daqui, deve ser porque está em silêncio com uma gata no colo, isso faz com que ele se pareça uma boa pessoa.
Repentinamente a porta do apartamento se abre, a mulher voltou e quebrou aquele silêncio tenso e horroroso.
- Muito obrigado meu bem, eu não confio nesse homem doente e sem supervisão de alguém competente.
Ela sabe com quem ela está falando? Ela realmente sabe? Ele é meio hostil e arrogante, para lhe dar uma resposta fria e horrível não é grande coisa.
- Cuida da sua vida. – ele acrescenta.
- Você me adora Darian, confessa.
Talvez eles sejam bem próximos, afinal ela o chamou pelo nome e também se não fossem próximos ela não falaria com ele dessa forma, com o Professor mais odiado de toda a universidade, esse título não foi dado somente pelos alunos, mas sim pela escola inteira.
- Eu preciso ir, tenho umas atividades para corrigir.
- Certo.
Ele se levanta para me acompanhar até a porta, a tal mulher sorri e acena para mim, pelo menos pra ela eu consigo olhar. Assim que chegamos até a porta, Logan fixa parado me olhando, não estou olhando para ele diretamente para saber, mas sinto que ele me encara.
- Quando lhe vi aqui, pensei que tivesse vindo me pedir para ensinar sobre gramática ou algo assim.
O que ele quer dizer com isso!? Que abusado! Ele está me criticando? Assim de graça? Eu vim numa boa entregar aquela porcaria daquela blusa, eu sei que foi culpa minha e que ele não tem nenhuma obrigação de me agradecer, mas o que custa o bom senso? Acho que quem precisa de Aulas aqui, é ele! Aulas de boas maneiras. Retiro o que disse de positivo sobre ele .
Forço um sorriso quase sem sucesso é também sem olha-lo, viro as costas e vou embora, sinto que ele me observa até entro no elevador. Sinceramente espero que eu não o encontre com ele no trabalho, afinal nunca o vi desde que entrei lá.
Pego meu celular para discar o número de Sarah, há 32 mensagens dela jurando que fui assassinada e que está prestes a ligar para a polícia. Ela atende no primeiro toque.
- Sarah... eu espero nunca mais ter que falar de novo com esse homem na minha vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu acabo em situações como essa!?
RomanceCristal Clark, uma jovem professora de matemática começa a trabalhar em uma universidade em São Francisco ( Califórnia), por ser um pouco tímida ela não se formalizou tanto com outros professores, exceto Sarah, que acabou virando sua melhor amiga. C...