CAPÍTULO 3

0 0 0
                                    

Estou no meio da aula, uma noite tranquila um pouco fria é sexta feira, os alunos não estão nada interessados em fórmulas de matemática, planejar o final de semana perfeito é a prioridade deles em uma sexta a noite, é como se eu estivesse falando em uma sala vazia.

- Com licença Sra. Clark, mas o diretor está chamando a senhorita na sala dele.

O Silêncio é quebrado por Jay o zelador.

- Certo, já  vou ! E obrigado por avisar.

O que será que o diretor quer comigo? Será que fiz alguma besteira?
  Embora estivesse falando sozinha, continuo explicando a última etapa do teorema de Pitágoras e vou até a sala só diretor. Estou cansada, tudo que quero é ir logo pra casa...
  Assim que entro na sala, tenho vontade de fechar a porta e voltar pra trás, eu prefiro mil vezes voltar pra uma sala onde ninguém presta atenção em mim do que... Logan. Sim o Logan está aqui, assim que abro a porta ele me encara com desprezo e logo depois age como se eu nunca estivesse entrado naquela sala. Estou nervosa, talvez eu seja expulsa da universidade, talvez ele tenha se queixado sobre sua blusa, deve ter dito atrocidades sobre mim, com aquele jeito rude e arrogante dele. De qualquer forma, solto um sorriso forçado e cumprimento o diretor.

- Lhe chamei aqui para informar que a senhorita e o senhor Logan vão comandar o projeto MIPT.
- E o que seria esse MIPT?

- Matemática e Inglês Para Todos, Sra Clark. – Logan me responde com aquele jeito dele, aquele jeito de desprezo e superioridade , isso me irrita.

- Vocês irão trabalhar juntos e preservar a boa imagem da nossa universidade.

- Trabalhar juntos? – Eu não acredito que estou ouvindo isso, o meu maior privilégio era manter distância do Logan, eu estava amando o fato de quase nunca vê-lo na universidade e quando via sempre procurava mudar de rota, só pra não precisar olhar pra cara dele.

- Você tem algum problema auditivo? Se tiver seria bom avisar o sr. diretor, assim ele fala mais alto, em um tom que você ouça. – Como sempre, não estou olhando  para ele, mas sinto que ele olhava para mim pela visão periférica.

  Eu realmente não suporto essa arrogância dele, quero poder falar algo ou até mesmo socar a cara desse infeliz narcisista, porém eu preciso ser profissional e também preciso ainda mais do meu emprego. Opto por ignora-lo.

- Trabalhem juntos e com harmonia, por favor Logan. – Acrescenta o diretor que consequentemente notou o clima pesado. – É isso, boa sorte para os dois a imagem dessa Universidade está nas mãos dos dois.

Se depender do Logan as pessoas irão achar que aqui só tem professor convencido  arrogante e hostil essa é a imagem que ele irá passar.

- Você já pode ir Logan, Sra. Clark fica, eu preciso conversar sobre um aluno da sua turma.

  Me sento na cadeira em frente ao diretor, que observa Logan sair da sala.

- Desculpe por isso professora, pelo comportamento dele... na verdade eu quero falar é sobre ele .

- Se é sobre a arrogância dele, eu já estou ciente.

- Talvez a personalidade dele seja assim mesmo. Tenha paciência, eu sei que será difícil, mas lhe peço que segure as pontas, em prol da universidade.

- Pode deixar.

- Ele já fez 3 professoras desistirem de trabalhar com ele.

  Já era de se esperar, ele é mandão e insuportável.

- Dou conta senhor diretor, não se preocupe ele não vai me irritar.

A segundos atrás eu estava prestes a voar no pescoço dele...

- Obrigado professora, boa sorte a senhorita irá precisar – Ele gargalha.

- Obrigado!

Notei que sempre ganho um “boa sorte” quando se trata do Logan.

  Apertamos as mãos e logo depois saio, vou voltar para aquela sala de cascas humanas.

- Preciso falar com você

Me assustei... olho de canto e vejo uma silhueta de uma pessoa alta, me viro vagarosamente, não olho para o rosto, o reconheci pela voz autoritária e o cheiro do perfume, era o mesmo impregnado na blusa manchada, e o cheiro ainda permaneceu nela mesmo depois de ser lavada várias vezes.

- Sobre?

- Como assim “Sobre”?  Com certeza é sobre o Projeto , o que mais seria?

Respiro fundo, não  posso dar o prazer para ele notar que eu estou sendo atingida por ele, afinal eu tenho certeza que esse é o objetivo dele.

- Seja mais específico da próxima vez, Sr. Logan.

- Me passa o seu número, teremos que nos falar frequentemente por conta do projeto.

  Isso me pareceu uma ordem... esse jeito de falar. Não quero falar frequentemente com ele, nunca quis, só queria poder continuar a ignora-lo como estava fazendo todos os dias,  mas não tenho escolha infelizmente.

- Está com o celular aí? – Pergunto.

Ele remexe em seus bolsos da calça e pega o celular.

- Acho mais fácil escanear, muito mais simples e rápido. – Assim eu saio de perto dele muito mais rápido, quero evitar a presença dele em momentos desnecessários até ser obrigada a estar com ele pra trabalhar nesse maldito MIPT.

- Acredito que você não saiba absolutamente nada sobre o projeto, estou certo?

- Sim, não faço ideia do que é pra fazer, ou de como funciona.
  Ele começa a caminhar, faço o mesmo , afinal também estou dando aula em uma sala na mesma direção. Sarah vem caminhando a direção oposta a nós, com uma mistura de expressão confusa e raivosa , Logan parece não se importar. Assim que nos cruzamos ela para no meio do corredor e segura meu braço. Logan continua caminhando, agora que ele está de costas, consigo olha-lo.

- Conversamos outra hora. – Ele acena dando um “tchau” enquanto caminhava.

- Já vai tarde! – retruca Sarah.

  Logan já estava longe, então não ouviu e se ouviu não fez questão de se importar.

- Por que estavam juntos? Por que conversavam como se vocês se entendessem ?

- Longa história... – Suspiro. – Depois eu lhe explico, preciso voltar pra classe.

Ela solta uma espécie de “huum” bem baixinho, nos despedimos e eu retorno para a classe. Ainda estou tentando assimilar tudo... Me convencendo de que serei obrigada a aturar Logan,  de que serei obrigada a lidar com aquele jeito totalmente irritante. Me deparo novamente me questionando, “ Como paro em situações como essa?” talvez seja um dom.


                                           ______________________


Sarah está me esperando no portão com um semblante de inquietação.

- Vamos! Iremos perder o ônibus! – Ela grita.

Dou uma corridinha até ela, eu não fazia ideia de quantas horas eram, já que não peguei o celular ainda. Assim que me aproximo dela, ela me encara.

- Mas primeiro me conte, por que você e o mala sem alça estavam conversando? E por que estava juntos?

  Sua curiosidade me impressiona, mas não entendo o porquê, afinal é normal conversar com os outros professores da universidade. Mas parando pra pensar, não é qualquer professor, é o Logan, o inacessível Logan, então acabei compreendendo.
     Estamos caminhando rapidamente para o ponto de ônibus, mas Sarah ainda me encara esperando uma resposta.

- Tá... – Suspiro. – O diretor me colocou para trabalhar em um projeto, junto com o o Logan.

- Ele te chamou pra trabalhar no MIPT? Que incrível! Com tantos professores de matemática na universidade, ele escolheu você, meus parabéns amiga!

Eu ficaria honrada, na verdade eu estou honrada, só que esses outros professores de matemática simplesmente não quiseram trabalhar com o Logan. Na verdade há outros professores de inglês na universidade, então por que o diretor escolheu o Logan? Não seria mais fácil substitui-lo? Em prol da imagem da sua honorável universidade?

- Obrigado Sarah, mas acho que se esqueceu que terei que aturar o Logan até esse maldito projeto terminar.

- E quando termina?

- Eu não sei nem quando começa!

  Ela gargalha.
  - Cristal você é mesmo uma azarada, decidiu ser logo professora de matemática,  eu juro que esqueci de lhe avisar sobre esse projeto, ele acontece de 3 em 3 anos, não sabia que tinha se passado 3 anos tão rápido assim.

- Pois é, professora de matemática logo nessa universidade...

- Você veria o Professor Logan nesse projeto, mesmo que trabalhasse em outra universidade.

- Mas não precisaria trabalhar junto com ele!

O ônibus que iremos pegar acaba de chegar. Entramos, pagamos a passagem e procuramos um lugar com 2 bancos vazios para nos sentarmos.

  - Quem sabe? Eu nunca fui a esse projeto, e talvez você provavelmente teria que socializar com o Logan, cumprimenta-lo ou algo assim.

- Não passaria de um “ muito prazer em conhece -lo”

- Se esse projeto for igual ao que eu participo, seria muito mais do que isso.

- Chega desse assunto, eu não quero falar sobre o Logan e muito menos vê-lo, quero evitar ao máximo, pelo menos até ser brutalmente obrigada a lidar com ele.

- Tá bom, tá bom – Ela gargalha.

Sarah vira para a janela, observando a paisagem. Encosto minha cabeça no banco para descansar até chegar em casa. Antes que eu pudesse fechar os olhos meu celular vibra, anunciando uma mensagem, mesmo não tendo motivo meu coração acelera quando vejo que era Logan.

“Sra. Clark, você precisa saber sobre o projeto, para que possa entrar no contexto, podemos marcar de ir até algum lugar ou algo assim? Quanto antes se informar, mais rápido a gente termina.”

Ele não manda um “Boa noite” antes e nem mesmo um “Oi”. Por hora não quero saber deste maldito projeto, estou cansada, só preciso dormir. Também não quero conversar com ele, já tive paciência demais por hoje.
Desligo o celular e fecho os olhos, ele tirou um grande tempo de descanso meu, ele me irrita até indiretamente .

- Sabe de uma coisa Cristal? Eu achei que o mala sem alça foi bastante tranquilo com você, aparentemente vocês estavam bem tranquilos enquanto conversavam, cheguei a pensar que tinham virado amigos.

   É porque  ela não viu a maneira que ele estava me tirando do sério antes.

- Você só pode estar louca Sarah.

Como eu acabo em situações como essa!?Onde histórias criam vida. Descubra agora