Capítulo 6 - Perdão

8 2 0
                                    

4 de março de 2018
4h PM

Eu não encontrei com Josh ainda. Não pude ir. Os sintomas estão se intensificando cada vez mais. Não imaginei que iria desmaiar antes mesmo de conseguir entrar no banheiro.

Espero que ele me perdoe.

-Vamos.

Meu pai me ajuda a levantar da maca para irmos embora. Ele está chateado, mas aceitou minha decisão de não tentar nenhum tratamento.

De acordo com o médico, situações como essas ainda vão acontecer mais vezes. Queria ter dito que sabemos como é, mas apenas ouvi calada.

Papai disse que falou com Josh e disse que eu tive infecção intestinal, mas que só algumas horas em observação e sendo medicada iria resolver. Menos mal.

Assim que entramos no quarteirão e avistei nossa casa, percebi alguém no balanço de pneu que fica no jardim da entrada. Josh estava lá, me esperando.

Assim que seus olhos pousaram em mim, alívio tomou conta de seu rosto. Porra, eu odeio ver os homens da minha vida com qualquer tipo de sentimento ruim.

Papai nos deixa a sós e corro para o meu garoto.

- Eu fiquei preocupado, coração. Não faz mais isso, me ouviu?

- Desculpa, eu estraguei a programação né. - Continuo abraçada a ele e não ouso responder sua pergunta.

- Acha mesmo que eu não pensaria em algo melhor? Vem!

Sou levada até o fundo de casa. Um lençol branco estrava estendido bem alí e um projetor mirava ele. Cadeiras de praia estavam posicionadas com uma mesinha entre elas, com várias comidas e um bolo.

- Se não podemos ir a praia, eu trouxe a praia até nós.

É com ele. Com certeza é com ele que pretendo passar todos os dias de minha vida, mesmo que estejam se esgotando em uma rapidez absurda.

Desde que descobri o câncer, me recusei a chorar. Mas olhando para Josh agora, é impossível segurar as lágrimas.

Eu não quero isso. Eu não quero morrer. Não quero deixá-lo. Não quero pensar que esse vai ser meu último aniversário. Não posso deixar papai sozinho.

Eu desabo, e Josh sem noção alguma do real motivo por trás de tamanha comoção, apenas me abraça.

---

-Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida! Faz um pedido, amor.

Eu desejo que eles sejam felizes.

- Já fiz!

QUANDO EU PARTIR (finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora