7 de junho de 2022
Josh
Devido a atual situação do mundo, nossa colação ocorreu de forma remota. Meus pais estavam na ligação e se emocionaram muito. Sei que o senhor Clark teria assistido se soubesse mexer em celular que não seja de botão.
Sei que ela teria assistido se pudesse.
A coisa toda durou umas duas horas, muitos discursos longos. Quase dormi, mas minha mãe com certeza bateria em mim.
Resolvo arriscar e dar uma volta na praça em frente ao meu apartamento. O tédio as vezes me consome. Tenho medo do silêncio.
Não há ninguém na rua, é claro. Todos estão em casa esperando essa droga toda acabar.
Engraçado como o futuro é incerto. Todos achamos que isso iria durar apenas alguns dias, e já se foram meses de angústia. Também achei que nós iríamos durar anos, mas acabou em meses.
Tenho tentado superar. Não exigo muito, ninguém está bem nessa merda mesmo.
Um latido me faz parar de andar e procurar de onde vem. Duke vem correndo em minha direção e eu nem acredito que estou vendo isso.
- Oi, chatão. Como é bom te ver, que saudade.
- Também estávamos.
Olho para cima e vejo o melhor sogro do mundo. Sinto que vou chorar. Então o abraço.
- O que estão fazendo aqui?
- Você me mandou uns códigos estranhos, só entendi que seria uma colação. Enfim formado, meu garoto. - o orgulho está presente em seu olhar e isso aquece meu coração - Como não entendi nada, decidi vir aqui te parabenizar.
Eu sorrio como não fazia a meses. É bom vê-lo. É muito bom. Faz eu me sentir perto dela.
- Estou feliz que veio.
O senhor Clark levanta as mãos e aposta para a cidade ao nosso redor.
- Eu estou feliz que veio. Ela estaria feliz.
Eu sei. Ela estaria saltitando de felicidade e me enchendo de beijos. Abaixo a cabeça tentando seguras as lágrimas que insistem em se formar.
- Aqui. - ele ergue um envelope lilás, parecida com a carta de despedida que ela me deixou anos atrás - Ela pediu que te entregasse quando esse dia chegasse. Vim de carro até aqui para isso, mas já preciso ir. Estou orgulho, garoto. Vê se vai nos visitar qualquer dia.
Não tenho muita reação. Agradeço novamente e o assisto se distanciar com a velha picape.
Caminho até uma fonte, onde me sento ainda encarando a carta. O gosto metálico logo aparece. Não importa o sol que esteja fazendo, eu tremo de frio.
"Querido Josh, você conseguiu!!!
Eu sempre soube que conseguiria, não preciso estar no futuro para isso. Desculpe não estar aí. Saiba que estou imensamente orgulhosa de você, imagino que não tenha sido fácil. Obrigada por ter ido, Nova York precisava de você. Tenho certeza que vai ser um ótimo advogado.
Não esquece que eu te amo hoje, nesse dia aí e sempre te amarei. É uma promessa.Parabéns, amor!
Com o amor do tamanho da galáxia, seu coração."
Lágrimas. É tudo o que vejo.
Passo os dedos na tatuagem de coração em meu pulso.
Eu te amo hoje e em qualquer outro dia, vida ou galáxia. Sempre irei te amar, coração.
É uma promessa.