Trajedia No Circo

7 1 0
                                    

Era um domingo à noite e uma pequena família de acróbatas jantava em uma pequena caravana.

- Já posso iiiiiir?- perguntou um jovem de 9 anos.

- Tens de acabar todos os legumes que tens no prato.

O jovem mete os broculos em sua boca e volta a perguntar.

- Tudo bem, mas tem cuidado.

A criança sai da mesa a correr e salta da janela do vaiculo, assim que mete os pés no chão cospe os legumes em um caixote ao seu lado e corre em direção á grande tenda listrada de branco e vermelho. Em poucos minutos os pais do jovem vão até à tenda para treinarem as acrobacias que tinham que fazer no dia seguinte, mas são surpreendidos por dois homens.

[Não vou explicar isto porque penso que todos já conhecem, caso não tenham visto podem-no ver na série "the batman"]

Bruce tinha comprado dois bilhetes para o circo então decidiu convidar Clark para poderem ir juntos e como era óbvio, ele aceitou.

No circo

Os dois estavam sentados nos seus lugares a assistir.

- É agora apresentando prosas que desafiam a morte... Sem a ajuda da rede... Os fabulosos Grayson's vuadores- disse o apresentador.

O espetáculo tinha começado com os mais velhos da família, mas antes que o mais novo começasse as cordas soltaram-se e os dois adultos caíram.

- NÃO!- gritou a criança caído de joelhos a chorar.

Nesse mesmo instante Bruce e Clark levantam-se e Bruce vai a correr em direção do menor enquanto Clark segue-o.

*Algumas horas depois *

Clark estava a falar com os políciais para saber de mais coisas a pedido de seu chefe, enquanto que Bruce tentava confurtar o garoto.

Depois de algum tempo Bruce fala com o comissário Gordon para poder ficar com a guarda do rapaz, mas o comissário disse que teria que tratar dos papais de adoção primeiro, mas que ele podia ficar com o menino para tentar acalmá-lo.

*Na mansão Wayne *

- TU vais adotar uma criança!?- interrugou Clark.

- Foi exatamente isso que eu disse.

- Bruce, eu compreendo como podes sentir-te em relação ao miúdo, mas um criança? Eu não acho que estejas pronto para cuidar de uma criança.

- Não Clark, tu não compreendes o que eu sinto, mas não espero que o faças. Eu já decidi, eu vou adota-lo e ponto final.

- Tudo bem... Só tem cuidado com a tua decisão.

Clark dá um pequeno beijo na testa do milionário e sai em direção ao circo para acabar o seu trabalho.

Assim que o repórter sai Bruce veio em direção ao quarto que Alfred tinha apresentado ao rapaz, ele bate à porta e pede permissão para entra, mas como não obteve resposta abriu a corta lentamente, mas quando olhou não encontrou ninguém, olhou para a janela que estava aberta e rapidamente soube que a criança tinha fugido.

Com o coração nas mãos com medo que acontecesse alguma coisa à criança correu em direção à garagem da mansão e tentou no primeiro corre que estava à sua frente. Bruce pensou em vários lugares para onde ele podia ter fugido até lembrar-se de quando era criança. Quando ele tinha acabado de perder os seus pais, ele também tinha fugido para o beco do crime. Com essa lembrança o único lugar onde a criança podia estar era no circo.

Rapidamente pegou no seu telemóvel e ligou para Clark.

- Clark!... O... O miúdo...- começou a falar, mas o pânico é o receio de que alguma coisa acontecesse à criança era tão grande que não conseguia manter a calma.

- O que se passa? Bruce, respira mantém a calma.

Bruce tenta fazer o que o mais velho disse, mas estava damasiado preocupado.

- Ele fugiu... A criança... Ele não... Está na mansão.

- Mantém a calma, eu vou ajudar-te a encontrá-lo.

Pouco tempo depois Bruce chega ao lucal para começar a procurar a criança, em poucos minutos eles encontraram-no, e Bruce pega no pulso do rapaz e puxa-o até ao carro.

- Tu estás maluco? Por acaso estás a tentar murrer? Sair para as ruas de Gotham a estas horas! Isso é suicídio- grutou o milionário para o mais novo fazendo que o mesmo encolhesse tendo de medo é começasse a chorar.

- Bruce!- repreende o repórter.

- Eu disse que não estavas pronto para cuidar de uma criança- disse Clark enquanto separava o milionário da criança para dar-lhe um abraço.

- Sshh, tem calma ninguém vai fazer-te mal, nós só estávamos preocupados.

A criança separa-se de Clark para limpar as lágrimas de seus olhos.

- Está tudo bem. Qual é o teu nome?

- Richard Grayson... Mas meus amigos chamam-me de Dick.

- Muito bem Dick, pesso desculpa pela farmácia de que Bruce falou contigo, ele só estava preocupado contigo, andar nas ruas de Gotham principalmente a estas horas é muito perigos, Bruce sabe melhor que ninguém isso.

- Des... Desculpa, não foi minha intenção preocupa-los...

- Está tudo bem, só... Não repitas isto novamente por favor.

Dick assentiu com a cabeça e depois entrou dentro do carro junto dos dois adultos.

Em pouco tempo eles chegaram à mansão, Alfred levou o menor para a coisinha para poder comer alguma coisa antes de durmir.

- Bruce...

Clark caminhou lentamente para perto do milionário.

- Como fizeste isso?

- Isso o quê?

- Tu sabes lidar tão bem com crianças, como?

- Vais aprender, só tens que tentar compriende-las.

És a luz na minha escuridão [superbat] Onde histórias criam vida. Descubra agora