Capítulo 03: Lenço bordado

24 4 4
                                    

Aviso: Rhaenyra tem a idade de 10 anos, mudei depois de considera algumas coisas. A fanfic foi postada por motivos técnicos com app,( ele sumiu com todos meus rascunhos) sábado modifique os dois primeiros capítulos corrigir os erros e mudei algo,tanto é que o primeiros capitulos tem mais de 4 k de palavras.



Muitos apontam para princesa Rhaenyra Targaryen como um gênio ou reencarnação de um deus valeriano.
A princesa trouxe para sete reinos mudança necessária para reino finalmente próspera.
Tudo se iniciou com uma lei.
Homem ou mulher que for pego ou provado que abusou sexualmente de uma criança menor de 16 anos irá para as muralhas.
A nova lei causou rebuliço entre todos, afinal as casas de prostituição era formada em sua maioria por jovens menores de idade.

Trecho do livro "Sussurros da Corte" cap. 01 pág. 13, escrito por Mestre dos Sussurros M.

104º ano depois da Conquista

Três dias depois

Rhaenyra Targaryen

10 Dias do Nome, Porto Real

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

10 Dias do Nome, Porto Real

Encarei o bordado em minhas mãos. Deveria ser uma flor simples, mas parecia mais com aquelas linhas tortas que eu fazia no início da faculdade, quando ainda não dominava a técnica. Puxei a agulha com força para fora do tecido, arrebentando a linha, o que fez Alicent, sentada ao meu lado, se assustar com minha ação brusca.

Ainda faltava algum tempo até o almoço.

Ela furou o dedo e rapidamente o levou à boca. Olhei seu trabalho - um vaso de rosas vermelhas que parecia uma pintura do período barroco, enquanto o meu era uma obra abstrata que ninguém saberia explicar.

- Princesa Rhaenyra, por favor, tenha mais paciência com seu bordado - exclamou Septã Veronica, olhando para mim com um rosto fechado, sem emoção. - Bordar é uma arte que exige paciência e atenção, assim como trabalhar com números. A prática do bordado desenvolverá essas habilidades em você.

Revirei os olhos por dentro. Odiava essas aulas de bordado que só serviam para furar meus dedos e me frustrar. Mas Septã Veronica, que minha mãe havia escolhido, tinha o dom de convencer as pessoas de que bordar era algo valioso. Ela sempre usava exemplos do meu cotidiano para mostrar como isso poderia me ajudar. Ela ensinou minha mãe, e agora me ensinava. Suas aulas não se limitavam ao bordado, mas também incluíam etiqueta e história. Veronica era capaz de responder a qualquer pergunta sobre a história do reino, com precisão absoluta. Ela até dominava o alto valiriano, algo que não tive na minha primeira vida. Lá, tive outros tutores, escolhidos pelo conselho.

A Dança Da Rainha DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora