Aquela noite de filmes deixou Celina com um sorriso no rosto que não se apagava. Acordar com a cabeça de Hendrik no ombro e aquela troca de olhares que carregava algo a mais... Foi uma sensação diferente, algo que ela não conseguia esquecer. O dia seguinte amanheceu tranquilo, mas sua mente estava longe de qualquer calmaria. Cada vez que se lembrava do sorriso tímido de Hendrik e de como ele brincou sobre ela ser "confortável", seu coração batia mais rápido.
Deitada em sua cama, olhando para o teto, Celina revisava cada momento da noite anterior. O toque sutil do braço dele no dela, o calor da presença dele tão próximo... "Será que ele também está pensando nisso?", questionava-se.
Ela decidiu sair da cama e ir até a cozinha, onde seu irmão estava jogado no sofá, com a televisão ligada, mas sem prestar muita atenção. Ele estava claramente exausto da noite de filmes.
— Bom dia, preguiçoso! — disse ela, cutucando-o de leve.
— Bom dia nada, já passou do meio-dia! — respondeu ele, sem tirar os olhos da TV. — A propósito, o que aconteceu com você e o Hendrik ontem? Vocês estavam bem... próximos.
Celina sentiu seu rosto esquentar. Tentou parecer casual, mas sabia que seu irmão a conhecia bem demais para ser enganado.
— Nada demais, ele só adormeceu no meu ombro. Você sabe, a maratona de filmes cansou todo mundo.
— Sei... — Ele riu, sem acreditar muito. — Eu acho que ele está começando a gostar de você.
Essas palavras ecoaram na mente de Celina o resto do dia. Será que seu irmão estava certo? Ela queria acreditar que sim, mas também tinha medo de se iludir. Ela sempre achou Hendrik distante, alguém com quem ela mal interagia. Mas, ultimamente, ele parecia mais presente, mais atencioso. Isso a deixava confusa.
Mais tarde, enquanto mexia no celular, viu uma mensagem de Iris no grupo de amigos que haviam criado para a noite de filmes. A amiga mandou um meme, seguido de um comentário que a fez sorrir: "Vocês dois estavam adoráveis dormindo juntos, parecia cena de filme!"
Celina respondeu com um emoji envergonhado, tentando não dar muita atenção ao assunto. Mas o grupo de amigos logo começou a comentar sobre como a noite havia sido divertida, e Celina percebeu que todos notaram algo a mais entre ela e Hendrik, mesmo que não dissessem diretamente.
No dia seguinte, ao sair da aula, Celina foi surpreendida por uma mensagem de Hendrik: "Oi, tudo bem? A noite de filmes foi demais! Precisamos repetir. Que tal no próximo fim de semana?"
O coração dela deu um pulo. Ele estava sugerindo outra noite de filmes? Soava tão casual, mas, ao mesmo tempo, ela se perguntava se havia algo mais na mensagem.
O coração dela deu um pulo. Ele estava sugerindo outra noite de filmes? Soava tão casual, mas, ao mesmo tempo, ela se perguntava se havia algo mais na mensagem.
— Será que ele está querendo me ver de novo? — pensou ela, sorrindo enquanto digitava sua resposta.
"Oi, foi realmente incrível! Vamos sim, no próximo fim de semana parece ótimo."
Nos dias que se seguiram, Celina mal conseguia se concentrar. Cada vez que o celular vibrava, ela esperava que fosse Hendrik. Eles trocaram algumas mensagens sobre o fim de semana, sobre filmes que poderiam assistir, mas havia uma expectativa não dita, um subtexto em cada palavra.
Naquela sexta-feira, Celina sentia-se nervosa desde o momento em que acordou. Sabia que seria uma noite diferente, agora que Iris e seu irmão não poderiam participar. "Só nós dois," ela repetia em pensamento, tentando se acalmar.
YOU ARE READING
Entre Olhares e Silêncios - Hendrik Macedo
FanficCelina estava apenas querendo um dia tranquilo em casa, longe do caos da semana, quando se depara com Hendrik, o melhor amigo de seu irmão, sentado na sala, rindo de algo bobo que ele disse. Ela sempre o conheceu de longe, mas nunca trocou mais do q...