Algo está fora do lugar
Madison acordou com o barulho suave da chuva batendo contra a janela, o som já familiar de Forks. Ela se sentou na cama, o corpo ainda pesado do que parecia ser um sono profundo, mas agitado. Sonhos confusos a seguiram a noite toda, misturando a floresta com sombras que ela não conseguia identificar. Ela balançou a cabeça, tentando afastar a sensação estranha que tinha desde o dia anterior.
Ao descer para a cozinha, o cheiro de café fresco já preenchia o ambiente. Sarah estava lá, mexendo em algo no fogão enquanto Georgina parecia perdida em seus pensamentos, sentada à mesa com uma xícara nas mãos.
- Bom dia, dorminhoca - disse Sarah, sem desviar os olhos da frigideira. - Teve uma noite agitada?
Madison pegou uma xícara e se serviu de café, soltando um suspiro antes de responder.
- Acho que sim. A floresta me deixou meio paranoica. Senti que tinha alguma coisa me seguindo ontem.
Georgina levantou o olhar na mesma hora.
- Algo te seguiu?
Madison deu de ombros e se encostou no balcão.
- Não tenho certeza. Só vi sombras, mas não consegui identificar o que era. Podia ser um animal, mas parecia... sei lá, diferente.
Georgina trocou um olhar com Sarah, o que Madison odiava. Ela sabia o que aquele olhar significava: segredos.
- Alguma de vocês quer me dizer o que está acontecendo aqui? - perguntou, cruzando os braços.
Georgina soltou um suspiro antes de falar.
- Forks não é só uma cidade pequena e úmida, Maddy. A floresta aqui é mais antiga do que parece, e com isso vem... outras presenças.
- Outras presenças? - Madison ergueu uma sobrancelha, sentindo a irritação crescendo. - Vocês sabem o que é e não me disseram nada?
Sarah desligou o fogão, finalmente se virando para a conversa.
- Não temos certeza ainda. Mas não queríamos te assustar. A gente se mudou para cá porque é um lugar com menos olhos sobre nós. Mas isso não significa que Forks seja segura.
Madison ficou em silêncio por um momento. Fazia sentido. Nenhuma cidade era completamente segura para elas. Ainda assim, algo no modo como suas mães falavam sobre Forks parecia mais preocupante do que qualquer outra mudança que haviam feito.
- Então... o que eu faço? - ela perguntou.
Georgina levantou-se da mesa, indo até a estante onde guardava alguns de seus livros de magia.
- Quero que você vá com mais cuidado. E tente não ir sozinha para a floresta por enquanto. Vou preparar alguns feitiços de proteção. Isso deve ajudar a afastar qualquer coisa que esteja por perto.
Madison soltou um suspiro longo, mas acenou com a cabeça. Claro que tinha que ter um mistério estranho envolvendo Forks. Ela pegou suas coisas e saiu de casa, caminhando até a caminhonete. Enquanto dirigia até a escola, os pensamentos ainda giravam na cabeça. O que suas mães estavam escondendo? O que mais Forks tinha para revelar?
A manhã passou em um borrão de aulas, cochichos e olhares que já estavam começando a cansá-la. Madison tentava se concentrar, mas sua mente estava presa na floresta, nas sombras que vira. Durante o intervalo, ela foi para a biblioteca, encontrando um canto isolado para estudar. Ou tentar.
Ela abriu o laptop e começou a pesquisar sobre Forks. Pequena cidade, população reduzida, clima péssimo... Nada de muito interessante à primeira vista. Mas, quando começou a cavar mais fundo, encontrou algumas histórias antigas sobre desaparecimentos na floresta. Casos não resolvidos de pessoas que simplesmente sumiram. Alguns foram explicados como ataques de animais, outros... nem tanto.
Madison mordeu o lábio. Isso não parecia coincidência.
- Você é a nova, né? - Uma voz a tirou de seus pensamentos.
Madison olhou para cima e viu uma garota parada perto da mesa, olhando para ela com curiosidade. Era alta, cabelos escuros e um sorriso amigável no rosto.
- Madison, né? - a garota continuou. - Meu nome é Jessica.
- Isso. Madison - respondeu, fechando o laptop e tentando parecer menos tensa.
- Estava fazendo o quê? - Jessica inclinou-se, curiosa.
- Nada de mais. Só... pesquisa sobre a cidade. Coisa de gente nova, sabe?
Jessica riu.
- Forks não tem muita coisa interessante, a não ser o clima horrível. Mas eu juro que, depois de um tempo, você se acostuma.
- Espero que sim. - Madison tentou sorrir de volta.
- Bom, se precisar de alguma coisa, é só falar. A galera aqui é um pouco... esquisita com gente nova, mas eles se acostumam rápido.
- Valeu.
Jessica se despediu e saiu, deixando Madison sozinha de novo. Ela voltou a abrir o laptop, o olhar agora fixo nos relatos sobre a floresta. Alguma coisa estava definitivamente errada ali, e ela sabia que não ia conseguir ignorar isso por muito tempo.
Assim que a última aula acabou, Madison voltou direto para casa. Ela sabia que as perguntas não iriam parar até que investigasse melhor. E a floresta, mesmo com todo o perigo, era o único lugar onde talvez pudesse encontrar respostas.
Ao entrar em casa, Georgina já a esperava, com um olhar que deixava claro que ela sabia que Madison estava planejando voltar para a floresta.
- Cuidado, Madison. Se vai lá, esteja preparada.
Madison apenas assentiu, pegando o colar de proteção que sua mãe tinha deixado no balcão.
A floresta a aguardava, e dessa vez, ela sabia que não estava sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Blame Me - Leah Clearwater
VampireMy name is whatever you decide And I'm just gonna call you mine I'm insane, but I'm your baby (your baby) Echoes (echoes) of your name inside my mind Halo, hiding my obsession I once was poison ivy, but now I'm your daisy