Pov João,
Segunda-feira, 4 dias para a descoberta.1 Jornalismo.
Faz duas semanas que eu não consigo tirar aquelas anotações da minha cabeça, a folha já está desgastada de tanto que eu mexo nela. Leio e releio o máximo de vezes possíveis tentando encontrar alguma brecha para que eu descubra o dono ou pelo menos de qual curso é.
Acordo decidido em fazer dessa semana uma busca.
Vou ir no máximo de cursos que puder e ficar atento a matéria que eles estão estudando, preciso de alguma luz.
O primeiro curso que vou é o de Jornalismo, em que minha prima Giovana cursa, não contei meu verdadeiro motivo para ela, mas disse que assistiria aula com ela hoje.
– Não entendi até agora o que você quer aqui. – Gio sussurra pra mim no meio da aula.
– Já te falei, tô meio entediado com PP esses dias – minto – O Renan disse que vai me passar todas as anotações, não se preocupa – explico.
– Isso tem haver com o papo do seu pai?... – Gio pergunta e na mesma hora as lembranças dele me humilhando voltam para minha mente, estremeço.
– Não Gi, prometo – asseguro para minha prima, sei que ela está preocupada comigo.
– Se quiser conversar com alguém sabe que pode contar comigo, né!? – diz e me oferece um carinho na mão.
– Obrigado, te amo – encerro o assunto ainda tentando conter as lágrimas que insistem em querer sair sempre que esse assunto vem à tona.
Decido prestar atenção na aula e desligar a mente, mais uma vez.
[...]
Estou organizando meu planejamento em uma agendinha velha para que eu consiga me organizar melhor. Chego em casa e corro para o meu quarto, abro a primeira gaveta da minha escrivaninha e risco o primeiro curso da lista.
Jornalismo
Realmente não acho que seja algo do curso de Giovana, eles estão estudando sobre o ramo da economia, nada haver com o papel que achei.
Pego as anotações mais uma vez e as releio, falo em voz alta e até busco alguma referência no google, nada.
Suspiro frustrado e me entrego ao sono, a semana será longa.
POV Pedro
Segunda-feiraAcordo às pressas, sentindo o peso de mais uma semana. Tomo um banho rápido, visto a primeira roupa que encontro no guarda-roupa e saio quase correndo em direção à faculdade.
Chego na sala de aula de antropologia, a primeira do dia, como toda segunda-feira.
O professor, reforça novamente a importância do trabalho final, destacando que o prazo de entrega é na sexta-feira. E isso me deixa ainda mais nervoso.
Olho para o relógio. A aula mal começou, e minha cabeça já está longe.
Tento me concentrar nas palavras do professor, mas a ansiedade é insuportável.
Preciso terminar esse trabalho até o final da semana, mas como, se minha mente só consegue focar em uma coisa, ou melhor, em uma pessoa?
Saio da aula com um nó no estômago. É como se cada segundo a menos até a entrega fosse um lembrete de que o tempo está acabando, e eu ainda não sei como terminá-lo.
👁️
Oii amores, curtinho porque essa semana será cheia! Vamos acompanhar a busca do João detalhe por detalhe, dia após dia.
Votem e comentem bastante <3
Beijinhos, voltamos mais rápido que o esperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pupila Maior.
FanfictionO que significa aproveitar cada segundo da vida acadêmica? Para João Vitor, ou melhor, Romania, como é conhecido pelos seus colegas de faculdade e amigos de farra, aproveitar a vida universitária é estar presente em todas as festas e ser o centro d...