Pov Pedro
Sexta-feira à noiteEu, Malu e Zebu estamos sentados em uma das mesas do bar da faculdade, que está lotado por sinal. Os finais de semana são os dias oficiais dos estudantes de extravasar após uma semana exaustiva de aulas. A vida na faculdade acontece muito rápido, um período, seis meses, é o tempo que temos para nos conhecer, aprender sobre algo novo, estudar, se sair bem nas provas e ainda encontrar inspiração para entregar bons trabalhos.
Eu vejo a sociologia diferente, acho que é preciso de tempo, paciência e calma. Então mesmo com a correria, sempre que consigo, eu tiro um tempo para ficar apenas observando, sinto o clima, o local, o modo como as pessoas se comportam e como isso varia em determinados dias e ocasiões, isso me ajuda a desestressar devido a agilidade que as coisas vem acontecendo.
Depois de algumas rodadas de shots, meus amigos entram em uma conversa sobre como foi a semana e coisas do tipo, por conta da rotina cheia acaba que não nos encontramos muitas vezes durante os dias úteis, mas sempre damos um jeito de nos reunir nos finais de semana. Apesar de estar bastante interessado na conversa entre eles, algo do outro lado do bar me chama mais atenção: um possível encontro.
Além de notar na aparência e no jeito de se vestirem e o que isso diz sobre a imagem que querem passar, não consigo deixar de observar o modo em que os dois agem na situação, é um casal heterossexual composto por uma das líderes de torcida da faculdade e o hétero top popular, típico de filme clichê, mas por algum motivo, que talvez eu saiba bem, eles me chamaram atenção.
Percebo como ele tenta jogar seu charme ao passar os dedos pelo cabelo frequentemente,
ou isso seria um indicativo de nervosismo?
Percebo seu olhar perdido, quase como se estivesse desinteressado nas histórias contadas por sua acompanhante, gostaria muito de descobrir melhor os seus motivos. E por fim, percebo sua movimentação, mesmo sentado na cadeira,
Ele me parece ansioso ou desconfortável com algo,
Mesmo querendo aparentar tranquilidade.
Talvez as pessoas ao nosso redor não consigam notar todas essas características que citei, mas as aulas de Antropologia tem me ajudado muito a ler o comportamento das pessoas.
Sou tirado dos meus pensamentos por Malu, me pedindo um resumo da semana, mas assim que volto a realidade percebo que involuntariamente usei um guardanapo para anotar minhas observações. Retorno o foco para os meus amigos, sei que será difícil mas me esforço muito para continuar a noite.
Vai ser um período e tanto.
👁️
Oie! Agora "Pupila Maior" é tão de vocês quando nossa, esperamos que gostem dela tanto quanto a gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pupila Maior.
FanfictionO que significa aproveitar cada segundo da vida acadêmica? Para João Vitor, ou melhor, Romania, como é conhecido pelos seus colegas de faculdade e amigos de farra, aproveitar a vida universitária é estar presente em todas as festas e ser o centro d...