Capítulo 03 - trabalho

75 11 2
                                    

pov Pedro
Segunda-feira

A primeira aula do dia é de antropologia, o professor acaba de chegar na sala para começar a ministrar.

– Bom dia a todos - ouço um murmuro da sala, desejando um bom dia - Como vão os trabalhos? Na aula de hoje estou à disposição para tirar possíveis dúvidas e ajudar com o que for necessário sobre o trabalho deste semestre, quem não precisar de ajuda aproveite o tempo para ir agilizando e complementando a pesquisa, afinal, falta apenas um mês para entrega.

O trabalho passado pelo Senhor Aurélio não é nada fácil, é preciso dedicar muito tempo e foco a ele.

Ainda não tinha começado a escrever, abro meu notebook e encaro o documento em branco reunindo minhas ideias.

Algumas pessoas passam pela minha cabeça:

1. Minha família;
Sem chances, eles moram em Belo Horizonte, cidade onde eu nasci e vivi toda a minha adolescência até entrar na faculdade e me mudar para São Paulo.
2. Malu;
Porém já a conheço perfeitamente, ela é minha melhor amiga desde a adolescência.
3. Zebu.
O conheci na faculdade e viramos super amigos, ele é uma boa opção, mas acho que seria estranho ficar o observando durante nossas saídas e conversas.

Fico frustrado após analisar minhas opções e temo que será muito difícil entregar algo bom, até que de repente a noite de sexta volta em minha cabeça, isso vem acontecendo com mais frequência do que o esperado. Lembro de como consegui ler perfeitamente cada reação daquele homem e uma luz se acende no mesmo instante: ele é a pessoa que eu precisava.

Eu pego o guardanapo com minhas observações de dentro da minha bolsa e passo todas para o notebook, iniciando meu documento: Trabalho de Antropologia. Sorrio sincero pois isso era exatamente do que eu precisava, apesar de ainda ter muito trabalho pela frente, fico entusiasmado.

Mergulho de cabeça nas minhas observações anotando tudo com clareza e adicionando ideias a mais que tive, que precisarei aprofundar e descobrir ao longo dos meses. Quando o sinal toca indicando o final da aula, já tenho o meu primeiro capítulo pronto: O Jovem e a Perspectiva da Sociedade.

Fecho meu laptop e saio apressado da sala para não me atrasar para o próximo horário, segundas-feiras são realmente muito corridas.

👁️

Oiii lindos!! o que estão achando??
os próximos capítulos serão grandõesss, prometemos 🩵

Pupila Maior.Onde histórias criam vida. Descubra agora