Pov Pedrosexta-feira.
Sexta-feira é o dia em que gosto de me reunir com meus amigos para conversarmos sobre a semana. Geralmente, nossos encontros são tranquilos, mas hoje será diferente. Vamos a uma festa de fraternidade.
Eu não gosto de festas, não quero parecer chato ou 'o garoto estudioso', mas, sinceramente, festas não são a minha praia. Porém, Zebu combinou com a Mari, sua namorada, de ir, e os dois conseguiram animar o grupo inteiro.
Todos estavam tão empolgados, e eu sabia o quanto isso seria importante para Zebu, não tive coragem de dizer não.
Então cá estou eu.
A princípio, avisto alguns colegas de curso e aceno de longe, mas, me chamam para me aproximar do grupo e assim faço. Me sento com eles enquanto conversamos sobre o trabalho de final de período, que já precisamos entregar na próxima sexta e fazer uma apresentação.
Enquanto conversamos, tento me distrair da ansiedade que o trabalho me causa, tenho que terminá-lo até sexta, mas não consigo.
Acabei me dispersando e focando demais em algo que não devia, ou melhor, alguém.
– Pedro?? Pedro, você tá bem? - Escuto um dos meus colegas me chamando.
– Oi, tô bem sim, só preciso ir ao banheiro. - Na verdade eu não estava, minhas mão suavam e eu sentia minha garganta fechar.
Levantei, meio desnorteado, e fui ao banheiro. Quando empurrei a porta, senti um alívio instantâneo.
O barulho da festa ficou abafado do lado de fora, e finalmente consegui respirar. Mas, antes que eu pudesse relaxar de verdade, vejo alguém de costas na pia.
Primeiro, pensei em sair de fininho, só queria um momento de paz. Mas, quando reparei melhor, vi que era João.
Fiquei parado por um segundo, sem saber o que fazer.
Ele me viu pelo reflexo do espelho e se virou para mim.
– Ei, Pedro - Disse meio envergonhado, como se estivesse lembrando da última vez que nos encontramos.
– Oi João, como você está? - Digo, com um sorriso simpático, tentando deixá-lo mais confortável.
– Bem - me responde e se forma um silêncio ensurdecedor. – Então, Pedro, eu queria te pedir desculpas pela festa passada — ele disse, meio sem jeito, mas sério.
Eu o olhei, tentando manter a calma, mesmo sentindo uma leve tensão no ar.
— Tudo bem, essas coisas acontecem. Você bebeu, faz parte — respondi, tentando aliviar o clima, mas sabia que ele não estava falando só disso.
— É, mas sabe... agora eu não estou mais bêbado — ele continuou, e o jeito como ele disse isso fez meu estômago revirar.
Nunca admiti isso para ninguém, mas João chamou minha atenção desde a primeira vez que o vi, não sou muito de aparecer nessas festas universitárias, mas sempre que eu comparecia ele chamava minha atenção com aquele charme que só ele tem.
Talvez seu jeito de levar a vida me fascine, ele parece viver o presente e fazer com que todos os seus dias sejam os melhores possíveis, como se o amanhã não existisse.
A princípio, achei que ele fosse hétero, nunca o vi beijando nenhum garoto, mas na festa passada quando ele chegou em mim tive certeza de que estava enganado. Apesar de almejar muito por esse beijo, aquele dia resolvi seguir o mental e não o emocional, não seria certo ficar com ele naquela situação.
— Ah, sei... — murmurei, tentando não demonstrar o nervosismo que começou a crescer dentro de mim.
Eu podia sentir que havia mais por trás daquela conversa, algo que ele queria dizer, mas estava hesitando. Meu coração começou a bater mais rápido.
De repente, João começou a se aproximar, diminuindo a distância entre nós. Eu estava completamente imóvel, sem saber como reagir.
Mas, antes que qualquer coisa pudesse acontecer, a porta do banheiro se abre bruscamente, e uma dupla de amigos entra rindo alto no ambiente, possivelmente bêbados e chapados demais para notar o que estava quase rolando entre a gente.
João se afasta rapidamente, como se tivéssemos sido pegos "no flagra".
O barulho da festa invadiu o ambiente de novo, me trazendo de volta à realidade.
– Acho melhor a gente voltar pra lá... Nossos amigos devem estar juntos - Digo, ainda meio atordoado do momento passado.
– É, vamos sim... - Ele concorda, com a voz nervosa.
Seguimos juntos para fora do ambiente e não demorou muito para achar os nossos amigos.
– Eai meninos!! Onde vocês estavam? - Zebu pergunta, me cumprimentando com um aperto de mão.
– Ah, fui ao banheiro e acabei encontrando o João lá... Onde está Marilia? - Respondo e logo mudo de assunto, para não estender a conversa.
Ele aponta em direção aos fundos, indicando que as meninas estavam no banheiro, e depois disso, pra minha sorte, engatamos em um assunto qualquer.
Apesar de ainda estar nervoso pelo momento passado, tento disfarçar minhas emoções me distraindo com qualquer outra coisa que esteja ao meu alcance. Por outro lado, João parece impaciente do meu lado, esfregando as mãos, balançando as pernas e passando a língua pelos lábios freneticamente.
Pov João
Eu sinceramente não sei o que pensar, sinto que vou ter um colapso a qualquer momento. Pedro e Zebu conversam sobre um assunto qualquer e eu simplesmente não consigo me incluir. Os pensamentos sobre os últimos ocorridos me perseguem.
Cheguei na festa decidido: aquela seria a noite em que eu finalmente beijaria Pedro.
Tudo parecia alinhado, os olhares, as conversas, o clima perfeito... Mas, como sempre: fomos interrompidos.
Não sei se foi azar ou destino, mas agora fico me perguntando o que teria acontecido se nada tivesse nos atrapalhado.
Ele teria me beijado de verdade?
Desde então, minha mente não para.
Será que Pedro me vê do jeito que eu o vejo?
Será que ele presta atenção em mim, nos meus gestos, nas minhas falas?
Fico me perguntando se ele nota o quanto eu o observo e se ele também me observa.
– João, você tá bem?? - Giovana me pergunta, com um semblante preocupado. - Estava no banheiro com as meninas...Você não me parece muito bem, na verdade.
– Ai Gio, realmente não estou muito bem, podemos ir pra casa? - Digo sem pensar muito, só precisava sair dali o mais rápido possível.
Ela concorda comigo sem pensar duas vezes, nos despedimos de todos e fomos embora.
Amo o fato da minha prima me entender mesmo sem eu ter que falar, valorizo demais nossa cumplicidade.
👁️
Oie !!
Hoje tivemos aquele momento de quase beijo... Mas será que Pedro teria beijado João de volta?
Fica o mistério para os próximos capítulos! Deixamos vocês com essa dúvida por enquanto. Não se esqueçam de votar e comentar o que estão achando! beijinhosss 🩵
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pupila Maior.
FanfictionO que significa aproveitar cada segundo da vida acadêmica? Para João Vitor, ou melhor, Romania, como é conhecido pelos seus colegas de faculdade e amigos de farra, aproveitar a vida universitária é estar presente em todas as festas e ser o centro d...