Capítulo II - Rhaenyra

43 8 3
                                    

Rhaenyra acordou antes da hora, com o celular ora tocando ora notificando o recebimento de mensagens. Ela queria continuar dormindo, mas a curiosidade falou mais alto.

O celular tinha mais de 10 ligações de Harwin, além de muitas mensagens dele. O homem parecia desesperado.

Rhaenyra sabia que precisava mudar o número de telefone, o ideal seria mudar logo agora que a maioria das pessoas na empresa ainda não tinha o contato dela. Harwin acabaria esquecendo com o tempo, ou então quando encontrasse alguém, mas ela não podia correr risco de ser ligada aos roubos na empresa dos Strong... isso se alguém conseguisse descobrir... a proximidade de Harwin acabou frustrando a vontade que ela tinha de desviar mais dinheiro.

Estava decidido, assim que saísse do trabalho ela mudaria o telefone... e caso alguém perguntasse ela ainda poderia alegar problemas com a recepção em outro país.

Rhaenyra não conseguiu mais dormir, apesar disso ela escolheu continuar deitada para o corpo descansar mais um pouco. A mente dela acabou voltando para o homem que ela conheceu no elevador.

Daemon Targaryen. Em que setor ele trabalhava? Ela ia encontrar com ele na empresa? A julgar pela roupa e postura, ele parecia ter algum cargo importante.

Quando o despertador tocou, ela tomou café da manhã e começou a se arrumar.

Ela acabou optando por uma maquiagem leve e uma trança espinha de peixe. Era melhor ela analisar como as pessoas se vestiam no lugar antes de ser mais ousada nas roupas e penteado.

Como acordou cedo, ela acabou pegando o primeiro carro e ao chegar na empresa foi recepcionada por uma mulher que se apresentou como Mysaria. Apenas Mysaria, sem um sobrenome.

A mulher informou que Corlys esperava por ela. Rhaenyra respirou fundo antes de entrar no escritório do homem.

A família Velaryon sempre trabalhou com o mar. O que começou com transporte de cargas acabou expandindo até uma rede de manutenção de navios e navios de cruzeiro. Rhaenyra trabalharia em específico com essa última opção. Ela escolheu a dedo o cargo para se candidatar pensando no fluxo de entrada e saída de dinheiro.

- Bom dia. Rhaenyra Arryn?

Era Corlys. Ela já havia visto um número considerável de fotos do homem circulando pela internet. E a essa altura ele também já havia visto foto dela... era uma das exigencias do homem ao receber currículos. O homem e estava bem vestido e era ainda mais bonito pessoalmente.

Ela confirmou com a cabeça e se apresentou para o homem.

- É um prazer finalmente conhecer você - Ela pensou em fazer algum comentário sobre as artes exportas na parede dele... eram todas em estilo valiriano e mostravam a relação dos Velaryon com o mar, mas acabou segurando o comentário.

- Hoje o dia está corrido, logo o chefe da contabilidade chega e então apresento vocês. Fiquei curioso com o seu nome. Você claramente tem ascendência valiriana.

Corlys era charmoso e emanava poder, os cabelos platinados faziam um contraste bonito com o tom de pele.

- Tenho ascendência valiriana pelo lado da minha mãe. Minha avó era Targaryen - Ela ocultou propositadamente a origem Targaryen do próprio pai. Entretanto não era uma mentira, a mãe dela possuía ascendência valiriana pelo lado da avó de Rhaenyra.

- Targaryen? Interessante. Acredito que você vai se entender bem com Daemon.

Daemon? Rhaenyra se controlou para não mostrar nenhuma reação, mas a curiosidade falou mais alto.

- Daemon?

- Que cabeça a minha. Daemon Targaryen, é nosso chefe da contabilidade. Você vai trabalhar diretamente com ele.

Então ela precisava cair nas graças de Daemon também... o pensamento fez um frio subir pela espinha dela.

Talvez ela precisasse se livrar de Daemon... nos poucos minutos em que falou com o homem, ela conseguiu perceber uma malícia e raciocínio rápido que ela nunca encontrou nos chefes anteriores.

Corlys não deu muito tempo para ela falar.

- Hoje o dia está um poucos corrido. Meu filho fez uma besteira e vou precisar arrumar a bagunça... mas te mostro rapidamente a empresa. Normalmente Mysaria faz isso, mas quero apresentar você logo para os outros contadores.

Rhaenyra deu um sorriso para o homem e soltou um comentário sobre os Velaryon serem mesmo do mar. Os olhos do homem brilharem com o comentário e enquanto os dois caminhavam ele falou sem parar sobre a relação da família dele com o mar e sobre como ele foi responsável por triplicar o dinheiro da família.

Seria fácil lidar com Corlys. O homem gostava de ser paparicado, ela precisava apenas encontrar a melhor forma.

- Olha ele ali.

As palavras de Corlys trouxeram Rhaenyra de volta a realidade. E ele não estava falando de qualquer funcionário... Daemon estava parado com um sorriso de canto.

- Daemon, essa é Rhaenyra Arryn. Nós analisamos o currículo dela juntos lembra?

Ela precisava cair nas graças de Daemon. De todos os funcionários por quem eles passaram, apenas para Daemon o homem deu um sorriso e não usou o nome completo.

- Eu lembro - Daemon estendeu a mão para ela - É um prazer conhecer você.

Ali estava o sorriso malicioso de novo.

- Igualmente.

Corlys não parecia notar a linguagem corporal dela e nem de Daemon.

- Deixo ela nas suas mãos... vou resolver logo as confusões que Laenor arrumou.

Assim que Corlys saiu, Daemon deu mais um sorriso para ela.

- Você ouviu... você está nas minhas mãos.

Armadilha para doisOnde histórias criam vida. Descubra agora