Daemon foi o primeiro do setor a chegar, isso deu oportunidade de ver todos chegando e quem parecia concordar que ele seria o escolhido por Corlys... mas o que chamou atenção de verdade foi Rhaenyra entrando no escritório com um vestido tubinho azul escuro, quase preto.... ela atendeu ao pedido dele?
Alguns funcionários se aproximavam dele para parabenizar, porém as felicitações encerraram quando Corlys passou pelo corredor com Vaemond Velaryon. Daemon tentou afastar o pensamento negativo... Vaemond nunca se interessou pelos negócios e quando a família cobrava alguma coisa, o homem fazia besteira.
Ele não podia perder essa promoção. Principalmente para alguém como Vaemond.
Daemon encontrou o olhar de Rhaenyra... assim como ele, ela parecia não entender o que Vaemond fazia ali. Nem mesmo depois de reparar que sem sutiã pelo menos ela estava, Daemon conseguiu desviar totalmente a atenção de Corlys e Vaemond.
A coisa desandou de vez quando Rhaenys, Laenor e Laena saíram do elevador com cara de poucos amigos.
Não não... antes Corlys nomeasse Rhaenys... Vaemond além de um incompetente, não escondia a implicância que tinha por ele.
Daemon observou Laenor e Laena se aproximarem de Rhaenyra, e logo depois Rhaenyra sumiu com os dois.
Os três só voltaram para o salão principal quando Corlys convocou todos para anunciar que a reunião iria começar as 14h. Ele queria voltar para a sala e pensar em novas soluções, mas Cregan parou ele no meio do caminho para falar de planilhas.
Quando Daemon finalmente conseguiu chegar na própria sala, foi surpreendido por Rhaenyra sentada na cadeira dele.
- Fecha a porta.
- Como quiser princesa – Ele não conseguiu segurar o sorriso.
- Corlys não vai indicar você. Vaemond está apelando para o “sangue Velaryon”...
- Isso não pode acontecer.
- Laenor tem uma ideia sobre isso... ele acredita que Vaemond vai tentar afastar ele de qualquer cargo aqui na empresa... e por isso Rhaenys está aqui.
Daemon senta na cadeira de visitantes, esperando ela concluir a fala.
- Sua cadeira é muito boa... talvez quando você for nomeado eu pegue ela para mim... ok... – Ela volta ao assunto – Rhaenys pretende que Corlys faça a escolha depois, ela quer colocar Vaemond em um período de experiência...para evitar que ele seja nomeado no lugar do filho... penso que podemos deixar esse período bem menor...
- Gosto de como você pensa princesa... mas o que você quer em troca?
- Não quero ser descoberta...
- Achei que você queria comemorar minha promoção... afinal você está do jeito que eu pedi...
Daemon sentiu vontade de rir ao ver ela corar... mas decidiu segurar o riso para não quebrar o clima... ela veio até ele... trouxe uma informação importante e ainda deixou claro que ajudaria ele a se livrar de Vaemond... porém ele não aguentou...
- Vamos Rhaenyra... deixa eu ver se você está mesmo do jeito que eu pedi... – Daemon não tem tempo de concluir porque o telefone da sala toca.
Daemon se aproxima de Rhaenyra para atender, porque o telefone está próximo dela, ele também tinha intenção se verificar se ela estava usando ou não calcinha e sutiã... porém a postura muda quando escuta a voz de Corlys comunicando que ele deve ir agora para uma reunião.
De alguma forma Rhaenyra consegue ver a mudança na fisionomia dele e não questiona. Ela apenas levanta para sair da sala e fala que depois eles podem conversar sobre o que fazer com Vaemond. Daemon sai da sala junto com ela, mas enquanto ela segue para a própria sala, ele segue para o elevador para encontrar Corlys e possivelmente Rhaenys, Laenor, Laena e Vaemond na sala de reuniões da cobertura.
Antes mesmo de sair do elevador ele consegue ouvir os gritos de Rhaenys.
A mulher grita que o filho tem capacidade para assumir o cargo e ainda grita lembrando ao marido a quantidade de problemas que Vaemond já causou para a empresa.
Quando a porta do elevador abre, ele tem tempo de ver Laenor e Laena fazendo um sinal para a mãe se acalmar.
Daemon entra na sala, cumprimentando todos apenas com um aceno de cabeça. Corlys faz um sinal para que ele sente ao lado de Vaemond, o que deixa Daemon de frente para Rhaenys.
- Daemon – Corlys começa a falar – Apesar dessa ser uma reunião de família, resolvemos chamar você pelo tempo que você está na empresa e pelo seu desempenho... acredito que você já sabe que Laenor não tem condições...
- Eu tenho condições, mas não quero – Laenor corta o pai.
- Laenor – Rhaenys pega a mão do filho por cima da mesa mesmo, numa tentativa de impedir que ele continue falando.
- Está tudo bem mãe. A gente sabe muito bem que mesmo se eu quisesse meu pai não ia aceitar... e nós sabemos muito bem o motivo – Laenor fala a última parte mais baixo, porém olhando para a mãe em uma tentativa de deixar ela mais calma.
Daemon pensa em interromper... em evitar alguma briga, mas as falas de Rhaenys junto com a presença e pose de Vaemond, confirmam que Corlys realmente está pensando no irmão para o cargo, e por isso ele resolve deixar todos eles se desentenderem. Corlys não responde o filho ou esposa, ele apenas olha para Daemon e segue falando.
- Primeiro eu pensei em você para o cargo. Você conhece todos, faz um ótimo trabalho mas a empresa deve permanecer com um Velaryon na liderança...
- Mesmo que isso signifique quebrar a empresa? – Dessa vez é Laena quem fala, num tom calmo e baixo, o que faz Corlys olhar meio atordoado para ela antes de continuar.
- Por isso Daemon, depois de tudo que foi colocado pela minha esposa, eu pensei em um cargo intermediário para você... dessa forma nós dois vamos preparar Vaemond antes que ele assuma.
Isso não era tão ruim... ele poderia seguir com os planos e culpar Vaemond... talvez ele tivesse mais dificuldade para conseguir descobrir sobre o golpe que os pais sofreram... mas ele ainda podia sair dali “aposentado”. Com o plano correto ele poderia usar erros anteriores de Vaemond... e dependendo dos resultados talvez conseguisse ainda passar mais tempo ali para investigar.
Felizmente Daemon não precisa pensar em nenhum resposta falsa porque Rhaenys levanta de forma abrupta e começa a discutir com o marido. Vaemond continua calmo, com uma certeza irritante de que vai conseguir o cargo... Laena decide interferir na briga dos pais, ela se aproxima de Rhaenys e fala baixinho para ela de acalmar, depois fala algo no ouvido dela.
- Acho que nossa reunião acabou... Daemon, quis falar antes com você, mais tarde vou comunicar a todos a minha decisão e informar a sua nova rotina.
Daemon resolve sair para respirar, ele passa por Cregan e Mysaria, os dois chamam por ele, mas Daemon foi tão controlado na reunião que resolve não testar mais o autocontrole... ele apenas faz um sinal indicando que fala com os dois depois e sai do prédio. Ele encontra uma banca aberta e compra um maço de cigarros.
Ele precisava pensar... Vaemond não seguiria nenhum dos conselhos ou ensinamentos dele... e obviamente ele não queria ensinar ou auxiliar o homem em nada...
Talvez ele pudesse seguir o plano de Rhaenyra... se ela já tivesse um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilha para dois
FanficDepois de um golpe mal sucedido na família Strong, Rhaenyra segue para a Inglaterra. O objetivo? Aplicar o maior golpe de todos na família Velaryon. O que ela não esperava era encontrar outro golpista, com muito mais prática que ela e que acaba desp...