A primeira semana de trabalho passou rápido, Rhaenyra conseguiu replicar algumas notas e lançou todas na planilha. Agora ela esperava a autorização do pagamento para ver se tudo correu bem.
Durante essa primeira semana ela manteve distância de Daemon.
Primeiro ela pensou que deveria cair nas graças dele mas depois dele chamar ela de princesa diversas vezes e com aquele sorriso safado... ela acabou desistindo, quando sozinha, se fechasse os olhos conseguia lembrar perfeitamente do tom da voz dele e os olhares.
Daemon era perigoso... os arrepios que ele causava nela apenas com o olhar e sorriso... Rhaenyra achou mais seguro se aproximar dos Velaryon através de Laenor, e no final de semana ela finalmente ia acompanhar Laenor em um dos jantares beneficentes que Rhaenys organizou.
Rhaenyra voltou a analisar as planilhas e fazer os cálculos quando recebeu uma notificação no celular. Tinha dado certo! As notas que ela forjou foram pagas... ela estava usando uma conta antiga com o nome de “Visenya Targaryen”. Assim que tivesse oportunidade ela ia sacar os valores.
O resto do dia foi tão mais leve que ela nem se importou em fazer hora extra. Pela hora ela imaginou que era a última do setor a ir embora, porém quando chegou perto do elevador foi puxada com força para um ponto cego das câmeras de segurança. Por um momento ela paralisou, o maior medo foi de qualquer tipo de assédio sexual.
- O que você pensa que está fazendo?
Era Daemon. Rhaenyra estava com o rosto virado para a parede, ele prendia ela no lugar sem dificuldade.
- Eu sei o que você fez.
Ele não tinha como saber. As notas eram perfeitas e nem era função dele fiscalizar isso... e se ele sabia... por que não entregou logo ela para Corlys?
- Você vai dar o fora dessa empresa - Ele fala enquanto continua mantendo ela presa contra a parede.
- Eu não estou entendendo – Ela usou sua melhor voz de menina inocente.
Talvez se ela estivesse de frente para ele poderia usar o olhar para convencer ele.
- Eu não sou idiota. Você vai dar o fora aqui da empresa.
- Eu não sei do que você está falando!
- Você está forjando notas. Veio aqui para isso? Para roubar?
- Eu não fiz nada!
- Eu sei que você fez.
- Então leva isso para Corlys! A única coisa errada aqui é você me atacando desse jeito!
- Você vai dar o fora daqui. Me entendeu?
- Não, não entendi. Eu não fiz nada. E você vai me soltar agora. Isso é assédio.
Daemon soltou ela e nesse momento ela teve a chance de virar e olhar para ele. Rhaenyra não conseguia decifrar a expressão dele... primeiro ela pensou que era dúvida, depois raiva, e por último uma que ela reconhecia em qualquer lugar: desejo. Eles estavam próximos demais... ela conseguia sentir o cheiro dele e ainda o calor das mãos onde ele segurou para prender ela.
- Eu estou falando sério. Você vai embora daqui.
- Não vou embora só porque você quer.
Rhaenyra assistiu assustada outra mudança na expressão do homem. Agora ele ria e ria alto.
- Não quero que você vá embora princesa, mas você vai. Você não vai admitir mas eu sei o que você fez... me arrisco a dizer que é só o começo, mas você não sabe quem é Corlys Velaryon.
- Não vou admitir porque não fiz nada. Não sei nem do que você me acusa!
Daemon leva as mãos ao rosto dela e faz um carinho de leve.
- Você não sabe do que Corlys é capaz. Seja esperta e pule fora disso logo.
- Se vai me acusar de alguma coisa leva direto para Corlys e claro, espero que tenha provas porque eu até agora não entendi do que você está me acusando.
Daemon se afastou dela tão rápido quanto o puxão que deu para tirar ela do alcance das câmeras. Ele foi embora de cara feia, deixando uma Rhaenyra cheia de dúvidas para trás.
Ele descobriu? Quem mais sabe? Outra pessoa descobriu? Como? Ela teve o máximo de cuidado com as notas... a não ser que... ele tinha muita certeza que foi ela e aparentemente não contou para ninguém... Daemon também estava forjando notas falsas?
Se fosse esse o caso, significa que ela estava segura... ele não ia correr o risco de ser descoberto. E se Corlya era tão perigoso assim... por que ele estava ali desafiando o homem?
Rhaenyra voltou rápido para o apartamento e usando o login da empresa começou a analisar as planilhas antigas... apesar de não conseguir verificar o início da prestação de serviços da empresa de serviços gerais, ela teve certeza: Daemon fazia o mesmo que ela.
Enquanto refletia sobre o que Daemon queria e a possibilidade dele entregar ou não ela para Corlys, o celular dela mostrou uma notificação de mensagem. Era Laenor confirmando o jantar no final de semana, seria a oportunidade perfeita para ela tentar entender o que Daemon quis dizer sobre Corlys.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilha para dois
FanfictionDepois de um golpe mal sucedido na família Strong, Rhaenyra segue para a Inglaterra. O objetivo? Aplicar o maior golpe de todos na família Velaryon. O que ela não esperava era encontrar outro golpista, com muito mais prática que ela e que acaba desp...