Capítulo V - Rhaenyra

24 5 4
                                    

Rhaenyra passou dois dias evitando Daemon, e assim como ela imaginava o homem não contou nada para Corlys. Os dois se esbarravam apenas em reuniões e mesmo evitando olhar para Daemon, ela sabia que ele estava analisando cuidadosamente cada expressão e passo dela.

Elinda chegou a comentar que Daemon parecia interessado nela pela quantidade de vezes que olhava para ela e que checava se ela já estava na empresa quando chegava para trabalhar. Claro que Elinda não sabia o que ela fez e ainda menos que Daemon descobriu o que ela foi fazer ali.

Porém Rhaenyra não conseguiu evitar Daemon no jantar organizado por Rhaenys. Ela chegou junto com Laenor e Daemon já estava lá falando com Corlys e com Laena.
Laena parecia confortável em conversar com o pai somente quando outras pessoas estavam por perto, e Rhaenyra achou engraçada a cara de alívio da jovem quando o pai desviou a atenção dela para falar apenas com Daemon.

Rhaenyra agradeceu mentalmente a Laenor por apresentar ela a todos antes de se aproximar da própria família, dessa forma ela teve tempo de tentar observar as reações de Daemon. E ele não parecia nem um pouco feliz com ela ali.

Rhaenyra não sabia muito bem o que pensar de Rhaenys... o único pensamento que veio era o de que a mulher era o par perfeito para Corlys... quando os dois começaram a circular juntos pela sala todos olhavam para o casal. A mulher tinha longos cabelos pretos e olhos roxos brilhantes.

- Você não deveria estar aqui.

Claro que Daemon esperou ela estar sozinha para soltar as indiretas.

- Nem você.

Ela esperava que Daemon recuasse com as palavras dela, mas ela acabou ganhando um sorriso enorme dele, porém ele não teve tempo de responder porque Laenor se aproximou dos dois.

- Desculpa interromper, mas esse senhor aqui estava ansioso para conhecer a mulher mais linda do jantar. Rhaenyra, esse é o meu avô, Aemon Targaryen.

- Você não se atreva a contar para sua mãe e irmã que eu disse que outra mulher é a mais bonita.

Aemon era charmoso e sem dúvida quando mais novo devia ter um enorme número de fãs, Rhaenyra se apresentou para o homem e logo ela estava sentada conversando com ele e Laena. A conversa só parou quando Rhaenys começou a fazer um discurso agradecendo a presença de todos e explicando o motivo do jantar.

- Você é contadora não é? – Aemon perguntou.

- Sim - Ela respondeu com um sorriso simpático para o homem.

- Gostaria que você me ajudasse... quero fazer alguns cálculos e depois planejo fazer uma expansão na minha empresa.

Para Rhaenyra era uma surpresa que o homem ainda administrasse a própria empresa.

- Depois que eu acertar tudo, quero que minha neta assuma os negócios. Vamos precisar de pessoas de confiança.

- Então está falando com a pessoa errada – Daemon respondeu finalmente sentando no lugar dele... que era de frente para Rhaenyra.

Ela precisava pensar rápido, mas aparentemente Daemon não era tão próximo de Aemon e por isso o homem precisou encontrar uma saída para a indireta que mandou para Rhaenyra.

- Já viu mulher bonita ser confiável?

A fala acabou arrancando uma risada de Aemon. Rhaenyra passou o resto do jantar distraída, ela só não se perdia mais em pensamentos porque Laenor puxou uma cadeira perto dela.

Ela deveria sair da empresa. Talvez ajudar Aemon com tudo que ele tinha para resolver... Daemon ia acabar dando problemas para ela. E por isso antes de ir embora ela deixou um cartão com o novo contato dela para Aemon.

Laenor levou ela de volta para casa e perguntou de podia passar o número dela para Laena, ela concordou e subiu para o apartamento. Assim que passou pela porta ela foi puxada com força para o sofá. Era Daemon.

- Como você entrou aqui?

- Você não percebeu ainda que quem dá as cartas por aqui sou eu? Sei o que você está fazendo, quer se aproximar deles e depois roubar?

- De novo isso?

- Vamos jogar limpo aqui – Ele disse se afastando dela, se arrumando no sofá de forma que os dois ficassem de frente um para o outro – Você é amadora. Descobri você em menos de uma semana. Você não vai ficar aqui.

- Não vou? Também já sei o que você faz então não me provoca.

- Sabe? O que eu faço então? – Daemon disse com tanta calma que ela quase duvidou da própria descoberta.

- Eu sei que você forja notas de pagamento... sei que a empresa não existe! Se me entregar eu te entrego.

A distância entre os dois acabou, ele se aproximou rápido levando ambas as mãos ao rosto dela.

- Você não sabe de nada!

- Sei o suficiente. O homem de confiança de Corlys... e me acusa de tentar me aproximar deles?

Rhaenyra tem dificuldade para pensar, os dois polegares dele fazem uma espécie de carinho no rosto dela.

Daemon dá um sorriso de lado.

- Se você me atrapalhar... me livro de você.

- Está me ameaçando de morte? – Ela pergunta meio sem fôlego. Que tipo de reação era essa?

- Não sou tão ruim assim princesa. Mas se precisar queimo você com Corlys e com todos que começo... você nunca mais vai dar golpe em ninguém.

E então ele foi embora. Tão rápido quanto da outra vez na empresa.

Armadilha para doisOnde histórias criam vida. Descubra agora