F.i.r.s.t.

246 27 2
                                    

CAPÍTULO 1
✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟

"Hello, Vivi!"

/V.I.O.L.E.T. /


-Michael GORDO Clifford, sai já da casa-de-banho! - gritei para a porta da divisão onde o meu irmão se encontrava.
-Só mais um pouco! - gritou de volta. Não acredito que este rapaz demora assim tanto tempo para pentear o cabelo.

Sento-me no chão e encosto as minhas costas na porta. Bem posso dormir aqui...

Passado algum tempo sinto as minhas queridas costas a deixarem de fazer contato com a madeira e levanto a cabeça para encontrar uma alface ambulante sorridente. Mais especificamente o meu irmão, Michael.

-Obrigada Espinafre! - agradeço e entro na casa-de-banho.

-De nada Tomate! - ainda o oiço antes de fechar a porta.

E não, nós não gostamos de legumes. É só uma relação "vegetariana" entre irmãos; se é que isso existe.

*

*

*

Já tínhamos chegado à escola e eu ainda não tinha encontrado a minha melhor amiga, Kayla Edwards.

-Xau, maninha. - o Gordo Clifford dirige-se até aos seus amigos deixando-me sozinha no portão da escola.

O porteiro olhava para mim como a perguntar se ía ou não entrar para o recinto escolar.

Olhei para todos os cantos tentando encontrar a rapariga com as rastas às cores, mas sem êxito. Logo depois o toque é ouvido por a maioria dos adolescentes e caminho até o bloco desistindo de a procurar.

Já estava dentro do bloco. Fui bater à porta da sala onde já se encontrava o professor. O professor mais pontual que já conheci!

Sentei-me no meu lugar habitual após cumprimentar o senhor com óculos que registava os papéis em que continham o que iríamos dar na aula de hoje.

A sala já estava a encher e reparei nuns olhos postos em mim. Era Kayla. Acenei-lhe para que esta se sentasse ao meu lado. Ela andou até mim e aí reparei nas suas olheiras bastante salientes.

-Então rapariga! O que é que se passou? - perguntei observando-a a sentar-se ao meu lado.

-Estive a estudar durante toda a noite. - ela respondeu encolhendo os ombros.

-E para que teste é que fizeste uma direta? - abri os livros na página em que o professor indicara e esperei que me respondesse.

-Para o teste de Geografia que hoje vamos ter. - ela disse Hoje? E vamos?

-Eu não estudei! -quase gritei mas Kayla tentou acalmar-me dizendo que iria correr bem; mas se teria tanta certeza disso, porque é que ela iria fazer uma direta?

Estou tão feita...

*

*

*

Estaria a mentir se dissesse que o teste me correu mal? Sim, e com os dentes todos, pois ele correu pior do que isso. As únicas perguntas a que tivera respondido encontravam-se na última página pois era a matéria que ainda se encontrava nesta caixa vazia a que chamo cérebro.
Contudo, o pior estará para vir. Quando? Quando minha mãe souber que eu tirei fraca nota no teste.

-Olá, Vivi! - olho para cima do meu ombro e encontro os 3 melhores amigos do meu irmão a olharem para mim. - Tudo bem contigo? - o Calum pergunta. Mas quem é que faz estas perguntas hoje em dia? Pelos vistos, ele. Obrigada subconsciente, é que eu nem tinha reparado nisso.

-Sim. - faço uma pausa quando vejo o meu irmão atrás deles. -Hm, eles também vêm para casa? - pergunto ao rapaz Espinafre e ele confirma com um assento de cabeça.

Começo a andar até ao parque de estacionamento à procura do carro do meu pai mas o meu irmão avisa-me que ele não veio, por isso mesmo vamos no carro da mãe do Ashton.

-Tens a carta certo? - pergunto a medo. Eles são completamente doidos e não me admirava se eles me fizessem entrar num carro que em breve iria ter um acidente devido ao condutor ainda não possuir a carta de condução. Mas também nunca gostei do Ashton; este tratava-me inferiormente e eu detestava-o por essa mesma razão mas não podia dizer que ele não era divertido e simpático para o resto das pessoas.

-Porque não haveria de ter? - ele elevou a sobrancelha. Revirei os olhos.

"Porque és maluco... " pensei enquanto entrávamos no carro.

Sentei-me no meio de Luke é Calum enquanto Michael ía no lugar de pendura e Ashton conduzia.

Estava a dar uma música na rádio na qual eu não me dei ao trabalho de saber qual era visto que estes animais não se calavam.

-Como correu a escola hoje? - o meu irmão parou de falar com Ashton para me dar atenção. Ele deveria saber que não estudei porque ele nunca se importou como me corre as aulas.

-Nada de mais. - fui breve não querendo revelar pormenores. Definitivamente não lhe iria contar que não estudei nada para o teste, pois ele iria contar à mãe.

O carro é estacionado em frente a minha casa. Abro a porta saindo pela mesma e entrando em casa.

-Olá, mãe! - o Michael grita e a minha progenitora desce as escadas indo abraçar-nos.

-Olá, meninos. - ela cumprimenta com um grande sorriso -Querem comer alguma coisa?

-Não, mãe. Eles têm comida no meu quarto. - Eles subirão deixando-me sozinha com a minha mãe.

-Eles não querem comer, mas eu sim. - fui até à cozinha para encher a minha barriga que já roncava.

*

*

*

Bato à porta do Michael e espero que ele a abra. O som irritante do jogo MarioKart ouve-se fora da divisão o que me indica que ele não me irá abrir a porta com aquela barulheira. Mas, por incrível que pareça, ao virar-me oiço o Michael a informar que ía ver quem era.

-Ah, és tu. - ele observou os rapazes concentrados no jogo por um instante e depois voltou a concentrar-se em mim. -Queres jogar, maninha? - admiração, era neste momento a minha expressão facial.

-Ok. - aceitei apesar de nunca ter jogado com ou meu irmão ou com os seus amigos.

Entro no quarto sentando-me ao lado de Luke e Calum observando na televisão a pista de carros do jogo.

-Toma. - Luke passa-me o comando. -Sabes jogar? - revirei os olhos. Sim, eu sabia jogar. Lá por não jogar com o meu irmão não queria dizer que eu nunca tinha jogado.

-Não... - ironizo e foi a vez do Luke revirar os olhos.

-Então, a Vivi fica na equipa do Calum e eu na do Ashy. - e assim começamos a jogar enquanto que Luke observava.

✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟
O primeiro capítulo feito! Não está nada de especial visto que ainda é só o primeiro capítulo como já referi.

E com isto despeço-me... Love you all ❤❤

Mary xx.


Two words :; ashton irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora