Capítulo 1: A Fuga
Nas profundezas da noite, quando o véu entre os mundos parecia mais tênue, uma figura solitária corria pelas florestas densas de Eldoria. Liora, uma elfa da luz, movia-se com a graça e a urgência de quem sabe que cada passo pode ser o último. Seus cabelos dourados, normalmente brilhantes como o sol, estavam agora emaranhados e sujos, refletindo a desesperança que sentia.
O luar filtrava-se pelas copas das árvores, lançando sombras dançantes no chão. Liora sabia que não podia parar. Atrás dela, o eco distante de trompas de caça e o latido feroz dos cães de guarda do reino a lembravam constantemente do perigo que a perseguia. Ela havia cometido um crime imperdoável, e agora, sua única chance de sobrevivência era encontrar refúgio além das fronteiras conhecidas.
Seus pés descalços mal faziam barulho ao tocar o solo coberto de folhas. Cada respiração era um esforço, cada batida do coração um lembrete de sua fragilidade. Mas Liora não podia se dar ao luxo de fraquejar. Ela precisava encontrar um lugar seguro, mesmo que não soubesse exatamente onde.
A floresta parecia interminável, um labirinto de árvores antigas e caminhos ocultos. Liora sentia a presença dos espíritos da floresta, observando-a silenciosamente, talvez julgando sua jornada. Ela sabia que a luz e a escuridão estavam em constante batalha, mas agora, mais do que nunca, ela precisava acreditar que uma aliança entre esses dois mundos era possível.
Após horas de fuga incessante, Liora avistou uma silhueta imponente no horizonte. Um castelo gótico, com torres negras que se erguiam contra o céu estrelado, surgiu diante dela como um farol de esperança em meio à escuridão. Com as últimas forças, ela correu em direção aos portões, sentindo o peso de seu passado e a incerteza de seu futuro.
Ao chegar aos portões, Liora bateu com força, sua voz um sussurro desesperado. “Por favor, me ajudem…” Mas a resposta não veio imediatamente. Em vez disso, os portões permaneceram fechados, e o silêncio profundo que se seguiu foi quase ensurdecedor. Liora sentiu o desespero crescer dentro de si. E se ninguém a deixasse entrar? E se sua última esperança fosse negada?
Ela bateu novamente, mais forte desta vez, e esperou. Finalmente, o som de passos ecoou do outro lado, e os portões rangeram ao se abrir lentamente. Uma figura alta e sombria apareceu, seus olhos brilhando com uma luz fria. “Quem ousa perturbar meu domínio?” A voz do vampiro era tão gelada quanto a noite ao redor deles.
“Eu… eu preciso de ajuda,” Liora respondeu, tentando manter a voz firme. “Estou fugindo e não tenho para onde ir.”
O vampiro a observou por um longo momento, seu olhar penetrante avaliando cada detalhe. “Entre,” ele disse finalmente, mas havia uma advertência em seu tom. “Mas saiba que a segurança aqui tem um preço.”
Liora entrou, sabendo que sua vida estava prestes a mudar para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eᴄᴏs ᴅᴇ Aʟᴍᴀs Eɴᴛʀᴇʟᴀᴄ̧ᴀᴅᴀs; um livro de fantasia e Dark romance
FantasyFugindo de seu reino após cometer um crime, Liora, uma elfa da luz, encontra refúgio no castelo de Kael, um vampiro das sombras. Juntos, eles enfrentam perigos e descobrem uma conexão inesperada. Será que a aliança entre luz e escuridão será suficie...