O amanhecer trouxe uma nova luz ao castelo, mas a tensão no ar era palpável. Liora estava no salão de treinamento, tentando se concentrar em seus exercícios. Kael havia insistido que ela começasse a treinar para controlar seu poder, mas sua mente estava em outro lugar.
Alaric estava ao lado dela, observando atentamente cada movimento. Ele era um amigo leal e um mentor paciente, sempre pronto para ajudar. Liora sentia-se segura com ele, mas não podia ignorar a presença constante de Kael, que observava de longe, seus olhos vermelhos brilhando com uma intensidade perigosa.
“Liora, você precisa se concentrar,” Alaric disse suavemente, interrompendo seus pensamentos. “Seu poder é grande, mas sem controle, pode ser perigoso.”
Liora assentiu, tentando afastar os pensamentos sombrios. “Eu sei, Alaric. Só estou… distraída.”
Alaric sorriu, um sorriso que normalmente a acalmaria, mas agora só aumentava sua frustração. “Vamos tentar novamente. Concentre-se na energia dentro de você. Sinta-a fluir e controle-a.”
Liora fechou os olhos, tentando se concentrar. Ela sentiu a energia da luz dentro de si, uma força poderosa e vibrante. Com esforço, ela começou a moldar essa energia, tentando criar uma esfera de luz em suas mãos.
De repente, a porta do salão se abriu, e Kael entrou, sua presença imponente preenchendo o espaço. Liora sentiu seu coração acelerar, mas não era apenas por causa de Kael. Ela viu a maneira como Kael olhou para Alaric, uma mistura de desconfiança e algo mais sombrio.
“Como está o treinamento?” Kael perguntou, seus olhos vermelhos fixos em Liora.
“Estamos progredindo,” Alaric respondeu, mas Liora podia sentir a tensão em sua voz.
Kael se aproximou, observando a esfera de luz que Liora havia criado. “Bom trabalho, Liora. Mas você precisa de mais foco. Seu poder é grande, mas sem controle, pode ser devastador.”
Liora sentiu uma onda de frustração. “Estou tentando, Kael. Mas é difícil me concentrar com tantas coisas acontecendo.”
Kael olhou para ela, seus olhos penetrantes. “Você precisa aprender a controlar suas emoções, Liora. O ciúme, a raiva, o medo – todos esses sentimentos podem interferir no seu poder.”
Liora sentiu o rosto corar. “Eu sei. Mas é difícil…”
Antes que pudesse terminar, Alaric colocou a mão no ombro dela, um gesto de conforto que só aumentou a tensão no ar. “Você está indo bem, Liora. Só precisa de mais prática.”
Kael observou a interação entre os dois, seus olhos estreitando-se ligeiramente. “Liora, venha comigo. Há algo que preciso te mostrar.”
Liora hesitou, olhando para Alaric. “Eu…”
“Vá, Liora,” Alaric disse suavemente. “Eu estarei aqui quando você voltar.”
Ela assentiu, seguindo Kael para fora do salão. Eles caminharam em silêncio pelos corredores do castelo, até chegarem a uma sala que Liora nunca tinha visto antes. Kael abriu a porta, revelando um espaço cheio de livros antigos e artefatos misteriosos.
“Este é o coração do nosso conhecimento,” Kael explicou. “Aqui, você encontrará tudo o que precisa saber sobre seu poder e como controlá-lo.”
Liora olhou ao redor, sentindo-se um pouco sobrecarregada. “Por que você está me mostrando isso agora?”
Kael se aproximou, seus olhos fixos nos dela. “Porque você precisa entender a importância do que está fazendo. Seu poder é a chave para equilibrar a luz e a escuridão. Mas para isso, você precisa aprender a controlá-lo.”
Liora sentiu uma onda de determinação. “Eu vou aprender, Kael. Eu prometo.”
Kael sorriu, um sorriso sombrio e cheio de promessas. “Eu sei que vai, Liora. E eu estarei aqui para te ajudar.”
Eles ficaram ali, em meio aos livros e artefatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eᴄᴏs ᴅᴇ Aʟᴍᴀs Eɴᴛʀᴇʟᴀᴄ̧ᴀᴅᴀs; um livro de fantasia e Dark romance
FantasyFugindo de seu reino após cometer um crime, Liora, uma elfa da luz, encontra refúgio no castelo de Kael, um vampiro das sombras. Juntos, eles enfrentam perigos e descobrem uma conexão inesperada. Será que a aliança entre luz e escuridão será suficie...