Os dias no castelo passaram lentamente, cada um mais sombrio que o anterior. Liora sentia-se cada vez mais isolada, mas encontrou um inesperado conforto na companhia de Alaric, o mordomo. Ele era gentil e atencioso, sempre pronto para ouvir seus pensamentos e preocupações. Com o tempo, Liora começou a confiar nele, compartilhando segredos que nunca havia contado a ninguém.
Alaric, por sua vez, parecia genuinamente interessado em Liora. Ele a acompanhava em longas caminhadas pelos jardins do castelo, mostrando-lhe cantos escondidos e contando histórias antigas sobre o lugar. Havia algo reconfortante na presença dele, uma calma que contrastava com a intensidade de Kael.
Kael, no entanto, observava tudo de longe, seus olhos vermelhos brilhando com uma fúria contida. Ele não conseguia suportar a visão de Liora e Alaric juntos, a proximidade entre eles despertando algo sombrio dentro dele. A cada dia, sua raiva crescia, alimentada por um ciúme que ele não conseguia controlar.
Uma noite, incapaz de suportar mais, Kael se retirou para seu escritório. As paredes de pedra pareciam fechar-se ao seu redor, sufocando-o. Ele começou a destruir tudo ao seu alcance, livros e papéis voando pelo ar enquanto ele rugia de frustração. Sua alma de vampiro se manifestou, os olhos brilhando com uma intensidade sobrenatural, os dentes afiados à mostra.
Liora, ouvindo o tumulto, correu até o escritório. Ao abrir a porta, encontrou Kael em meio aos destroços, sua figura imponente e aterrorizante. Ele se virou para ela, os olhos vermelhos fixos nos dela, a respiração pesada.
“Kael, o que está acontecendo?” perguntou Liora, a voz tremendo.
Kael não respondeu. Em vez disso, avançou sobre ela, a fúria e a dor claramente visíveis em seu rosto. “Saia daqui, Liora!” ele gritou, a voz carregada de uma raiva que ela nunca tinha ouvido antes.
Liora recuou, o medo e a confusão misturando-se em seu olhar. “Kael, por favor, me diga o que está acontecendo. Eu quero ajudar.”
“Eu disse para sair!” rugiu Kael, sua voz ecoando pelas paredes de pedra. “Agora!”
Liora hesitou por um momento, mas a intensidade no olhar de Kael a fez perceber que ele estava à beira de perder o controle. Ela deu um passo para trás, sentindo um arrepio percorrer sua espinha. “Tudo bem, eu vou. Mas, por favor, Kael, cuide-se.”
Ela saiu do escritório, fechando a porta atrás de si. O som dos objetos sendo destruídos continuou por alguns minutos, até que o silêncio finalmente tomou conta do castelo. Liora encostou-se na parede do corredor, tentando acalmar a respiração. O que estava acontecendo com Kael? Por que ele estava tão descontrolado?
Enquanto caminhava de volta para seu quarto, Liora não conseguia afastar a imagem de Kael em sua forma verdadeira. Havia algo profundamente perturbador e, ao mesmo tempo, fascinante nele. Ela sabia que precisava descobrir mais sobre o que estava acontecendo, mas também sabia que precisava ser cautelosa.
Na manhã seguinte, Liora encontrou Alaric nos jardins. Ele estava esperando por ela, como sempre, com um sorriso gentil no rosto. “Bom dia, senhorita Liora. Como está se sentindo hoje?”
Liora suspirou, sentindo o peso dos eventos da noite anterior. “Não muito bem, Alaric. Kael… ele estava descontrolado ontem à noite. Eu nunca o vi assim.”
Alaric assentiu, a expressão séria. “O mestre Kael carrega muitos fardos, senhorita. Às vezes, esses fardos se tornam pesados demais para ele suportar.”
“Mas por que ele não me deixa ajudar?” perguntou Liora, a frustração evidente em sua voz. “Eu quero estar lá para ele, mas ele me afasta.”
Alaric olhou para ela com uma expressão de compreensão. “Kael tem medo, senhorita. Medo de que, se você ver a verdadeira escuridão dentro dele, você o rejeite. Ele prefere afastá-la a correr esse risco.”
Liora sentiu um aperto no coração. “Eu não o rejeitaria, Alaric. Eu só quero entender.”
“Então, continue tentando, senhorita. Mostre a ele que você está aqui para ficar, independentemente do que ele mostre a você.”
Liora assentiu, determinada. Ela sabia que a jornada à frente seria difícil, mas estava disposta a enfrentar qualquer coisa para ajudar Kael. E, enquanto caminhava pelos jardins com Alaric, sentiu uma nova força crescer dentro de si. Ela não estava sozinha nessa luta, e estava determinada a trazer luz para as sombras que cercavam Kael.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eᴄᴏs ᴅᴇ Aʟᴍᴀs Eɴᴛʀᴇʟᴀᴄ̧ᴀᴅᴀs; um livro de fantasia e Dark romance
Viễn tưởngFugindo de seu reino após cometer um crime, Liora, uma elfa da luz, encontra refúgio no castelo de Kael, um vampiro das sombras. Juntos, eles enfrentam perigos e descobrem uma conexão inesperada. Será que a aliança entre luz e escuridão será suficie...