A noite estava mais escura do que nunca, e o castelo parecia respirar com uma vida própria. Liora acordou com um sobressalto, sentindo uma presença estranha no quarto. O ar estava frio, e uma névoa fina se espalhava pelo chão de pedra.Ela se levantou, tentando entender o que estava acontecendo. As sombras nas paredes pareciam se mover, dançando em um ritmo sinistro. Liora sentiu um arrepio percorrer sua espinha, mas algo dentro dela a impulsionava a seguir em frente.
Saindo do quarto, ela caminhou pelos corredores escuros, guiada por uma força invisível. Cada passo ecoava pelo castelo, criando uma melodia assombrosa. Liora sabia que estava se aproximando de algo importante, algo que poderia mudar tudo.
Ao virar uma esquina, ela encontrou Kael, parado diante de uma porta antiga e ornamentada. Seus olhos vermelhos brilhavam na escuridão, e ele parecia estar esperando por ela.
“Kael, o que está acontecendo?” Liora perguntou, sua voz um sussurro.
Kael olhou para ela, sua expressão séria. “Há algo que você precisa ver, Liora. Algo que está escondido nas profundezas deste castelo.”
Ele abriu a porta, revelando uma escadaria que descia para as entranhas do castelo. Liora hesitou por um momento, mas a presença de Kael ao seu lado lhe dava coragem. Juntos, eles desceram os degraus, mergulhando cada vez mais fundo na escuridão.
A escadaria parecia interminável, e o ar ficava cada vez mais frio. Liora sentia o coração bater acelerado, mas continuou seguindo Kael. Finalmente, eles chegaram a uma grande câmara subterrânea, iluminada apenas por tochas nas paredes.
No centro da câmara, havia um altar de pedra, coberto de símbolos antigos e misteriosos. Liora se aproximou, sentindo uma energia poderosa emanando do altar.
“Este é o coração do castelo,” Kael explicou, sua voz ecoando pela câmara. “Aqui, estão guardados os segredos mais sombrios deste lugar.”
Liora olhou para Kael, seus olhos cheios de perguntas. “Por que você me trouxe aqui?”
Kael se aproximou, seus olhos fixos nos dela. “Porque você precisa entender o que está em jogo, Liora. Este castelo é mais do que apenas um refúgio. É um lugar de poder, e você é a chave para desbloquear esse poder.”
Antes que Liora pudesse responder, um som estranho ecoou pela câmara. As sombras nas paredes começaram a se mover, formando figuras grotescas e assustadoras. Liora sentiu o medo crescer dentro de si, mas Kael a segurou firme.
“Não tenha medo, Liora. As sombras não podem te machucar enquanto eu estiver aqui.”
Liora respirou fundo, tentando se acalmar. “O que são essas sombras?”
Kael olhou para as figuras dançantes, sua expressão sombria. “São os espíritos antigos que habitam este castelo. Eles guardam os segredos e protegem o poder que está escondido aqui.”
De repente, uma das sombras se destacou das outras, tomando a forma de uma figura alta e esquelética. Seus olhos brilhavam com uma luz sinistra, e ela se aproximou de Liora.
“Você não pode defendê-la, vampiro,” a figura sussurrou, sua voz um eco de terror. “Ela é um perigo para todos nós.”
Kael deu um passo à frente, protegendo Liora com seu corpo. “Liora não é um perigo. Ela é a nossa esperança.”
A figura riu, um som frio e sem vida. “Você realmente acredita nisso? Ela é a chave para um poder que você não pode controlar.”
Liora sentiu uma onda de pânico, mas Kael a segurou firme. “Não escute as sombras, Liora. Elas querem te assustar, mas você é mais forte do que isso.”
Liora olhou para Kael, sentindo uma nova determinação crescer dentro de si. “Eu não tenho medo. Estou pronta para enfrentar qualquer coisa.”
Kael sorriu, um sorriso sombrio e cheio de promessas. “Então vamos enfrentar isso juntos, Liora. E descobrir a verdade sobre o poder que você carrega.”
Eles ficaram ali, em meio às sombras e ao mistério, sentindo a conexão profunda que os unia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eᴄᴏs ᴅᴇ Aʟᴍᴀs Eɴᴛʀᴇʟᴀᴄ̧ᴀᴅᴀs; um livro de fantasia e Dark romance
FantasyFugindo de seu reino após cometer um crime, Liora, uma elfa da luz, encontra refúgio no castelo de Kael, um vampiro das sombras. Juntos, eles enfrentam perigos e descobrem uma conexão inesperada. Será que a aliança entre luz e escuridão será suficie...