Jake me conta como foi que conseguiu escapar da mina após a explosão. Quando ele soube que ia explodir, planejou uma rota de fuga na mente, mas que quase não deu tempo de escapar. Na metade do caminho, a estrutura cedeu e vários pedaços de pedra e madeira que sustentavam a mina cederam e caíram em cima dele. Ele tentou, sem sucesso, sair debaixo dos escombros, mas estava fraco e não conseguia respirar com o peso e acabou desmaiando. Pensou que ia morrer. Chegou a achar que estava morto, quando acordou na escuridão da mina. Só que não estava mais no mesmo lugar. Estava próximo a saída, escondido. Todo machucado, passou dias lá dentro, porque não conseguia andar. Cogitou a idéia de ter danificado a coluna vertebral, mas após alguns dias recobrou o movimento das pernas aos poucos. Quando conseguiu força o suficiente para se levantar e caminhar, saiu da mina e voltou para o seu esconderijo em Duskwood. Se cuidou sozinho. Por sorte, ainda havia mantimentos e curativos lá, de outra época em que ele esteve na cidade. Quando descobriu sobre os Donfort, imagino eu. Cuidou mais dos ferimentos das pernas, pois precisava andar, precisava sair para resolver as coisas. Para saber como eu estava.
_ É isso. Não sei como sai de lá. Não sei como fui parar na saída da mina. Mas, acho que pode ter sido o Richy. Só havia nós dois lá dentro _ele termina.
_ É a melhor explicação que temos. Mas seja como for, que bom que saiu de lá. Que bom que está aqui. Eu já tinha perdido as esperanças. Não suportava a idéia de que podia não voltar nunca mais _digo.
_ Eu também. Tudo o que eu pensava era que eu precisava de você. Te ver _ele diz, acariciando meu rosto com os dedos.
_ Nunca pensei que seria dessa forma que nos conheceriamos pessoalmente _digo.
_ Eu sei. De todas as cenas que imaginei, essa era a mais improvável _ele sorri.
_ Jake... _começo, mas não consigo terminar.
_ Eu sei _ele diz. Aproximando-se de mim, ele olha para os meus lábios, como se pedisse permissão. Me aproximo também e ele entende. Sinto seus lábios nos meus, dando início a um beijo calmo e leve.
Depois do beijo, ele me olha, levemente corado._ Preciso ir _ele diz.
_ Por que?
_ Preciso ficar alerta. Mesmo que não seja como antes, ainda preciso ter cuidado.
_ Pode ficar aqui _digo.
_ Arriscado demais.
_ Não. Ninguém viu você entrar aqui. Estaria seguro e perto de mim. Pode me proteger daqui _digo, na esperança de que isso o faça mudar de idéia.
_ Não sei. De qualquer forma, eu teria que ir, para buscar minhas coisas.
_ Tudo bem. Busque suas coisas e amanhã, no mesmo horário, volte para cá. Por favor..
_ O que eu faço com você? _ele suspira _ Tudo bem. Eu ficarei aqui, com você. Mas ao menor sinal de perigo, terá que me obedecer, entendeu? _Aceno com a cabeça, concordando. Ele deposita um beijo em meus lábios e pede para que eu abra a porta. Depois, some na escuridão das ruas.
Subo até o meu quarto, me deitando na cama, sorrindo de orelha a orelha. Adormeço pensando no nosso beijo.No dia seguinte, passo o dia todo no computador, trabalhando. Quando decidi largar tudo e vir para Duskwood, optei pelo trabalho de home office. A empresa onde eu trabalho não queria me perder então concordaram com isso sem pestanejar. Faço meu horário, entregando tudo nos devidos prazos. E assim, posso me manter perto deles e agora, do Jake.
O dia passa sem que eu perceba. Após o trabalho, tomo um bom banho. Já passa das seis da tarde. Foi uma segunda-feira tranquila.
No chat do grupo, todos perguntam por onde ando, então resolvo entrar e responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - O Retorno
Fanfic***Essa é a nova versão da história. Foi revisada e reescrita por mim, com coisas novas. Em breve terá uma continuação, como muitos de vocês me pediram. Espero que gostem dessa nova versão :)*** Essa história se passa depois de tudo ter acabado e Ha...