005.

0 0 0
                                    

O segundo ano em Hogwarts começou com uma energia contagiante. Harry, Hermione, Rony e eu estávamos mais unidos do que nunca, prontos para enfrentar qualquer desafio que surgisse em nosso caminho. O castelo parecia mais familiar agora, e as risadas ecoavam pelos corredores enquanto explorávamos cada canto.

No entanto, uma sombra pairava sobre nós. Rumores sobre a Câmara Secreta começaram a circular pela escola, e a tensão aumentava a cada dia. Eu me lembro claramente da primeira vez que ouvimos falar dela — estávamos na sala comum da Grifinória, cercados por amigos, quando uma aluna mais velha comentou sobre os ataques misteriosos.

— Você acha que é verdade? — perguntei, olhando para Harry. Ele tinha um jeito de fazer as coisas acontecerem, mesmo quando tudo parecia sombrio.

— Não sei, — ele respondeu, pensativo. — Mas algo não está certo.

As coisas começaram a ficar ainda mais estranhas quando as criaturas começaram a ser atacadas. O medo estava no ar e nossos amigos estavam preocupados. Eu sentia que precisávamos fazer algo para ajudar.

Foi então que decidimos investigar por conta própria. Juntos, formamos um plano — Harry lideraria a busca pela verdade sobre a Câmara Secreta, enquanto Hermione e Rony se concentrariam nas pistas que pudéssemos encontrar nos livros da biblioteca.

Numa noite em que o castelo estava envolto em silêncio, decidimos visitar o banheiro da Myrtle, onde tínhamos ouvido rumores de que algo sobrenatural estava acontecendo. A atmosfera era pesada e eu não conseguia afastar a sensação de que estávamos prestes a descobrir algo grande.

Quando encontramos o diário de Tom Riddle — um objeto tão intrigante quanto assustador — as peças começaram a se encaixar. As visões que Harry teve eram perturbadoras e revelavam a história sombria por trás da Câmara Secreta. Sentíamos que estávamos lidando com algo muito maior do que nós mesmos.

E então chegou o dia fatídico em que tudo se desenrolou. Depois de várias reviravoltas e momentos de tensão, Harry teve coragem suficiente para descer até a câmara onde o basilisco estava escondido. Eu sabia que ele tinha um destino especial — sempre soube.

— Eu vou conseguir, — ele disse, olhando para nós antes de entrar na câmara. O olhar dele estava determinado, mas havia uma pitada de medo nos seus olhos — um medo que todos nós compartilhávamos.

Enquanto esperávamos ansiosamente na entrada da câmara, cada segundo parecia uma eternidade. Rony segurava minha mão com força e Hermione murmurava feitiços para nos manter calmos.

E então ouvimos o grito de Harry ecoar pela câmara.

Fiquei paralisada ao ouvir. Era agora ou nunca. Quando finalmente conseguimos entrar na câmara e vimos Harry enfrentando Tom Riddle e o basilisco, meu coração disparou. Ele estava lutando contra um monstro gigantesco com coragem indescritível.

Com um movimento rápido e preciso, Harry usou a espada de Godric Gryffindor para derrotar o basilisco. Eu mal conseguia acreditar no que estava vendo! Ele havia salvado não apenas nossa amiga Gina, mas também todos nós daquela ameaça terrível.

Quando tudo terminou e saímos da câmara, havia uma mistura de alívio e alegria entre nós quatro. Havíamos enfrentado um grande mal juntos e saído vitoriosos.

— Fizemos isso juntos, — murmurei enquanto olhava para meus amigos com gratidão nos olhos.

— Sim, — respondeu Hermione com um sorriso cansado. — Juntos somos mais fortes.

Aquele ano foi desafiador, mas também nos uniu ainda mais como amigos. A experiência na Câmara Secreta nos mostrou que juntos poderíamos enfrentar qualquer coisa — até mesmo os maiores medos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

E S Q U E C I D A Onde histórias criam vida. Descubra agora