Desculpas adiantadas por qualquer erro de pontuação e ortografia. É a minha primeira fic, então relevem. Espero que gostem!😘
Depois de um dia estressante substituindo a Elisa, Pilar ainda teve que ouvir a Elisa dando chilique, achando que a professora iria tomar o lugar dela. Agora, finalmente Pilar conseguiu se livrar daquelas duas malucas, muito feliz por sobreviver há um dia inteiro sendo a "Nova Elisa".
Quando Pilar estava passando pelo portão, ela ouve o seu nome sendo chamado de longe. Ao reconhecer a voz, a professora não ficou muito feliz! Tentou até fingir que não havia escutado.
— PILAR! — gritou Cézar novamente, fazendo com que a professora, mesmo que exitante, fosse obrigada a olhar para ele.
— Mais essa agora! — lamentou Pilar enquanto respirava fundo, unindo forças para aguentar o Cézar.
Não é que a professora não gostasse dele. Ela gostava, mas só como amigo. Mas o Cezar queria mais. Ele era apaixonado por Pilar e ela não podia corresponder a esse sentimento. Quantas vezes a professora se viu na missão de tentar fazer ele entender da forma mais sutil possível que ela só queria a amizade dele e ele simplesmente fingia não ouvir? Foram várias às vezes, só em uma semana!
Agora a professora precisava arrumar um jeito de fazer ele deixá-la em paz. Pelo menos hoje!
— Ah, oi Cézar! — disse Pilar com a voz e um sorriso forçado. — Tudo bem?
—Melhor agora meu amorzinho! —disse Cézar encarando a professora de cima a baixo de uma forma que a deixava desconfortável.
— Veio fazer o que aqui a essa hora? — perguntou Pilar sem realmente querer saber a resposta.
— Eu vim te chamar para irmos assistir um filme novo que lançou. — disse empolgado. — Vamos?!
— Olha Cézar, desculpa mesmo, mas eu não vou poder. Eu estou exausta. Tudo O que eu quero é chegar em casa logo, então eu dispenso o convite! — disse Pilar sem muitos rodeios.
— Ah, entendi! Quem sabe amanhã, né? — disse Cézar entendendo pela primeira vez. — então, eu te levo em casa!
— Não! Não precisa Cézar! — disse Pilar desesperada. — Eu não preciso que você me acompanhe, porque eu não vou sozinha.
— Ué, a Betina foi para casa já faz um bom tempo. Então com quem que você vai? — perguntou Cézar deixando Pilar desesperada.
Nesse exato momento, Gabriel acabara de passar pelos portões do colégio. Pilar não disfarçou o sorriso ao vê o colega que sem saber, acaba de salvar a pele dela.
— Eu vou com o Gabriel! — disse Pilar, enlaçando o braço ao braço do colega que ficou surpreso.
— O que está acontecendo aqui? E o que é que eu tenho haver com isso? — perguntou Gabriel.
— Nada de mais! Eu só estava dizendo para o Cézar que eu não preciso que ele me acompanhe até a minha casa porque você já se ofereceu para fazer isso. — disse Pilar o olhando diretamente nos olhos. Um olhar que ele conhecia bem!
Gabriel entendeu rápido o que estava acontecendo e entrou no personagem para ajudar Pilar.
— Ah sim! Pode ficar tranquilo, César. Deixa que eu levo essa senhorita em casa! — disse Gabriel soltando o braço de Pilar e puxando-a pela cintura. Ação que surpreendeu a professora que ficou corada e com o coração acelerado.
— Bom, já que foi tudo esclarecido, podemos ir? Eu estou muito cansada! — disse Pilar.
— Claro princesa! — disse Gabriel dando um beijo na bochecha de Pilar e surpreendendo a mesma. — Tenha uma boa noite Cézar!