O encontro

72 10 49
                                    


Mais tarde naquela noite, Gabriel se jogava e se revirava na cama, revivendo os últimos acontecimentos do dia. Queria dormir, mas a única coisa que conseguiu fazer foi reviver pela milésima vez a sensação do beijo que Pilar dera em seu rosto, e se perguntar como poderia ter se apaixonado por uma mulher que conhecia a tão pouco tempo.

Sábado a noite...

Gabriel passou o dia nervoso, ansioso por não saber se Pilar iria gostar do lugar, imaginando mil e umas coisas que poderiam dar errado. Mas respirou fundo e deixou que o que tivesse de acontecer, acontecesse.

Quando Gabriel saiu de casa, o sol começava seu lento descanso. O céu era um turbilhão de cores exuberantes. Em poucos minutos Gabriel chegou ao seu destino e estacionou o carro na frente da casa da professora. Esperou um pouco até que a viu sair de dentro da casa. O professor ficou encantado ao vê-la. Ela estava linda, usava um vestido de alcinha longo na cor branca com flores azuis e uma fenda na perna que combinava muito com o local onde iriam jantar.

- Uau, você tá linda! - disse Gabriel com um olhar apaixonado deixando Pilar corada. - Vamos?

- Obrigada! - disse tímida. - Vamos!

- Aonde estamos indo, por falar nisso? - perguntou curiosa.

- O barraco do Camarão. - respondeu Gabriel fazendo Pilar erguer a sobrancelha.

- Você está me levando para comer num lugar que tem a palavra "barraco" como nome? - perguntou fingindo indignação.

- Sou um professor recém contratado e mal remunerado. É tudo que posso me permitir. - disse Gabriel fazendo com que Pilar desse um empurrão no mesmo enquanto iam em direção ao carro.

- É por isso que não costumo sair com você. - brincou Pilar.

- Tem toda razão, melhor é o Cézar que te levou na Tem de Tudo para um "encontro romântico". - provocou Gabriel enquanto abria a porta para a professora.

- Como você sabe disso? - perguntou rindo. - A Fafá te contou, né?

- Sim, dividimos muitas opiniões sobre esse acontecimento. - brincou Gabriel fazendo Pilar rir.

- Vocês dois são uma figura! - disse rindo.

Gabriel deu partida no carro e seguiu viagem para o Barraco do Camarão. O Barraco do Camarão é um restaurante simples à beira da praia, fora de Milagres. Após 20 minutos andando de carro, eles finalmente chegaram ao seu destino. Gabriel diminuiu a velocidade e entrou no pequeno estacionamento. Havia algumas dezenas de carros estacionados ali. Como sempre, para Gabriel, o lugar não tinha mudado em nada. Desde que o professor era criança, o lugar sempre pareceu decrépito, com uma varanda larga e atulhada, pintura descascando e a linha do telhado torta, dando a impressão que estava prestes a desabar. Apesar disso, o lugar era conhecido pela boa comida e a sua vista.

Os professores desceram do carro e foram em direção à entrada.

- É um lugar meio decadente, eu sei. - disse que Gabriel com medo da reação de Pilar.

- A vista é linda! - disse Pilar hipnotizada com a vista pro mar. - Acho que entendo o porquê de você ter dito que esse era um lugar especial.

- Você gostou? - perguntou surpreso.

- Eu amei! - disse sorrindo para Gabriel.

- Fico feliz! - disse sorrindo de volta. - Me daria a honra? - perguntou enquanto oferecia o braço para a mesma.

- Que cavalheiro.- disse Pilar enquanto enlaçava o braço no de Gabriel.

Gabriel empurrou a porta. O mesmo não sabia o que Pilar estava esperando, mas a julgar sua expressão denotação satisfação quando entrou. Um longo bar se estendia de um lado, havia janelas que davam para o mar e, na área dos clientes, bancos de piquenique feitos de madeira, e tinha uma varanda larga com mesas e cadeiras para casais. Algumas garçonetes se moviam entre as mesas levando pratos com comida. Era possível sentir o cheiro gorduroso de comida frita, mas de algum modo aquilo parecia ser bem adequado. A maior parte das mesas de dentro estavam ocupadas, mas o casal foi em direção a varanda e acharam uma mesa com uma vista espetacular.

GabrilarOnde histórias criam vida. Descubra agora