Capítulo 6

184 21 3
                                    

Olá pessoal! Espero que gostem do capítulo, votem e comentem bastante. Adoro ler os comentários de vocês! Qualquer erro ortográfico me avisem e digam suas opiniões.

• Cover by @Tuliglin

Na manhã seguinte, o som insistente do despertador ecoou pelo quarto compartilhado, um bip monótono e irritante que parecia zombar da noite mal dormida de Candy Brenton

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na manhã seguinte, o som insistente do despertador ecoou pelo quarto compartilhado, um bip monótono e irritante que parecia zombar da noite mal dormida de Candy Brenton. Ela se virou na cama, a cabeça enterrada no travesseiro, tentando prolongar o momento de paz, mas o desconforto daquele ambiente novo a fazia se sentir deslocada. A cama era dura, o cobertor fino demais para o frio da madrugada, e o cheiro de móveis antigos misturado com produtos de limpeza a incomodava.

Do outro lado do quarto, Astrid Deetz já estava de pé, trajando o uniforme impecavelmente, mas, claro, com seu toque pessoal: a camisa levemente desalinhada e o laço mal ajustado. Seus movimentos eram preguiçosos e tranquilos, como se cada minuto ali fosse apenas mais um jogo para ela. Ela se olhou rapidamente no espelho preso à porta do armário, soltando um suspiro indiferente ao dar de ombros. O sol fraco de uma manhã nublada penetrava as janelas grandes do dormitório, inundando o ambiente com uma luz cinzenta que fazia tudo parecer ainda mais melancólico.

── Hora de levantar, Brenton. ── murmurou Astrid, com um toque de diversão na voz, enquanto se aproximava da cama de Candy ── Ou vai querer ser a garota nova que chega atrasada logo no sétimo dia? ── Brenton bufou, irritada.

── Dane-se. ── murmurou com a voz abafada pelo travesseiro, mas acabou se virando na cama e sentando-se de mau humor. O cabelo bagunçado caía sobre seu rosto, e ela esfregou os olhos com raiva, sentindo o cansaço e a frustração acumulada do dia anterior. Deetz, como sempre, parecia se divertir.

── Vamos, Brenton. Não quer dar à Scarlet mais uma razão pra te odiar, né? ── ela piscou de maneira provocativa.

Candy lançou-lhe um olhar fulminante, mas não respondeu. Ela se arrastou para fora da cama, arrumando o uniforme com movimentos impacientes, como se vestir para mais um dia na Evergreen Academy fosse a pior tortura do mundo. O tecido rígido da camisa e a saia desconfortável a faziam sentir-se sufocada. Astrid já estava pronta, agora sentada na beirada da cama dela, observando Brenton se vestir como se aquilo fosse um espetáculo particular. Havia algo intrigante na maneira como Deetz parecia estar sempre no controle, sempre imune ao caos.

── Não vai fugir hoje, vai? ── Astrid perguntou casualmente, com aquele sorriso ladino que Candy começava a achar insuportavelmente provocativo.

── Eu deveria. ── respondeu Candy, amarrando o laço do uniforme com raiva ── Se soubesse para onde. ── Deetz deu uma risadinha suave e se levantou, caminhando até a porta.

── Vou deixar você pensar nisso enquanto tomamos café. ── com um último suspiro irritado, Brenton calçou os sapatos e seguiu Astrid pelo corredor longo e frio do dormitório. As paredes eram de pedra, e havia um eco sutil de passos se misturando com o burburinho distante de outros alunos.

𝗢𝗣𝗢𝗦𝗧𝗢𝗦 𝗘𝗠 𝗖𝗢𝗟𝗜𝗦Ã𝗢  ∫  𝖺𝗌𝗍𝗋𝗂𝖽 𝖽𝖾𝖾𝗍𝗓Onde histórias criam vida. Descubra agora