Capítulo 3

174 27 5
                                    

Olá pessoal! Espero que gostem do capítulo, votem e comentem bastante. Adoro ler os comentários de vocês! Qualquer erro ortográfico me avisem e digam suas opiniões.

• Cover by @Tuliglin

Naquela manhã de segunda-feira, Candy se encarava no espelho do pequeno banheiro compartilhado do dormitório, tentando se acostumar com a visão que tinha à sua frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naquela manhã de segunda-feira, Candy se encarava no espelho do pequeno banheiro compartilhado do dormitório, tentando se acostumar com a visão que tinha à sua frente. O uniforme da Evergreen Academy era uma saia cinza escura, uma camisa branca de colarinho e um blazer azul-marinho com o brasão da escola bordado sobre o peito esquerdo. Ela ajustou a gravata mal amarrada no pescoço, bufando em desgosto. O tecido coçava sua pele e o corte formal do uniforme parecia engoli-la, sufocando-a. Brenton odiava aquilo com todas as fibras do seu ser, mas sabia que sair sem o uniforme era um convite para mais problemas com a diretora - e já tinha sua cota de problemas desde a briga de sexta-feira.

Depois de dar uma última olhada no espelho e decidir que não havia nada que pudesse fazer para melhorar a situação, Candy pegou sua mochila, uma velha e surrada, cheia de adesivos e rabiscos feitos a caneta, e saiu do dormitório. Não tinha visto Astrid desde que acordou. A cama da colega estava arrumada, como sempre, com uma precisão quase irritante, indicando que Deetz já havia saído há algum tempo. Brenton imaginou que ela estivesse no refeitório, tomando café da manhã. A verdade é que Astrid parecia do tipo que nunca perdia o café da manhã, e Candy era exatamente o oposto - ela raramente comia pela manhã, sentindo que seu estômago ainda estava acordando.

Ela saiu do prédio dos dormitórios e pisou no caminho de pedra que levava ao prédio principal das aulas. O ar estava frio e úmido, um resquício da chuva noturna, e o céu estava coberto por uma camada grossa de nuvens cinzentas. O chão ainda estava escorregadio, e pequenos riachos de água corriam pela borda do caminho, capturando a luz fraca do sol que tentava atravessar as nuvens. Candy enfiou as mãos nos bolsos do blazer, encolhendo os ombros contra o vento cortante que soprava entre as árvores.

Ela caminhava lentamente, observando as outras alunas que passavam por ela, todas vestidas em uniformes iguais, com rostos sonolentos ou já entediados, seguindo para suas próprias aulas. Brenton sentia uma mistura de ansiedade e irritação. Ela sabia que sua primeira aula era de literatura, mas não tinha ideia de onde ficava a sala. A diretora tinha dado um mapa da escola no dia anterior, mas Candy, é claro, não se importou em guardá-lo. Agora, arrependida, ela se esforçava para lembrar o caminho.

A escola era um labirinto de corredores e prédios antigos, cada um mais intimidador que o outro. As paredes de tijolos escuros e janelas estreitas, emolduradas por trepadeiras que subiam quase até o telhado, davam à escola uma atmosfera quase gótica. O interior dos corredores era ainda mais confuso - portas idênticas se estendiam por ambos os lados, e os números das salas pareciam fora de ordem. Candy suspirou pesadamente, parando para observar o fluxo de alunos, esperando captar alguma pista de onde deveria ir.

𝗢𝗣𝗢𝗦𝗧𝗢𝗦 𝗘𝗠 𝗖𝗢𝗟𝗜𝗦Ã𝗢  ∫  𝖺𝗌𝗍𝗋𝗂𝖽 𝖽𝖾𝖾𝗍𝗓Onde histórias criam vida. Descubra agora