A luz suave da manhã se espalhava pelas tapeçarias que adornavam o corredor fora da sala de reunião. Jungkook mantinha uma postura ereta e atenta como de costume, mas seus olhos estavam discretamente focados nas páginas de um livro pequeno que ele mantinha cuidadosamente escondido sob a capa de sua armadura. Ele raramente tinha tempo para ler, e aproveitava esses momentos de espera, enquanto Taehyung participava de intermináveis discussões de estado.
Cada palavra parecia absorvê-lo, transportando-o para um mundo distante, um contraste claro com a vida de deveres e segredos que ele levava. Ele sabia que seria imprudente deixar alguém vê-lo lendo, especialmente em público, mas aquele breve momento de fuga era irresistível. De repente, passos leves ecoaram no corredor. Jungkook rapidamente fechou o livro, escondendo-o com agilidade. Quando levantou os olhos, viu a figura graciosa de Nari, noiva do príncipe, caminhando em sua direção. Ela sorria, parecendo genuinamente curiosa e amigável, embora ele tivesse sempre mantido uma certa distância respeitosa dela.
— Jungkook, tudo bem? — disse ela, a voz suave quebrando o silêncio. — Pensei em esperar Taehyung também, mas parece que a reunião ainda vai demorar.
Ele assentiu levemente, mantendo-se em silêncio por um momento. Estava alerta, sem saber ao certo como agir. A relação entre eles era um território delicado. Ela era a noiva do homem que ele amava, e, ao mesmo tempo, ele sabia que ela não tinha culpa da complexidade da situação.
— Posso me juntar a você?
Jungkook hesitou, mas não havia como negar. Ele acenou com a cabeça, e ela parou ao seu lado, observando o corredor à frente, como se quisesse lhe dar algum espaço.
— O que estava lendo? — perguntou ela casualmente, o sorriso ainda nos lábios. - Vi que estava concentrado.
Ele sentiu o calor subir em seu rosto, claramente desconfortável. Não esperava que ela tivesse notado. A verdade é que ele ainda não se sentia à vontade para conversar com ela. Havia algo naquela situação que o fazia querer se encolher e desaparecer, mas Nari parecia alheia à sua inquietação.
— Nada importante, só... algo para passar o tempo — respondeu, tentando parecer desinteressado.
Ela riu suavemente, sem traços de malícia, apenas leveza.
— Sabe, sempre gostei de ler. Acho que podemos aprender muito sobre as pessoas pelos livros que elas escolhem. — Ela fez uma pausa, inclinando a cabeça ligeiramente para o lado, como se estudasse suas reações. — Você sempre gostou de ler?
Jungkook engoliu em seco, seus olhos evitando os dela. Era raro alguém perguntar algo tão pessoal. Ele não estava acostumado a falar de si mesmo para pessoas que não fosse Taehyung. Mas a forma gentil como ela perguntava o fez sentir que, talvez, ela não tivesse segundas intenções.
— Eu não sabia ler até poucos anos atrás — admitiu, a voz mais baixa do que gostaria.
Os olhos de Nari brilharam de surpresa e curiosidade.
— Sério? — Ela o olhou com um misto de admiração e interesse. — Quem lhe ensinou, então?
A pergunta o pegou de surpresa, e ele imediatamente sentiu um calor desconfortável subir pelo pescoço. Suas bochechas coraram, e ele desviou o olhar para o chão, como se tentasse esconder o embaraço. Jungkook não gostava de falar sobre isso, principalmente porque essa habilidade era uma dádiva que ele devia ao príncipe, algo profundamente pessoal.
— Foi... o príncipe — ele respondeu, baixinho, como se a própria confissão o deixasse vulnerável.
A princesa pareceu surpresa por um momento, mas logo o sorriso gentil voltou aos lábios dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bloody Crown
Historical FictionEm meio à rigidez moral da época, dois homens, Taehyung e Jungkook, se encontram em circunstâncias improváveis. Vivendo um amor proibido e em segredo, eles encontram breves momentos de felicidade, mas o medo constante de serem descobertos paira sobr...