Apoiei minha cabeça no vidro da janela do carro enquanto a vovó dirigia em silêncio. A paisagem, cheia de árvores que pareciam não ter fim, passava lentamente, mas eu não estava realmente vendo nada. Meus pensamentos estavam longe, bem longe daquele caminho tortuoso. Tudo o que eu conseguia pensar era no motivo de estarmos indo pra lá.
A lembrança da morte dos meus pais ainda girava na minha cabeça, como um filme de terror que eu não conseguia desligar. Era uma daquelas memórias que apertavam o peito, dolorosa demais pra ser ignorada. A forma como tudo aconteceu... rápido, cruel e totalmente fora do meu controle.
Às vezes, eu sentia como se estivesse presa naquele momento, revivendo cada segundo. Cada detalhe, cada sensação. E agora, aqui estava eu, indo para um lugar estranho, sem eles.
— Você vai gostar de Bacon Hills, Victoria — vovó disse de repente, como se sentisse o peso dos meus pensamentos.
— Eu só espero que você faça novos amigos por lá — ela continuou, tentando soar animada, mas eu sabia que, por dentro, ela também estava lutando.
— Sim, vovó — respondi, tentando sorrir, mesmo que fosse forçado. Tinha que ser forte por nós duas, já que ela estava lidando com a própria dor e solidão.
Quando chegamos à antiga casa da vovó, uma velha construção de madeira que rangia a cada movimento, meu coração disparou. Não era a casa dos meus sonhos, mas a ideia de ter um lar, mesmo que temporário, era reconfortante.
— Victoria, você pode me ajudar com as malas?
— Claro, só um segundo! — respondi, forçando um sorriso enquanto caminhava até o porta-malas.
Enquanto tirava as malas do porta-malas, olhei ao redor da casa. A fachada estava um pouco desgastada pelo tempo, mas tinha um certo charme.
— Oi, vocês querem ajuda aí? — A voz descontraída e animada de um garoto me interrompeu.
Olhei para cima e vi um rapaz com cabelos bagunçados e um sorriso largo. Ele parecia tão diferente de mim, tão cheio de energia.
Vovó sorriu, aliviada por ter alguém para dar uma mão. — Seria ótimo, querido! Estamos apenas tentando colocar algumas coisas no lugar.
— Eu sou Stiles, por sinal — ele disse, estendendo a mão para mim. — E vocês devem ser as novas moradoras, certo?
— Isso mesmo — respondi, apertando a mão dele.
— Caso não tenha percebido, eu sou seu vizinho da frente — ele disse, apontando para a casa do outro lado da rua. — Aquele lugar incrível com as luzes piscando.
— Então, você é o que, o anfitrião das boas-vindas da cidade?
— Exatamente! E, em breve, você também vai me considerar seu melhor amigo, o que é uma honra, na verdade — ele disse, colocando a mão no peito como se estivesse ofendendo seus antepassados. — Sou quase um legado aqui em Bacon Hills.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre lendas e Lobos - Derek Hale
FanfictionTudo o que Victoria queria era uma vida simples e tranquila, como qualquer outra adolescente. Mas isso muda drasticamente quando ela se muda para Bacon Hills, uma pequena cidade no interior da Califórnia, para viver com sua avó após a perda trágica...