Meu coração acelerou sem explicação. Algo sobre a forma como ele se apoiava no carro e observava o movimento dos alunos fez com que uma onda de curiosidade e nervosismo me atingisse.
Eu estava prestes a perguntar mais sobre o que estava acontecendo quando Derek virou a cabeça e nossos olhares se cruzaram por um breve momento. Eu senti um frio na barriga, como se algo estivesse se conectando entre nós, mas ele imediatamente desviou o olhar, voltando a se concentrar em seus amigos.
— Vamos, não fique encarando o cara! — Stiles disse, puxando-me para o lado. — Ele é um enigma e não vale o estresse. Vamos encontrar Scott, que é muito mais divertido!
Stiles me guiou pelos corredores da escola, até encontrar seu amigo, que estava conversando com uma menina muito bonita. Ela tinha longos cabelos castanhos e um sorriso gentil, e os dois pareciam bastante próximos.
— Scott! — Stiles chamou, interrompendo a conversa sem qualquer cerimônia. O tal Scott, que até então estava distraído, virou-se e sorriu ao ver Stiles.
— Hey, cara! — Scott respondeu com um sorriso fácil, antes de olhar para mim. — E você deve ser a nova vizinha. Sou o Scott.
— Victoria. — Respondi meio tímida, mas tentei sorrir de volta.
A menina ao lado dele sorriu para mim também. — Eu sou Allison, prazer em te conhecer!
— Oi! — respondi, tentando ser amigável.
— Por que veio morar em Beacon? Seus pais foram transferidos? — perguntou Allison, curiosa.
Eu congelei por um segundo, sentindo aquele aperto familiar no peito. Meus pais. A memória ainda era recente, dolorosa. Engoli em seco, tentando não deixar que minha voz vacilasse.
— Na verdade... meus pais... — Respirei fundo, procurando as palavras certas. — Eles faleceram recentemente. Vim morar com a minha avó.
Um silêncio desconfortável caiu sobre o grupo. Allison me olhou com empatia. Stiles, sempre o primeiro a quebrar o silêncio, deu um passo à frente.
— Ah, eu sinto muito, Victoria. Mas olha, você está em boas mãos agora, ok? Beacon Hills é meio... louca, mas, bom, a gente também é. — Ele riu de forma meio desajeitada, tentando aliviar o clima, e eu sorri, apreciando o esforço.
— Obrigada — respondi, tentando me recompor.
Allison, visivelmente constrangida, se apressou em corrigir o rumo da conversa. — Desculpa por perguntar isso. Eu... eu não sabia.
— Tá tudo bem — falei, oferecendo um sorriso para tranquilizá-la.
— Se precisar de qualquer coisa, estamos aqui, tá? — Scott acrescentou com sinceridade, seu olhar caloroso me fazendo sentir um pouco mais confortável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre lendas e Lobos - Derek Hale
FanfictionTudo o que Victoria queria era uma vida simples e tranquila, como qualquer outra adolescente. Mas isso muda drasticamente quando ela se muda para Bacon Hills, uma pequena cidade no interior da Califórnia, para viver com sua avó após a perda trágica...