Irene conversava com Antonio e não viu Anselmo se aproximando.Irene: Diz logo quantas mulheres já caíram nessa sua história de número de telefone.
Antônio: Eu não lembro de precisar pedir, elas já davam.
Irene: Tô até agora tentando ver o que elas acham tão irresistível assim.
Antônio: Será mesmo que não viu? Se isso for verdade, posso mostrar.
Irene: Ainda bem que eu levo na brincadeira essa sua conversa, percebi que você gosta de conversar no limite.
Antônio: Você já percebeu que eu estou interessado em você, sou apenas sincero. O não eu já tenho, tô lutando pelo sim.
Irene: O sim do quê?
Anselmo chegou sorrateiramente por trás de Irene tocando os ombros dela com possessividade.
Anselmo: Pensei que estivesse aqui com o Rodrigo, não que iria me deixar sozinho em casa pra ficar conversando com outro homem.
Irene levantou, sabendo exatamente a cena que o marido iria fazer ali.
Irene: Anselmo, tá fazendo o quê aqui?
Anselmo: Eu fiz a pergunta primeiro "meu amor"- falou demonstrando ódio. Rodrigo é? Não tô vendo o Rodrigo aqui nessa mesa com você.
Irene: O Rodrigo tá lá dentro. Agora me diz o que você veio fazer aqui se já tínhamos conversado de manhã que você me daria um tempo.
Antônio escutava a conversa totalmente incrédulo em como Irene havia se casado com aquele homem, e na tamanha confusão que aquele personagem lhe causava. Cada pessoa que via, era a certeza que não seria a primeira vez a pisar naquele lugar.
Anselmo: Você vai comigo pra casa, se não eu vou fazer um escândalo aqui.
Antônio: Ela só estava sendo gentil em me fazer companhia enquanto os nossos filhos voltavam.
Anselmo escutou a voz dele, olhou nos olhos escuros dele e tremeu por dentro. Não podia ser, o seu pesadelo não tinha como voltar do mundo dos mortos. Era exatamente igual.
Anselmo: Eu não falei com você ô imbecil.
Irene: Me desculpe por você ter que escutar isso Ivan.
Irene estava levantando pra ir com ele, pra não causar nenhuma confusão no lugar, ela sabia exatamente como era Anselmo.
Antônio: Você acha que é dono dela? É isso?
Anselmo: Minha conversa não é com você, fica na sua. Ela é minha mulher e vai pra casa comigo agora! Vem Irene. - Saiu puxando a mulher pelo braço.
Antônio: Vai machucar ela desse jeito, tá louco? - Antônio puxou o braço dele com força.
Irene o olhava encantada, ao mesmo tempo que não queria uma briga, ficou feliz por ele estar sendo um verdadeiro cavalheiro e se preocupar com ela.
Irene: Ivan, deixa... eu preciso ir!
Rodrigo viu de longe a situação e saiu correndo em direção a eles.
Anselmo: Fica dando em cima da mulher dos outros pra você ver se amanhã não acorda com a boca cheia de terra, seu idiota.
Antônio: Você tá me ameaçando? É isso?
Antônio avançou pra perto de Anselmo, mostrando que não tinha medo das ameaças dele.
Irene: Por favor, Anselmo, para com isso! - Anselmo colocou novamente a mão no braço dela com força e zombou de Antônio, que explodiu de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Começar de novo
FanfictionAntônio e Irene foram casados por 7 anos, tiveram 4 filhos juntos. Se amaram profundamente desde o dia em que se conheceram e juntos foram muito felizes. Um tiro na cabeça de Antônio foi o suficiente, ele morreria rapidamente, pensou o amigo que in...