Foi essa pergunta que Thiago fez a Borba naquela noite, enquanto o Ceifador chorava em sua cela.
_ Ora... O Ceifador... ELE É UM MALDITO!...
Borba se acalmou as lágrimas de arrependimento do homem no fundo, suspirou.
_ Por que de tudo isso? _ perguntou Thiago
_ ... Pelos seus crimes... Você não leu a ficha criminal dele?
_ Não... Poderia me conta-la pessoalmente?
Borba olhou com uma certa agonia nos olhos para Thiago. Ouvir aqueles relatos de uma boca humana era pior do que ler no papel da ficha criminal, o horror que dá para ser sentido nas palavras de quem conta a história é angustiante, muitas vezes pior do que apenas ler. Foi assim que o olhar de Borba falava a Thiago, que entendeu o recado, mas mesmo assim disse:
_ Mas sim Borba, eu quero ouvir o relato vindo da sua boca!
O receio vinha de Borba a contar o relato, mas ele não recusou o pedido de Thiago.
Relato de Borba
Oh, Ceifador... Me dói ouvir esse nome, por que eu li cada linha daquela ficha infernal... Além de já ter sentida na pele...Ele foi um assassino... Oh que assassino maldito...
1962, naquele ano, ocorreu seu primeiro assassinato.
"Ele observava as pessoas passarem na rua de sua varanda, em dado momento, foram cinco batidas na porta. Quando abriu, havia um homem de cabelos pretos, que adentro na casa. Barulhos, diversos barulhos de gritos e vidros quebrando, que derrepente... Pararam.
As pessoas caminhavam debaixo da varanda, até que uma delas, sentiu uma fria gota de chuva cair sobre sua testa, mas ao olhar para cima, havia a varanda ensanguentada, pingando sangue.
Houve seu sumiço, ele desapareceu de lá, e na casa, a dispensa com uma trilha de sangue e um alçapão."
Este foi o primeiro assassinato de vários outros...
_ E o segundo?
Segundo relato de Borba
Em 1964 ele cometeu outros assassinatos. Ao contrário de 1982, nesse ano ele cometeu dois assassinatos."Desta vez, ele bateu cinco vezes na porta. Dois homens atenderam, amigos dele. Ele entrou... Ele infelizmente entrou..."
O resto você sabe né Thiago?
"O sanguinário foi encontrado dentro da casa de dois homens, sujo de sangue. Os dois homens? Decapitados..."
Isso que me amedronta nele... Ele matou dois homens dentro de suas próprias casas, sem sofrer nenhum arranhão. Ele saiu pela janela daquele quarto... Que estava ensanguentada...
_ ... Ele é um monstro... Realmente... Normalmente o que acontecia?
_ Ele sumia... E um ano depois, voltava, matando cada vez mais... Quer ver?
Terceiro relato de Borba
Cada relato piora cada vez mais... Cada um dá uma agonia maior nos lábios de se contar...Em 1965 ocorreu mais assassinatos... O primeiro foi no centro cirúrgico e o segundo numa loja de conveniência.
O primeiro, no centro cirúrgico
"Ele entrou pelas portas daquele centro, com um rosto de certa preocupação, ele olhava para trás a cada alguns passos. Seu rosto estava repleto de cortes, foi por isso que entrou naquele centro?... Eu acho que não.No momento que ele entrou na sala de cirurgia, vieram gritos em seguida. MUITOS GRITOS! Foi corajoso o homem que depois de muitos gritos, entrou no local após a janela se encharcar de sangue. Ao entrar... O homem ficou horrorizado vendo os dois homens mortos e o Ceifador sentado no canto da sala..."
_ E o Ceifador não foi preso?
"... Ele se paralisou naquela sala, saiu sem dizer uma palavra... Quando foi visto? Nada! O MALDITO HAVIA FUGIDO PELA JANELA NOVAMENTE!"
... Entende?
_ Sim... Que agonizante... Me dá arrepios...
Terceiro relato de Borba, Parte dois
Sobre a loja de conveniência? Bem, este crime foi estranho... Na verdade, a sequência de crimes do Ceifador tem vários aumento. Um deles, que é perceptível principalmente neste relato ao lado do outro, é como aparentava a sanidade do homem."Ele corria nas ruas, olhando para trás quase a cada passo, ele parecia desesperado, correndo de alguém, só que correndo muito... Mais que o normal.
No meio da misteriosa fuga de algo ou alguém, o Ceifador entrou numa loja de conveniência. Ouviram gritos de lá, mas não da vítima, primeiramente, do Ceifador: "Tranque está porta! Senão você estará morta! Tranque! Tranque!"
A vendedora estava confusa, mas como o Ceifador havia dito, "Tranque está porta! Senão você estará morta!" E apareceu como a outras vítimas... Desta vez, além dos cortes, ela estava amarrada nas cortinas de sua própria loja. Quem passava pela vitrine via o horror logo de cara, com o corpo amostra, mas o Ceifador... Havia fugido"
Está história fica estranha, pois parecia que ele estava sendo perseguido, não se sabe se isso foi uma desculpa para que ele entrasse na loja, mas parecia além disso... Mas o perseguidor? Não foi visto...
O pior? É que o Ceifador está aqui! No mesmo local que nós. O pior é que, não se subestima aquele homem... Ele pode tudo para matar! Enfrentar dois homens adultos. Matar vários cirurgiões em uma sala... Tudo Thiago! Nos salve! Vamos sair daqui, antes que sejamos cortados pela Foice... A Foice do Ceifador!
* * *
Este foi o desespero que começou a tomar conta de Borba, ele tentou se levantar, gritar por ajuda de dentro da sala.
_ QUIETO BORBA!... _ gritou Thiago _ O homem está chorando na sua cela, podemos ouvir suas lágrimas daqui!
Borba ouviu ao fundo, isso acalmou ele, foi algo que pelo menos, o fez se sentar novamente, para continuar a sequência de relatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Ceifadores
HorrorOra, a princípio, eu via todas as peças juntas, mas numa única frase, minha realidade mudou, e as peças se separaram. Neste princípio, era claro, e aquelas peças formavam a imagem do ceifador, mas nestes fins, o ceifador, um homicida, se dividiu em...