·₊̣̇ .O3

18 4 12
                                    

O resto da semana passou em um segundo.

Já era segunda novamente e Bella estava tensa, quase desapontada. Apesar de já não ser mais tão novidade, ela ainda era a sensação do momento, enquanto ela queria se enfiar em um buraco e sumir. Além de tudo isso, o Cullen mais novo havia faltado a semana inteira. Doente, viajando, ninguém sabia. Mas pelo menos não estava atrapalhando minha irmã, então pouco me importava. Vincent finalmente pôde conhecer Bella e como boas vindas, flertava com ela quase todo os dias, ganhando rubores e palavras de irritação por parte dela.

Já minha vida não estava muito interessante. Desde o sonho-não-exatamente-sonho, meus pesadelos desapareceram. Uma semana de sono tranquilo. Com Bella em casa, meus trabalhos diminuiram pela metade, então eu tinha mais tempo livre. Eu não podia reclamar. Estava tudo quase perfeito demais.

— Ainda não acredito nisso. Quem em sã consciência passa teste relâmpago de O morro dos ventos uivantes as sete da manhã?

— Mike, supera. Se o professor tivesse avisado com antecedência e gritado as respostas no seu ouvido você ainda teria ido mal. — Vince revira os olhos para o Newton, que só sabia reclamar disso desde a primeira aula.

— Deve ser por que eu tenho vida social. Não preciso ficar enfurnado em casa lendo cada livro já publicado.

— Trabalhar na loja da sua mãe não conta como vida social, tá?

— Meninos, chega. — Jessica se põe entre os dois. Aparentemente Bella não era a única irritada pelos flertes de Vince. Mike parecia querer esganar meu amigo sempre que ele estava por perto, o que o incentivava ainda mais com as cantadas ruins.

Estavamos na fila do almoço ensopados pela pequena confusão de bolas de neve de hoje mais cedo. Morgana estava a minha frente, irritada demais para falar com o irmão depois que ele colocou um montinho de neve entre sua blusa de frio e suas costas, agora encharcada. Angela falava alguma coisa com Bella a nossa frente, que de repente ficou estática.

— Ei! Bella? O que você quer? — Jessica a puxa.

— O que há com a Bella? — a preocupação de Mike com Bella só piorava o humor de Jessica.

— Nada. Só vou querer refrigerante hoje.

— Não está com fome? — pergunto.

— Na verdade, estou meio enjoada. — seus olhos ainda estavam no chão, mas pude ver uma pequena vermelhidão em suas orelhas. Ao olhar para a mesa mais distante, confirmo minhas suspeitas. Edward Cullen estava de volta.

Pegando um pouco mais de comida do que o habitual, sigo com minha irmã até nossa mesa.

— Edward Cullen está olhando para você. — Jessica murmura para minha irmã com uma risada.

Sigo o olhar até a mesa deles, o vendo olhar para nossa mesa curioso, mas não parecia antipático. Em contrapartida, dei-lhe meu melhor olhar mortal, voltando a Bella.

— Ele não parece estar com raiva, parece?

— Não, deveria estar? — a garota pergunta, agora confusa.

— Não, Bella que deveria estar.

— O que aconteceu?

— Acho que ele não gosta de mim. — minha irmã confidencia.

— Os Cullen não gostam de ninguém. — Morgana tenta se ajeitar na cadeira, com as costas ainda geladas. — Ou pelo menos nunca prestam atenção o suficiente em alguém para gostar.

— Ah, ele tá prestando bastante atenção nela. — Vincent se diverte com o rubor voltando as bochechas de Bella.

— Parem de olhar pra ele. — ela sibila se voltando para seu refrigerante.

the albatross.    EMBRY CALLOnde histórias criam vida. Descubra agora