Miguel narrando:
Merda, merda, merda.
Já são 1h da manhã e não consigo dormir. Só consigo pensar no que aconteceu mais cedo. No que eu fiz.
Caramba. Eu quero o João de volta, eu sei que quero. O problema agora é explicar toda essa situação para ele.
"O William não é meu namorado de verdade, era tudo mentira pra te deixar com ciúmes"
Tento pensar em um jeito de falar isso sem soar ridículo. A cada segundo, me sinto mais imaturo, mais perdido.
Mas, pensando bem, o João não é nenhum exemplo de maturidade.
Me levanto da cama em um pulo, acendo a luz e vou até o banheiro. Ainda estou com a roupa a qual iria sair com o Wiliam. Olho no meu rosto e noto o olho inchado de tanto chorar.
Abro a pia e pego um pouco de água com as mãos e lavo meu rosto. Tento limpar a confusão da minha mente. Cada gota que escorre parece carregar um pouco da minha esperança.
Que situação de merda. Preciso resolver isso.
Fecho os olhos por um momento, tentando reunir coragem. E se ele não me perdoar? E se eu perder ele de uma vez?
.
.
.João narrando:
Lembrar do Miguel me dá um aperto no peito. Eu nunca senti isso por ninguém. O Miguel fez eu descobrir uma parte de mim que eu nem sabia que existia. E agora eu perdi isso. Um vazio se instala em mim ao pensar que acabou.
Ele não é mais meu.
Não senti nada assim, nem mesmo com meu ex — o qual está na minha frente agora mesmo.
É tão imaturo chamar meu ex para sair à noite só pra provocar ciúmes no meu outro ex? A verdade é que não consigo tirar o Miguel da minha cabeça.
Estavamos em uma festa, e ele insiste em vir comigo até... Bem, vamos se dizer ponto de encontro do meu 'trabalho'. A maldita loja de bonés.
— Porque você me chamou aqui mesmo? — perguntou Guilherme, com uma expressão que mistura dúvida e desconfiança
— Ué! Queria por o papo em dia e saber como voce tá — respondi rapidamente, desviando o olhar para evitar a sua percepção sobre a verdade.
— Fala sério, João. — ele dá uma risada de início, mas logo fecha a cara. — Você só me chamou aqui pra esquecer o Miguel
Aquelas palavras me quebram. Ele tinha razão.
— Não é sobre isso… — começo, mas a verdade é que não consigo me enganar
Guilherme me observa com um olhar de preocupação
— Se você ainda gosta dele, porque não tenta falar com ele?
O peso dessa pergunta me sufoca. Eu sei que ele tem razão, mas e se o Miguel não quiser mais olhar na minha cara? E se tudo já estiver estragado?
— Eu não sei se ele quer ouvir o que eu tenho pra dizer — murmuro, minha voz quase falhando
— Você não vai saber até tentar — ele insiste, frustrado e empático ao mesmo tempo — As vezes as coisas não são tao complicadas quanto parecem. E se voce realmente gosta dele, vale a pena lutar.
Enquanto ainda estou absorvendo suas palavras, meu coração acelera ao ouvir batidas na porta. A porta se abre subitamente. Miguel entra, ofegante, como se tivesse vindo correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amor e Segredos
RomanceUm garoto, chamado Miguel, esconde um grande segredo. Até que um dia, ele acaba tendo que se mudar, ele conhece novas pessoas e explora esse novo local onde esta vivendo, ele e seus novos amigos acabam passando por diversas aventuras e acontecimento...