006

49 3 0
                                    

🇪🇸' -Capítulo Seis - '🇪🇸
#
ᶜᵉᶜíˡⁱᵃ ˢᵃᶠʳᵃ

4 ANOS ATRÁS.
1 de julho.

Hoje é o pior dia da minha vida. Fazem exatamente dois dias que Héctor não responde minhas mensagens ou atende minhas ligações, e eu sei o porquê disso tudo.

Martina, e minha irmã, estão tentando me consolar. Perdi meu pai e, com certeza, meu melhor amigo também.

Era para estarmos juntos, eu, Héctor, Martina e Celina.

Me mandaram fotos dele com outra garota. Ele sumiu sem me dar explicações. Dias antes, ele disse que me amava.

— Cecília, e se ele estiver ocupado? Talvez ele tenha uma boa desculpa para tudo isso — diz Martina, tentando ser otimista.

Mas a verdade é que meu coração está pesado e a dor da traição se mistura com a perda.

Não consigo entender como ele pôde fazer isso justo agora, quando mais precisava dele.

Na noite seguinte, acordei com batidas desesperadas na porta do meu quarto. Quando abri, lá estava ele, Héctor, com o rosto pálido e os olhos carregados de preocupação.

— Cecília... — ele começou, mas eu o interrompi.

— Não ouse falar nada, Héctor! O que está acontecendo com você? — minha voz estava cheia de raiva e confusão.

Ele hesitou, parecendo lutar com as palavras. — Eu sei que você está magoada. Mas preciso que você me ouça.

— Ouvir o quê? Que você está desaparecido e não me deu explicações? — eu disse, sentindo a frustração crescer. — O que você está escondendo?

Ele respirou fundo, e eu vi a tensão em seu corpo. — É complicado, Cecília. Eu não queria que você soubesse assim, mas... eu estou envolvido em algo que não posso compartilhar completamente.

— Envolvido em algo? — eu questionei, a preocupação crescendo. — Você está me deixando mais assustada. O que você não está me contando?

— Eu só não quero que você se preocupe. Estou lidando com algumas questões familiares, coisas que podem afetar a todos nós — ele disse, a voz trêmula.

Meu coração disparou. — O que isso significa? Você está em perigo?

— Não exatamente, mas estou tentando resolver tudo antes que você fique sabendo. Não queria que você se preocupasse enquanto ainda está lidando com a perda do seu pai.

A raiva se intensificou. — Você estava se afastando de mim para me proteger? Isso é ridículo, Héctor! Você deveria ter me contado!

— Eu sei que parece errado, mas achei que seria melhor. E agora vejo que só fiz tudo piorar — ele admitiu, a expressão cheia de dor.

— Você me deixou no escuro! — eu gritei, sentindo a traição e a desilusão subirem à tona. — Como posso confiar em você se não me conta a verdade?

Ele deu um passo à frente, tentando me alcançar, mas eu me afastei. — Eu só queria que você estivesse segura. Eu pensei que poderia resolver isso sem te envolver.

— Pensou errado! — eu retruquei, a voz tremendo de emoção. — Estou lidando com a perda do meu pai, e agora você me diz que tem segredos? Eu não posso simplesmente ignorar isso.

O silêncio pesou entre nós, e a tensão se tornou insuportável. — Cecília, por favor, eu não queria que fosse assim — ele implorou.

— E eu não quero mais ouvir suas desculpas! — disse, a dor se transformando em uma resolução fria. — Não posso confiar em alguém que não é honesto comigo.

Ele ficou em silêncio, sua expressão mostrando desespero. — Você está certa. Eu errei. Mas não sei como corrigir isso.

— Talvez você não consiga. Talvez o que tínhamos já tenha se perdido — eu disse, sentindo lágrimas nos olhos.

Ele pareceu chocado, a realidade das suas ações finalmente atingindo-o. — Por favor, não diga isso. Eu ainda me importo com você.

— O que importa não muda o que você fez. E não posso continuar assim — eu murmurei, a dor transbordando.

Ele se afastou, e a dor na expressão dele refletiu a minha. Naquele momento, percebi que as coisas nunca mais seriam as mesmas.

— Eu espero que você encontre o que está procurando — eu disse, a voz firme, enquanto ele se afastava. A decisão estava tomada, e o que antes parecia um futuro promissor agora se desvanecia em um passado que eu precisava deixar para trás.

Para Siempre.| Hector FortOnde histórias criam vida. Descubra agora