🇪🇸' -Capítulo diez - '🇪🇸
#ᴴéᶜᵗᵒʳ ᶠᵒʳᵗ
CONVERSA.Apertei a campainha da casa de Cecília, e quando olhei, quem abriu foi Carolina, a mais velha.
— Já tô de saída, Cecília está esperando você lá na cozinha — diz ela, saindo.
Quando entrei na cozinha, vi Cecília sentada, linda como sempre.
— Ah, oi Héctor, não tinha te visto aí — diz ela, me olhando.
— Cecília, queria te pedir desculpas por tudo que fiz com você — digo.
— Mas por que você me traiu?
— É complicado, Cecília! Eu tive que fazer isso pelo nosso bem!
— Héctor, você tinha se metido de novo em problemas?
— Me desculpa por não ter te contado. Eu quero tentar contigo de novo, ruiva, nem que seja como amigo!
— Héctor, é difícil!
— Cecília, a gente pode superar isso juntos!
— Tá bom, mas vamos com calma, Héctor!
— Eu te amo, ruiva! — afirmo, com sinceridade nos olhos.
Cecília hesita, mas o olhar dela suaviza.
— Eu também me importo com você, só... preciso de tempo.
— Eu entendo. Vou esperar o tempo que for necessário.
Ela sorri, um pequeno gesto que faz meu coração disparar.
— Vamos conversar mais, quem sabe a gente consiga encontrar um caminho.
— Estou aqui por você, sempre.
Depois da conversa, Cecília se levanta e diz:
— Que tal a gente cozinhar alguma coisa? Tô com fome!
— Boa ideia! O que você tá afim de fazer? — eu pergunto, animado.
— Vamos fazer uma massa? É fácil e rápido!
A gente vai pra cozinha, e ela começa a pegar os ingredientes. Enquanto isso, eu ligo o fogão.
— Manda ver, chefe! — digo, tentando imitar um cozinheiro famoso.
Cecília ri e começa a misturar a farinha.
— Olha só, tem que fazer assim — ela explica, jogando um pouco de farinha em mim.
— Eita! Assim não vale, hein! — respondo, fazendo uma cara de indignado.
Começamos a rir e logo a cozinha vira um caos, com farinha pra todo lado.
— Olha o que você fez! — ela diz, apontando pra bagunça.
— Foi você que começou! — eu brinco, tentando limpar um pouco.
Enquanto a massa vai ficando pronta, a gente coloca música brasileira e começa a dançar no meio da cozinha. Cecília tenta me ensinar alguns passos e eu só faço rir.
— Você é péssimo! — ela ri.
— Eu sei! Mas pelo menos sou divertido, né? — eu respondo, dando um sorriso.
Depois de um tempo, a comida fica pronta, e a gente se serve, satisfeitos com nosso trabalho em equipe.
— Olha, até que ficou bom! — digo, provando a massa.
— Uau, somos cozinheiros de primeira! — Cecília diz, fazendo um brinde com os pratos.
— Às nossas habilidades culinárias! — eu brinco, e a gente ri, sentindo que a conexão só tá aumentando.
— Que tal você dormir aqui hoje, Héctor? Podemos relembrar os velhos tempos — diz Cecília, enquanto come.
— Se você me aceitar e a Carolina não me matar — respondo, dando uma risada.
Ela solta uma gargalhada e diz:
— Vou arrumar seu colchão lá no quarto.
Quando chego no quarto, vejo Cecília deitada na cama, assistindo "Barbie".
— Barbie não! — eu brinco, fazendo uma cara de desgosto.
— Barbie sim! Ou você vai dormir na rua! — ela diz, fazendo língua pra mim.
Acabo rindo e me jogo na cama, assistindo o filme com ela. Depois de um tempo, percebo que ela tá tentando dormir e, de repente, ela me chama:
— Héctor, deita aqui, por favor.
Sem pensar duas vezes, deito ao lado dela e a puxo pra perto, aconchegando-me de conchinha. O clima tá super tranquilo, e a sensação é boa, como se tudo estivesse voltando ao normal.
— Você é bem quentinho — ela comenta, com um sorrisinho.
— E você é uma ótima companhia — eu respondo, sorrindo de volta.
🫠
Ficou meio ruim gnt,mais oq importa é que eu postei hj 🫠🫠
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Siempre.| Hector Fort
Short StoryOnde dois melhores amigos de infância, se encontram depois de 8 anos, Mais acabam se encontrando de um jeito inesperado.