Capítulo 4

6 0 0
                                    

O caos se instalava enquanto os alunos deixavam o Grande Salão, ainda absorvendo as emoções da cerimônia de seleção. No meio da confusão, uma voz clara e autoritária ecoou:

— Primeiros anos da Lufa-Lufa, por favor, me sigam! — A monitora da Lufa-Lufa, Emily Fairweather, destacou-se na multidão. Sua figura de altura mediana, cabelos castanhos cacheados presos em um rabo de cavalo e olhos verdes brilhantes irradiava confiança. O emblema da Lufa-Lufa brilhava em seu uniforme, e sua expressão firme, porém acolhedora, confortava os novatos.

— Sou Emily Fairweather, monitora-chefe da Lufa-Lufa. Vou conduzi-los até nossa sala comunal — disse ela com um sorriso tranquilizador.

Aurora, ainda atônita com a grandeza de Hogwarts, olhou ao redor e viu Diego e Isabella, seus novos amigos, ao seu lado. A energia entre eles era de empolgação e expectativa.

— Espero que a sala comunal seja tão incrível quanto o Grande Salão — sussurrou Aurora, seus olhos reluzindo de curiosidade.

— Deve ser — respondeu Diego, tentando parecer calmo, mas não conseguindo esconder a excitação. — Ouvi dizer que é o lugar mais aconchegante de Hogwarts.

— Contanto que seja confortável, já estou feliz — comentou Isabella, abraçando-se enquanto o ar fresco do castelo passava por eles.

Emily, ouvindo as conversas, sorriu enquanto caminhava à frente do grupo.

— A sala comunal da Lufa-Lufa fica perto das cozinhas, no subsolo. Vocês vão adorar. É um lugar muito acolhedor e confortável — explicou ela, gesticulando para que todos a seguissem.

Aurora trocou olhares animados com Diego e Isabella enquanto seguiam Emily. Após caminharem por corredores iluminados por tochas, adornados com quadros que exalavam aromas de comida deliciosa, Emily parou diante de um grande barril.

— Esta é a entrada da nossa sala comunal. Para abrir a porta, vocês precisam bater no ritmo certo — disse Emily, demonstrando ao bater levemente no barril. Com um suave estalido, a tampa se abriu, revelando uma passagem mágica.

— Uau! — exclamou Isabella, maravilhada.

— Isso é incrível! — disse Diego, fascinado pela engenhosidade da entrada.

Ao entrarem na sala comunal, foram recebidos por um ambiente acolhedor e caloroso. Tapeçarias amarelas e pretas adornavam as paredes de pedra, criando uma atmosfera confortável. O teto baixo e arqueado contribuía para a sensação de intimidade, enquanto uma lareira crepitante aquecia o ambiente.

— Isso é perfeito — disse Aurora, observando as poltronas grandes e macias em torno da lareira.

— Parece um lar — comentou Isabella, sorrindo enquanto se acomodava em uma das poltronas.

— Nunca imaginei que seria tão incrível — acrescentou Diego, ainda absorvendo a beleza do local.

Após explorarem a sala comunal, Emily guiou as meninas até os dormitórios. O dormitório feminino era um reflexo da hospitalidade da Lufa-Lufa: paredes de pedra adornadas com tapeçarias suaves em tons de amarelo e verde, e camas com dosséis de veludo dourado. Uma lareira também aquecia o ambiente, tornando o espaço ainda mais convidativo.

Aurora escolheu uma cama próxima a uma janela redonda que dava vista para os jardins de Hogwarts. A luz da lua iluminava suavemente o quarto, criando um brilho prateado no ambiente.

— Parece um sonho — murmurou Aurora enquanto começava a desfazer suas malas.

— Encontramos nosso lar — disse Isabella, já acomodada em sua cama com um sorriso satisfeito.

Os meninos acenaram para se despedir enquanto seguiam para seus próprios dormitórios.

— Boa noite, Aurora! — disse Diego, acenando antes de sair.

— Boa noite! — respondeu ela, sorrindo e se aconchegando em sua cama.

Quando o silêncio tomou conta do dormitório, Aurora, já deitada, permitiu-se um momento de reflexão. A sensação de pertencimento confortava seu coração, mas um pensamento inquietante rondava sua mente: o segredo de seus poderes. Ela era uma bruxa capaz de controlar os elementos da natureza, mas esse dom extraordinário também era uma fonte de preocupação.

"Será que eles entenderiam?" pensou Aurora, seus olhos fixos na luz suave da lua. O peso desse segredo ainda era algo com que ela não sabia lidar. Diego e Isabella já pareciam grandes amigos, mas a verdade sobre seus poderes poderia mudar tudo.

Aurora respirou fundo, aproveitando o calor do ambiente e a maciez do edredom. Embora soubesse que enfrentaria desafios em breve, naquele momento, estava onde sempre sonhou estar. E isso, por enquanto, era o suficiente.

— Boa noite, Diego. Boa noite, Isabella — sussurrou ela, fechando os olhos e permitindo que o sono a envolvesse.

O som suave da lareira da sala comunal e a segurança do castelo faziam-na sentir-se protegida, mesmo que dentro de si soubesse que o futuro traria revelações e desafios maiores do que poderia imaginar.

(っ◔◡◔)っ ♥ Aurora e o Despertar da Magia~ Harry Potter ♥¹Onde histórias criam vida. Descubra agora