06

78 15 5
                                    

Os resultados da missão do Arizona foram tão inesperados que o Tenente-Coronel Gibbs queria que eles fizessem um debriefing imediatamente após retornarem à base

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os resultados da missão do Arizona foram tão inesperados que o Tenente-Coronel Gibbs queria que eles fizessem um debriefing imediatamente após retornarem à base. A equipe saiu do avião e foi direto para a sede, ainda com seus uniformes e equipamentos de campo.

O Coronel Gibbs os esperava na sala de briefing. Ele estava sentado na cabeceira da mesa, a boca repuxada para baixo em uma carranca severa. Seu assistente estava sentado na cadeira à sua esquerda, com uma prancheta e papel na mesa à sua frente, pronto para tomar notas.

Pete notou o assistente franzindo o nariz enquanto a equipe se sentava ao redor da mesa. Ele não o culpou, todos ainda cheiravam fortemente a gasolina e fumaça.

“Conte-me o que aconteceu”, disse o coronel assim que todos estavam sentados.

O clima na sala estava tenso enquanto Ortiz lhe dava os detalhes, explicando que Cortez não estava lá quando eles chegaram, embora a vigilância o tivesse no local. E o maior problema — que seu escritório pegou fogo enquanto Vegas e Pete estavam revistando e eles foram deliberadamente presos lá dentro para queimar. Gibbs ouviu com a testa franzida. Assim que Ortiz terminou, ele se recostou na cadeira e começou a bater lentamente um dedo na mesa.

“Então. O Sr. Cortez escapou da captura e usou contramedidas contra nós. Interessante.”

“Não havia como ele ter tempo de armar uma armadilha dessas nas poucas horas entre descobrirmos seu nome e chegarmos ao local para prendê-lo”, disse Ortiz.

Big assentiu em concordância. “Isso é algo que ele já tinha preparado há algum tempo.”

“O que significa que ele esperava estar no radar da Legião em algum momento”, acrescentou Pete.

O Coronel Gibbs virou sua cadeira ligeiramente para o lado para olhar a foto de Carlos Cortez no monitor. “Seja lá o que ele esteja planejando, deve ser grande para justificar esse tipo de resposta”, ele disse pensativamente.

Pete olhou para Vegas sentado do outro lado da mesa. Ele não tinha falado, mas estava claro pela sua linguagem corporal que ele estava tão bravo quanto todos os outros. Seus ombros estavam rígidos, mãos grandes cerradas em punhos onde descansavam em cima da mesa de conferência. Vegas deve ter sentido o olhar de Pete porque de repente ele olhou diretamente para ele. Ele estava aprendendo que os olhos de Vegas eram tão expressivos quanto o resto do seu corpo. Talvez mais. Você poderia aprender muito sobre o que o alfa estava pensando se conseguisse encontrar e segurar o olhar do capitão. Agora mesmo, aqueles olhos escuros estavam brilhando de raiva.

“Continuaremos a reunir informações sobre Cortez”, disse Gibbs após alguns momentos de silêncio. “A equipe de inteligência rastreará todos os endereços e associados relacionados até que ele seja encontrado.”

“Quero que meu esquadrão continue nisso, Coronel, senhor. Aquele bastardo tentou queimar meus homens vivos. Quero que sejamos nós a trazê-lo.”

“Claro,” Gibbs respondeu firmemente. “Assim que Cortez for encontrado, eu te mando atrás dele.”

Despertar do Alfa (VEGASPETE)Onde histórias criam vida. Descubra agora