Capítulo VII

8 3 0
                                    

Onda esse arrombadinho foi parar? A criança tomou chá de sumiço? Angelus pensava, enquanto procurava pelo Expurgado por todo o castelo. Já estava nessa há cerca de cinco minutos. Nem mesmo o feitiço de localização conseguiu achar Expu.

  Ele não poderia desistir; sabia que o Expurgado não saía daquele castelo por nada, e até gostava de ficar lá. Por que um ser feito de sombras trocaria um palácio silencioso e escuro por uma cidade com vários gatos e sob a luz do sol?

  Talvez o Expurgado estivesse apenas brincando de esconde-esconde e não tenha avisado a Angelus; mas isso também não faria muito sentido, já que Expu sabia muito bem que isso iria resultar em um sermão.

  Angelus parou de andar, e ficou pensando um pouco. Não demorou muito para ele chegar em uma conclusão simples e que provavelmente daria certo: era apenas esperar o próprio Expurgado aparecer. Em algum momento, Expu ficaria entediado e voltaria ao palácio (isso se ele não estivesse no palácio).

  Angel apenas suspirou e começou a caminhar para a sala do trono.

  Ele até chegou a encontrar Filius enquanto estava a andar, e o Príncipe começou a segui-lo. Demorou um pouco até Angelus, parar, virar e olhar para seu filho.

  Ficaram se encarando por um tempo, e ambos estavam quietos. Até Angel falar:

  — O que você quer?

  — Eu poderia ir a um restaurante que fica no reino? Interessei-me por ele pois....

  — Certo. Pode ir.

  Angelus não olhou para trás antes de começar a se distanciar de Filius, que ficou parado, apenas olhando.

— E você não vai acreditar que aconteceu depois! — Yuki ficou quieto por cerca de três segundos após falar, e já foi tempo o suficiente para Stella dizer:

  — Termina de falar logo, Yuyu! Não temos o dia nesse parque só pra ouvir você falar! Fala logo o que a Elizabeth falou!

  — Tá bom! Eu passei pelo corredor, ouvi a Eliza falando com as amigas dela, e só ouvi a frase “eu acho que o Elodie não gosta de mulher”. Foi tudo o que eu ouvi, já que o sinal já tinha tocado e eu precisava estar na sala de aula.

  — E isso foi quando?

  — Sexta.

  — Também chamado de ontem.

  — Sim.

  Aurora estava parada e só ouvindo tudo, sem falar uma palavra. O porquê de de Eliza achar que Elodie não gostava mais de mulher era uma ótima pergunta a ser feita. Elizabeth não era uma garota como qualquer outra; ela era a ex-namorada e agora melhor amiga de Elodie. Mesmo que às vezes alguns falassem que ela queria voltar a ficar com ele.

  Rex encontrava-se deitado na grama do parque, observando o céu azul e as nuvens. Estava com seus fones de ouvido, então não estava ouvindo nada além de sua música alta.

  Alceu estava mais distante, e encontrava-se cutucando uma árvore com seu dedo indicador.

  Eu acho que tem parada errada com essa árvore, ele pensou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Escola de Magia para GatosOnde histórias criam vida. Descubra agora