🤍 CAPÍTULO1 - O encontro

69 11 0
                                    


Me perdoem se avistarem algum erro!
Boa leitura 🤍

---

Wooyoung segurava seu currículo com as mãos levemente trêmulas. A recepção da Choi Enterprises era ainda mais grandiosa do que ele havia imaginado. Mármore polido, vidros brilhantes, e o burburinho suave de executivos apressados faziam o lugar parecer o coração de um império. Ele havia lido sobre a empresa várias vezes, sabia que era uma das maiores do país, mas nada o preparou para a imensidão opressiva daquele lugar.

Ele respirou fundo, ajustando a gola de sua camisa. "Você consegue, Wooyoung. Não é tão difícil", repetia mentalmente, tentando ignorar a vozinha de dúvida que insistia em surgir. Mas, apesar do nervosismo, seu sorriso não desapareceu. Ele sempre acreditou que um sorriso era a chave para qualquer situação difícil. Era o que sua mãe sempre dizia, e ele carregava esse ensinamento com carinho.

- Jung Wooyoung? - A voz da recepcionista o despertou de seus pensamentos.

Ele olhou para a mulher de uniforme impecável atrás do balcão. Ela o observava com uma expressão neutra, quase robótica.

- Sim, sou eu. - Ele respondeu, rapidamente se levantando e ajeitando a roupa.

- Pode me acompanhar. O CEO está esperando você.

Aquela frase fez seu coração pular. O CEO? Ele realmente seria entrevistado por Choi San? O homem cuja reputação o precedia como uma sombra? Ele ouviu histórias, é claro. Todos que trabalhavam ou sonhavam em trabalhar na Choi Enterprises conheciam as histórias sobre San. Implacável, misterioso, um CEO que mantinha seus segredos bem guardados e controlava seu império com mãos de ferro. Diziam até que ele tinha ligações com o submundo... mas Wooyoung nunca acreditou totalmente nessas histórias.

Seguindo a recepcionista, eles atravessaram corredores silenciosos até chegarem ao elevador privado. O silêncio só aumentava sua ansiedade. Mas, mesmo assim, Wooyoung mantinha o sorriso no rosto, tentando se convencer de que tudo ficaria bem.

Ao sair do elevador, foram conduzidos até uma porta imponente de madeira escura. A recepcionista deu duas batidas suaves e, sem esperar resposta, abriu a porta.

- Senhor Choi, o candidato chegou. - Ela disse com a mesma voz monótona.

Wooyoung entrou na sala e, por um momento, se sentiu pequeno diante do vasto escritório. As enormes janelas ofereciam uma vista deslumbrante da cidade, e a luz do sol banhava a sala com um brilho dourado. No centro, sentado atrás de uma mesa de madeira escura, estava ele.

Choi San.

Wooyoung prendeu a respiração por um momento. A descrição do CEO não fazia justiça à presença que ele exalava. San parecia quase esculpido em pedra, com um olhar frio que parecia atravessar qualquer pessoa que ousasse encará-lo. Seu terno perfeitamente ajustado só reforçava a aura de poder que o cercava. San levantou os olhos lentamente, deixando que seu olhar pairasse sobre Wooyoung.

- Sente-se. - A voz de San era baixa, mas carregava uma autoridade inquestionável.

Wooyoung obedeceu rapidamente, sentando-se na cadeira à frente da mesa. Ele ainda segurava o currículo nas mãos, mas agora suas palmas estavam suadas.

Por alguns segundos, San não disse nada, apenas o observou, como se estivesse calculando algo. O silêncio na sala era pesado, e Wooyoung podia sentir o coração martelando em seu peito.

- Por que você quer trabalhar aqui? - San perguntou finalmente, quebrando o silêncio.

A pergunta era simples, mas havia algo na forma como ele a fez que deixou Wooyoung desconfortável. Não era uma pergunta casual, era um teste, ele podia sentir isso.

- Eu... eu admiro a Choi Enterprises há muito tempo. - Wooyoung começou, tentando manter a voz firme. - Eu acredito que seria uma grande oportunidade para mim, tanto para aprender quanto para crescer profissionalmente. E eu acredito que tenho muito a oferecer à empresa.

San ergueu uma sobrancelha, mas não disse nada, esperando que Wooyoung continuasse.

- Eu sou uma pessoa dedicada e estou sempre disposto a aprender. Além disso, eu me esforço para criar um ambiente positivo e harmonioso ao meu redor, o que acredito que pode ser útil para a equipe.

San permaneceu em silêncio, seus olhos ainda fixos em Wooyoung. Ele não sabia se o CEO estava realmente interessado em suas palavras ou apenas analisando o quanto ele suportaria o olhar penetrante.

- Um ambiente positivo, huh? - San murmurou finalmente, um leve toque de sarcasmo em sua voz. - Você acha que essa empresa é um lugar para isso?

A pergunta pegou Wooyoung de surpresa. Ele sabia que o ambiente corporativo era competitivo, mas San falava como se houvesse algo muito mais sombrio por trás das paredes daquela empresa.

- Eu... acredito que um bom ambiente pode ser criado em qualquer lugar, com as pessoas certas. - Wooyoung respondeu com cuidado, mantendo seu tom otimista.

Por um breve instante, ele viu algo nos olhos de San. Talvez uma faísca de curiosidade, ou talvez apenas cansaço. Era difícil dizer.

San se recostou na cadeira, parecendo contemplar as palavras de Wooyoung. O silêncio voltou a preencher a sala, mas dessa vez, Wooyoung sentiu que havia passado por algum tipo de teste.

- Você começa amanhã. - San disse de repente, cortando o ar com sua decisão.

Wooyoung piscou, surpreso.

- O-obrigado, senhor! - Ele exclamou, curvando-se rapidamente.

- Não me agradeça ainda. - San advertiu, sua voz gelada. - Vamos ver por quanto tempo você consegue sorrir neste lugar.

Wooyoung levantou-se, seu sorriso intacto, mas agora com uma leve dúvida crescendo em seu peito. Enquanto saía da sala, ele sabia que tinha entrado em algo muito maior do que um simples emprego.

E, por trás daqueles olhos frios, algo em Choi San havia mudado, mesmo que ele não quisesse admitir.

---

Oque estão achando??

Nós vemos no próximo capítulo 🤍

Corações em Conflito - Woosan 🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora