🤍 CAPÍTULO 3 - O primeiro teste

67 8 0
                                    

  Olá novamente!
Nós vemos nas notas finais🤍

---

  A manhã da reunião chegou mais rápido do que Wooyoung esperava. Ele mal conseguiu dormir na noite anterior, revirando na cama e pensando em todos os cenários possíveis para o dia que estava por vir. Por um lado, queria impressionar Choi San e mostrar que podia lidar com as responsabilidades. Por outro, sabia que aquele homem não seria facilmente conquistado por um bom trabalho.

Ao entrar na empresa naquela manhã, sentiu a mesma opressão do primeiro dia. Funcionários andavam em silêncio, o ambiente carregado de formalidade, e ele podia sentir o peso de estar ali, no meio de algo muito maior do que um simples emprego. As portas da sala de reuniões estavam fechadas, mas ele sabia que em poucos minutos seria a sua vez de entrar e apresentar os relatórios.

Wooyoung respirou fundo, ajustando o paletó, tentando manter o sorriso habitual em seu rosto. Ele estava nervoso, mas determinado.

— Tudo pronto? — Yuna apareceu ao seu lado, seus olhos sérios e analisadores como sempre.

— Sim, revisei tudo mais uma vez esta manhã. Está impecável. — Ele respondeu com um pequeno sorriso.

Yuna assentiu, mas não parecia convencida. Ela provavelmente já havia visto muitos outros tentarem e falharem diante de San.

— Espero que esteja mesmo. O senhor Choi não é o tipo de pessoa que tolera erros. — Ela disse antes de se afastar, deixando-o sozinho mais uma vez.

Wooyoung sentiu uma pontada de ansiedade, mas sacudiu a cabeça. Ele havia feito tudo que estava ao seu alcance, agora era hora de enfrentar o desafio.

Minutos depois, a porta da sala de reuniões se abriu, e uma voz firme o chamou.

— Jung Wooyoung, pode entrar.

Ele engoliu em seco, pegando os relatórios com cuidado antes de entrar na sala. San estava sentado na cabeceira da longa mesa de vidro, cercado por executivos da empresa. Seus olhos estavam focados em Wooyoung assim que ele entrou, e o ambiente parecia ter ficado ainda mais frio.

Wooyoung cumprimentou todos educadamente antes de se posicionar à frente da sala. Ele podia sentir o peso do olhar de San em suas costas, mas focou em manter a calma. Com os relatórios nas mãos, ele começou a apresentar os resultados financeiros, explicando cada detalhe com precisão. A sala estava em completo silêncio, exceto por sua voz que ecoava enquanto ele avançava pelos números, gráficos e projeções para o próximo trimestre.

Ele estava quase terminando quando percebeu que San não havia desviado o olhar nem uma vez. O CEO observava cada movimento, cada palavra, como se estivesse procurando alguma falha, por menor que fosse.

Quando Wooyoung finalmente concluiu a apresentação, ele ergueu os olhos para encontrar os de San, esperando algum tipo de reação. O silêncio que se seguiu foi sufocante. Os outros executivos murmuravam entre si, mas a palavra final viria de San.

San permaneceu imóvel por alguns segundos, sua expressão indecifrável. Então, ele se levantou lentamente, cruzando os braços enquanto caminhava em direção a Wooyoung. Seus passos ecoavam pela sala, aumentando a tensão no ar.

— Você fez o que foi pedido. — San disse, sua voz baixa e controlada, mas havia algo em seu tom que fez o coração de Wooyoung acelerar. — Mas eu espero mais do que isso.

Wooyoung piscou, confuso.

— Mais do que... do que um trabalho impecável? — Ele perguntou, tentando entender o que San queria dizer.

San deu um meio sorriso, um gesto que estava longe de ser amigável.

— Perfeição técnica não é o suficiente neste lugar, Wooyoung. Eu quero alguém que enxergue além do óbvio. Que traga soluções inovadoras, que antecipe problemas antes que eles aconteçam. — Ele se aproximou, seus olhos fixos nos de Wooyoung. — Você consegue fazer isso?

Wooyoung hesitou por um momento. Ele sabia que havia feito um bom trabalho, mas a exigência de San parecia ultrapassar o que qualquer pessoa poderia oferecer no primeiro dia. Mesmo assim, algo dentro dele se recusava a recuar diante daquele desafio.

— Sim, senhor. Eu consigo. — Ele respondeu com firmeza, sustentando o olhar de San.

San o encarou por mais alguns segundos, como se estivesse avaliando sua resposta. A tensão na sala parecia aumentar a cada segundo que se passava, até que San finalmente se virou, voltando para sua cadeira.

— Veremos. — Ele disse, sua voz mais baixa desta vez. — Você continuará trabalhando nos relatórios semanais. E, a partir de agora, quero que me entregue suas próprias análises junto com os números. Mostre-me do que você é capaz.

Wooyoung assentiu, sentindo um misto de alívio e ansiedade. Ele havia conseguido manter sua posição, mas agora sabia que o desafio seria ainda maior.

Quando a reunião terminou e os executivos começaram a sair, Yuna se aproximou dele.

— Ele nunca faz isso. — Ela comentou, surpresa.

— Isso o quê? — Wooyoung perguntou, confuso.

— Pedir análises diretas de um novo funcionário. Ele está te testando. — Yuna explicou, seus olhos sérios. — E você melhor não falhar.

Wooyoung sentiu o peso daquelas palavras, mas, ao mesmo tempo, algo dentro dele despertava. O desafio que San havia lançado era arriscado, mas também o fazia sentir-se vivo de uma forma que ele não conseguia explicar. Não era apenas o medo de falhar, mas a curiosidade em entender quem era aquele homem que parecia tão inalcançável e ao mesmo tempo tão fascinado pelo controle.

Quando ele saiu da sala de reuniões, o sol já começava a descer sobre a cidade, mas a imagem de Choi San ainda estava fresca em sua mente. O que ele esperava de Wooyoung? E por que ele parecia tão interessado em ver até onde Wooyoung conseguiria ir?

Wooyoung ainda não tinha todas as respostas, mas uma coisa era certa: ele estava mais determinado do que nunca a provar que podia lidar com qualquer desafio que San jogasse em seu caminho.

E, por mais perigoso que fosse, algo em San o atraía de uma maneira que ele ainda não entendia.


---


Como o capítulo está meio curto, eu logo posto o próximo 🤍

Corações em Conflito - Woosan 🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora