Minha melhor amiga, Lia, sempre foi louca por Eminem. Não importava o quanto eu tentasse evitar o assunto, ela era obcecada. Sabia todas as músicas, todos os álbuns, todas as histórias. O que ela não sabia é que eu tinha uma razão bem pessoal para evitar ouvir as músicas dele. Afinal, não é todo dia que você ouve seu ex cantando na rádio sobre como as coisas deram errado entre vocês.— Sério, você vai adorar o show! — Lia me puxava pelo braço, mais animada do que nunca. — Ele vai cantar todas as clássicas! E quem sabe até aquela que eu te falei, sobre o grande amor da vida dele?
Eu forcei um sorriso. "O grande amor da vida dele". Claro, porque nada mais esquisito do que ser esse grande amor que ninguém sabia. Eu e Marshall — o verdadeiro nome por trás de Eminem — tínhamos namorado por dois anos, lá no início da carreira dele. Foi intenso, verdadeiro, mas complicado. E, quando a fama o atingiu, as coisas desmoronaram. Faziam anos que a gente não se via, mas, mesmo assim, os sentimentos que guardei vieram à tona no minuto em que Lia insistiu que eu fosse com ela ao show.
— Eu não sei, Lia. Não sou tão fã assim... — tentei me esquivar, mas ela me encarou com aqueles olhos suplicantes.
— Ah, qual é! Vai ser divertido, por favor!
Suspirei. Claro que eu não tinha como escapar dessa. "Vai ser tranquilo", pensei. Ninguém precisava saber do passado.
Chegamos à arena, e o lugar estava lotado. A energia era surreal, com pessoas gritando e cantando a plenos pulmões. Quando Eminem subiu ao palco, a multidão foi à loucura, inclusive Lia, que parecia prestes a desmaiar de tanta empolgação.
"Ok, foco. Vai ser só mais um show."
E então começou. Ele cantava suas músicas clássicas, a energia era contagiante. Eu estava conseguindo segurar as emoções, até que a introdução de uma música familiar começou a tocar... "Stronger Than I Was".
Meu coração parou. O ar ficou pesado ao meu redor. Aquela música... aquela era sobre mim.
"You used to say that I'd never be nothing without you / But I'm stronger than I ever was."
A voz de Marshall vacilou assim que ele viu meu rosto na multidão. O microfone quase escorregou de suas mãos. Ele parou de cantar por um momento, os olhos marejados e a expressão visivelmente abalada.
Lia, alheia ao que estava acontecendo, estava animada demais para perceber. Ela apenas gritava e cantava junto, sem nem notar o olhar fixo de Marshall em mim.
Marshall engoliu em seco e, com os olhos fixos em mim, continuou cantando, agora com lágrimas escorrendo. Cada palavra parecia pesar mais do que a anterior, como se ele estivesse revivendo tudo naquele momento.
"But I'm stronger than I ever was, now without you / You walked out, I almost died / It was hard, but I'm alive..."
Eu não conseguia desviar o olhar. Todo o passado que eu tentei enterrar estava ali, na frente de milhares de pessoas. Ele cantava sobre o que aconteceu entre nós, sobre como nos quebramos. E agora, diante de todos, ele estava desmoronando, cada verso carregado com a dor que nunca desapareceu.