União do vermelho e verde⁷

158 16 8
                                    

Princesa Rhaenyra Targaryen segurava fortemente a mão de Lady Alicent Hightower enquanto esperavam o rei e o lorde mão.

Ouvira gritos da parte do lorde dizendo que a princesa tinha corrompido sua doce menina e exigia uma reparação.

O rei ordenou que o homem se calasse e assim fez enquanto fuzilava a lady com um olhar, que não abaixava a cabeça.

O rei Viserys não vendo outra opção, decidiu noivar as jovens e pareceu que o lorde Otto concordara com o acordo."

°Fofocas da corte de Porto Real°

•••••

Rhaenyra estava sendo arrumada pelas servas que trabalhavam arduamente em seu vestido e penteado. Não expressava nenhuma emoção e os servos cochichavam sobre isso.

Agora que estava tudo finalizado, ficou sozinha com seus pensamentos ao mesmo tempo que se olhava no espelho.

Seu casamento estava sendo o dia mais feliz de sua vida, todavia se preocupava com Alicent. Esse casamento seria a salvação da lady e se indagava se a mesma queria isso, mas faria amá-la com o tempo.

É tirada de seus pensamentos quando ouve batidas na porta e o rei aparece.

- Já está na hora, minha filha. Não deixe ninguém esperando.- Disse e a princesa sai de seu quarto e o acompanha.

Chegando, um guarda anuncia a entrada do rei e logo em seguida da princesa.

Os olhares a acompanhava e demonstrava sua indiferença por fora enquanto por dentro estava nervosa e ansiosa.

Algum tempo depois a família de sua noiva é anunciada e entram mostrando a cor verde característica de sua casa. O rei cumprimenta o lorde mão com um sorriso brilhante e isso intriga a princesa.

Já havia notado que seu pai ficava feliz em estar na presença do lorde e se questionava sobre. Chega seu tio fazendo uma cena e revira os olhos e foca seu olhar nos portões.

Mas com a chegada de sua noiva, levanta de sua cadeira e fica em frente a mesa, com um sorrisinho beija a mão da lady, que fica com suas bochechas rosadas e senta ao seu lado enquanto Viserys ordena que os músicos toquem uma melodia mais animada e que os nobres aproveitassem a festa.

Alicent comia feliz a carne bovina de seu prato e Rhaenyra mentalmente anotou esse detalhe.

Bebia vinho e comia pouco, apreciava a companhia de sua lady.

- Aceita uma dança, milady?- Questiona ao mesmo tempo que estendia sua mão e a ômega aceita colocando sua sobre a da alfa.

Outros casais se reuniam para dançar e Rhaenyra cochichava elogios no ouvido de Alicent deixando a mesma corada. A platinada conduzia a dança e todo mundo via os sorrisos que trocavam.

Daemon via a cena e ficava feliz pelas jovens, seu olhar mirou em Gwayne conversando com o seu pai, aqueles cabelos ruivos e olhos azuis o intrigavam. Desviou seu olhar para a pista de dança e notou Laena Velaryon dançando com um lorde e decidiu se aproximar.

A jovem ômega ficou surpresa quando o príncipe dispensou o lorde e começou a dançar com ela. Não trocaram palavras e quando finalizaram a dança, o platinado beija sua mão e volta para o seu lugar na mesa.

Viserys nota a ausência de Rhaenyra e Alicent e ri aproveitando a festa e seu vinho.

Acaba retomando a lembrança de seu casamento e como não estava tão feliz por se casar com Aemma, todavia aprendeu a amá-la com o tempo. Mas seus pensamentos ainda estavam em outra pessoa e os jogava no fundo de sua mente.

Porém não podia evitar seus olhos brilharem em vê-la e tinha que disfarçar que ainda se sentia encantado por ela.

Sai da festa e vai para o seu quarto, enquanto se preparava para dormir encontrou um colar que fazia algum tempo que não o encontrava.

O pingente era um dragão encrustado de obsidiana negra e se assemelhava ao seu dragão Balerion. Atrás estava gravado o nome da pessoa que ainda perturbava seus pensamentos, guarda em uma caixinha e demora para adormecer.

Rainha da Dragão  (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora