O sol nascente filtrava seus raios dourados pela janela do apartamento de Larissa. A cidade de São Paulo despertava lentamente, com o som distante de buzinas e o murmúrio da vida cotidiana. Larissa Soares, com o coração acelerado, olhava fixamente para o celular. Era uma mensagem de Simon. Ele havia perguntado se podiam se encontrar naquela manhã para discutir algo importante. O tom de sua mensagem a deixou ansiosa. Desde a última vez que se encontraram, a química entre eles tinha crescido, e as palavras não ditas pairavam no ar como sombras.
Enquanto se arrumava, Larissa não conseguia parar de pensar sobre o que Simon poderia querer discutir. Eles estavam juntos naquele projeto, ajudando casais a resolverem seus problemas de relacionamento, mas algo em sua mensagem parecia mais pessoal. Com um nó na barriga, ela finalmente decidiu que precisava encarar o que quer que fosse.
Simon a esperava em um café aconchegante na Avenida Paulista, onde a luz do dia iluminava as mesas ao ar livre. Ele estava sentado com uma xícara de café à sua frente, seu olhar distante, perdido em pensamentos. Quando Larissa se aproximou, ele sorriu, mas havia uma preocupação em seus olhos que não passou despercebida.
— Oi, Larissa — disse ele, gesticulando para que ela se sentasse. — Obrigado por vir.
— Claro, Simon. O que aconteceu? Você parece... diferente — respondeu ela, observando-o atentamente.
Simon hesitou, como se as palavras que precisava dizer estivessem presas em sua garganta. Ele respirou fundo e finalmente começou:
— Tem algo que eu preciso te contar. Algo que pode mudar tudo entre nós.
Larissa sentiu seu coração disparar. O que ele estava prestes a revelar poderia ser o que havia se escondido nas entrelinhas de suas interações. A atmosfera ao redor deles parecia densa, como se o mundo tivesse parado para ouvir.
— Estou ouvindo — incentivou ela, a ansiedade a levando a se aproximar um pouco mais da mesa.
Simon olhou para os lados, como se quisesse garantir que ninguém estava prestando atenção. Ele então se inclinou para frente, suas palavras saindo em um sussurro:
— Eu... Eu tenho sentimentos por você, Larissa. Não é só amizade ou parceria profissional. Eu realmente gosto de você.
O tempo parecia congelar enquanto as palavras dele ecoavam na mente dela. Larissa nunca havia considerado que os sentimentos dele fossem tão profundos, mas, por outro lado, ela também lutava contra os próprios sentimentos que havia tentado ignorar.
— Simon, eu... — começou ela, mas ele a interrompeu.
— Espera. Deixe-me terminar. Eu sei que estamos focados em ajudar outras pessoas, e você é uma profissional incrível, mas não posso mais esconder isso. Estou me sentindo dividido. Parte de mim quer seguir em frente com você, mas outra parte teme que isso atrapalhe nosso trabalho.
Larissa sentiu uma onda de emoção percorrer seu corpo. A honestidade dele a tocou profundamente, e ela sabia que estava na mesma página. Mas a dúvida a impediu de responder imediatamente.
— Simon, eu também gosto de você — confessou ela, suas palavras saindo em um fio de voz. — Mas estou preocupada. E se isso não der certo? E se nosso trabalho for afetado?
Ele sorriu levemente, aliviado, mas a sombra da dúvida ainda pairava sobre eles. Eles passaram alguns momentos em silêncio, tentando processar a nova dinâmica entre eles. Larissa olhou para o lado, observando as pessoas passando, cada uma com suas próprias histórias e segredos. No fundo, ela sabia que cada um deles enfrentava suas próprias batalhas. Mas ela não podia evitar a sensação de que a verdade que acabara de ser revelada era a mais pesada de todas.
— Olha, talvez devêssemos focar em nosso trabalho por enquanto — sugeriu Simon, embora sua voz estivesse carregada de hesitação. — Podemos explorar isso mais tarde, quando estivermos prontos.
Ela concordou com um aceno, mas não conseguiu evitar a sensação de que, mesmo assim, as coisas nunca mais seriam as mesmas. O que tinha começado como um projeto profissional agora se tornara um terreno perigoso, cheio de emoções ocultas e expectativas.
À medida que o café se esvaziava, a conversa fluiu para outros tópicos, mas as palavras não ditas e os sentimentos não resolvidos pairavam entre eles como uma névoa. Cada olhar trocado e cada risada compartilhada estavam tingidos com a complexidade de sua nova realidade.
Ao se despedirem, Larissa sentiu uma mistura de esperança e apreensão. Enquanto caminhava pelas ruas de São Paulo, percebeu que os segredos que antes eram pesados agora estavam começando a ser revelados. Mas, assim como a cidade ao seu redor, seu coração também pulsava com a promessa de algo novo, embora incerto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"O Filho do Meu Chefe 2"
Roman d'amourApós os eventos do primeiro filme, Carlos está no auge de sua carreira como ator, tendo estrelado a popular série da Netflix, "Amor Perdido". Ao lado de sua amiga Larissa, ele comparece ao evento de estreia da nova temporada da série, onde é surpree...