Os dias antes da partida para Paris passaram rápido, mas também foram intensos. Cada detalhe estava sendo ajustado com pressa, enquanto Simon e Larissa tentavam, ao mesmo tempo, lidar com os desafios que se acumulavam. A agência de publicidade francesa enviava contratos e planos de campanha, enquanto a mídia local especulava sobre sua saída do país, alimentando rumores sobre a vida pessoal de ambos. Havia tensão, expectativas e, no meio disso tudo, o medo.
Na véspera da viagem, Larissa estava em sua sala de estar, enrolada em uma manta, com uma xícara de chá nas mãos. Ela tentava relaxar, mas o peso do que estavam prestes a fazer a pressionava de um jeito que ela não conseguia ignorar. Cada decisão parecia abrir uma porta para algo maior, mais intenso — mas também mais arriscado.
Enquanto ela refletia, Simon bateu suavemente na porta antes de entrar. Ele carregava uma expressão de serenidade, mas Larissa podia perceber uma leve inquietação em seus olhos.
— Está pronta para amanhã? — perguntou ele, sentando-se ao lado dela no sofá.
Larissa soltou um suspiro e olhou para ele com uma expressão preocupada. — É estranho... parece que estamos prestes a embarcar em algo enorme, e sinto que há tanto que pode dar errado.
Simon estendeu a mão e segurou a dela, dando-lhe um aperto reconfortante. — Entendo seus receios. Mas estamos juntos nessa. E é isso que realmente importa, não é?
Ela assentiu, sentindo-se mais segura com a presença dele. — Sim, estamos. Mas é isso que me deixa com medo. E se tudo isso nos afastar? Não sei o que faria sem essa estabilidade, sem essa conexão que temos.
Ele ficou em silêncio por um momento, contemplando suas palavras. Em seguida, olhou-a diretamente nos olhos. — Larissa, eu sei que o que temos é verdadeiro. Eu também sinto medo, mas o amor que construímos não é frágil. É sólido o suficiente para resistir a tudo isso. Se tivermos que lidar com o peso da fama ou dos desafios, faremos isso juntos, passo a passo.
Ela sorriu, tocada pela sinceridade e força nas palavras de Simon. Sentir o amor dele a tranquilizava, mas o medo ainda pairava como uma sombra, lembrando-a das incertezas que vinham com a fama e o trabalho.
Na manhã seguinte, o aeroporto estava agitado. A equipe da agência francesa os esperava, e já havia fotógrafos prontos para registrar cada movimento deles. Simon e Larissa tentavam disfarçar a tensão, mas a presença de tantas câmeras fazia o coração de Larissa bater mais rápido.
— Respira fundo — disse Simon, percebendo o nervosismo dela enquanto segurava sua mão, guiando-a com calma pelo aeroporto.
Antes que pudessem passar pelo portão de embarque, um repórter conseguiu se aproximar o suficiente para fazer uma pergunta inesperada:
— Larissa, você tem algo a dizer sobre a especulação de que o romance entre você e Simon é apenas uma fachada para promover a campanha em Paris?
Ela ficou estática, surpresa pela insinuação. Não sabia como responder, mas Simon interveio com confiança.
— Nossa relação não é algo que vamos justificar para a mídia. Estamos indo para Paris para fazer um trabalho importante e é isso que nos importa. — Ele olhou diretamente para o repórter, com firmeza. — Agora, com licença, estamos com o tempo contado.
Ao passar pelo portão de embarque, Larissa soltou um suspiro pesado, aliviada e ao mesmo tempo abalada. Sentiu o apoio de Simon ao seu lado, mas também percebeu que estavam entrando em um mundo onde cada palavra e gesto seriam analisados e julgados.
Horas depois, enquanto o avião cruzava o oceano, Larissa observava as nuvens pela janela, sentindo o peso da jornada que estava prestes a começar. Ela virou-se para Simon, que estava lendo, e colocou a mão em seu braço.
— Eu... estou tentando acreditar que vai dar tudo certo, mas sinto que estamos em uma montanha-russa. — Ela tentou manter a voz firme, mas havia uma nota de vulnerabilidade.
Simon sorriu, fechando o livro e virando-se completamente para ela. — Vamos passar por isso juntos, Larissa. Pode parecer assustador agora, mas confio que encontraremos equilíbrio em meio ao caos.
O avião pousou em Paris à noite, e a cidade parecia brilhante e acolhedora. Eles foram levados diretamente para o hotel onde ficariam hospedados, e a vista da Torre Eiffel iluminada os recebeu de uma forma quase mágica. Simon foi até a janela e suspirou, absorvendo o cenário à frente. Ele chamou Larissa, que estava organizando suas malas, para observar também.
— Venha ver, Larissa. Olha só o que nos espera aqui.
Ela se aproximou, ficando ao lado dele, e os dois ficaram em silêncio, admirando a cidade que agora fazia parte de seu destino.
— Sabe, talvez isso tudo tenha um propósito maior — disse ele, com os olhos fixos nas luzes brilhantes. — Talvez tenhamos vindo aqui para descobrir mais do que só o que esperávamos.
Larissa o olhou, sentindo uma nova onda de coragem. Estava determinada a enfrentar seus medos ao lado dele, sabendo que essa experiência os testaria, mas também os uniria.
E ali, naquela noite parisiense, sob o brilho da cidade, eles prometeram um ao outro que, entre o amor e o medo, sempre escolheriam o amor.
4o
VOCÊ ESTÁ LENDO
"O Filho do Meu Chefe 2"
RomanceApós os eventos do primeiro filme, Carlos está no auge de sua carreira como ator, tendo estrelado a popular série da Netflix, "Amor Perdido". Ao lado de sua amiga Larissa, ele comparece ao evento de estreia da nova temporada da série, onde é surpree...