Larissa acordou na manhã seguinte com a cabeça cheia de pensamentos. O que deveria ter sido um dia comum de trabalho agora se transformara em um mar de incertezas. Simon havia confessado seus sentimentos, e apesar de ela compartilhar a mesma conexão, a preocupação com as consequências dessa revelação a atormentava.
Enquanto se arrumava, seu olhar se perdia no reflexo do espelho. Ela se perguntou se conseguiria separar sua vida pessoal da profissional, e a verdade é que, mesmo que tentasse, havia algo inegável entre eles. O que poderia ter sido apenas um projeto se tornara uma experiência emocional que desafiava sua lógica e sua razão.
Após o café da manhã, Larissa decidiu que precisava de um tempo sozinha para pensar. Ela caminhou até um parque próximo, buscando um lugar tranquilo onde pudesse clarear a mente. A luz suave do sol atravessava as folhas das árvores, criando um ambiente acolhedor. Enquanto se sentava em um banco, as vozes de casais rindo e conversando ao fundo pareciam ressoar em seu coração. Era como se cada risada a lembrasse da alegria que poderia ter com Simon, mas também da incerteza que pairava entre eles.
No entanto, a paz foi interrompida quando seu celular vibrou. Era uma mensagem de Simon.
Simon: "Oi, Larissa. Você tem um momento? Preciso falar com você."
Ela hesitou por um instante, o coração batendo forte. Será que ele queria falar sobre os sentimentos novamente? A ansiedade a dominou, mas ela sabia que não poderia evitar a conversa para sempre. Respondeu rapidamente:
Larissa: "Claro. Onde?"
Simon: "Que tal no café onde nos encontramos ontem?"
A mente de Larissa começou a correr. O que ele queria discutir? Uma parte dela queria que Simon falasse sobre seus sentimentos novamente, mas outra parte temia que ele quisesse se distanciar, como se tentasse desfazer a tensão que havia se formado entre eles. Ela respirou fundo e decidiu que, independentemente do que acontecesse, era hora de enfrentar a verdade.
No café, a atmosfera estava mais densa do que antes. Simon já estava sentado na mesma mesa, parecendo nervoso. Ao se aproximar, Larissa notou que ele estava mexendo as mãos, um sinal claro de que estava ansioso. Ela se sentou, tentando manter uma expressão tranquila.
— Obrigado por vir — ele disse, sua voz baixa.
— Claro, Simon. O que está acontecendo? — Perguntou Larissa, diretamente.
Ele hesitou, olhando para a xícara de café que estava à sua frente antes de finalmente olhar nos olhos dela.
— Eu estava pensando sobre o que dissemos ontem... e sobre como isso pode afetar nosso trabalho. Eu não quero que isso crie um clima desconfortável entre nós. — Simon começou, a preocupação visível em seu rosto. — Mas ao mesmo tempo, não posso ignorar o que sinto.
Larissa sentiu um aperto no peito. Ele estava certo, mas isso apenas tornava a situação mais complicada. Ela se lembrou das risadas que tinham compartilhado, das conversas que se tornaram cada vez mais íntimas, e da conexão inegável que parecia crescer entre eles.
— Eu também sinto, Simon. E é por isso que estou tão confusa. Eu não quero que isso interfira no nosso trabalho, mas... — Ela parou, tentando encontrar as palavras certas. — Não podemos simplesmente ignorar como nos sentimos.
Simon a observou atentamente, e por um momento, o silêncio tomou conta do espaço entre eles. A verdade estava ali, palpável e inegável. Eles não poderiam voltar atrás, mas e se a frente que tinham pela frente fosse cheia de desafios?
— E se isso não der certo? — perguntou ele, quebrando o silêncio. — E se começarmos a nos machucar?
A pergunta pairou no ar como uma nuvem escura. Larissa respirou fundo, refletindo sobre seus próprios medos. O que poderia acontecer se eles se entregassem a esse amor? E se não fosse o que ambos esperavam?
— Eu não sei — confessou ela, a sinceridade em sua voz. — Mas eu quero tentar. Quero explorar o que isso significa. Mas precisamos ser honestos um com o outro. Não posso lidar com segredos.
Simon assentiu, aliviado, mas ainda cauteloso.
— Concordo. Não quero que a falta de comunicação nos cause problemas. Podemos ser um time, tanto no trabalho quanto fora dele.
O jeito que ele falava fazia o coração de Larissa acelerar. Mas, ao mesmo tempo, a insegurança a seguia. Como eles poderiam ser um time em meio a tantas incertezas? A ideia de se tornarem um casal significava abrir a porta para novas dinâmicas, e isso a deixava nervosa.
— Então, o que vamos fazer? — perguntou ela, sua voz suavemente trêmula.
— Podemos começar devagar. Um passo de cada vez. Vamos nos concentrar no nosso trabalho e ver como nos sentimos, sem pressa. — sugeriu Simon, sua voz carregando um tom de esperança.
Larissa sorriu, sentindo uma onda de gratidão por sua abordagem sensata. Ele estava certo, e mesmo que a incerteza estivesse presente, havia um caminho a seguir. Um caminho que poderia levá-los a algo bonito.
— Ok, Simon. Eu aceito. Vamos fazer isso juntos — respondeu ela, sua determinação renovada.
Simon sorriu, aliviado, e o ar entre eles pareceu ficar mais leve. Eles eram amigos e parceiros, e agora estavam começando a se aventurar em um território desconhecido. Mas o primeiro passo estava dado, e Larissa sentiu que estava pronta para enfrentar o que quer que viesse pela frente.
Enquanto se levantavam para sair do café, Larissa olhou para Simon, que agora parecia mais confiante. A tensão entre eles ainda existia, mas estava misturada a algo mais promissor. O que começou como uma simples parceria estava se transformando em algo mais profundo. E, à medida que caminhavam lado a lado, Larissa sentiu que a verdade, embora desafiadora, era a única forma de avançar.
Naquele dia, eles não apenas enfrentaram a verdade, mas também tomaram a decisão de abraçar o desconhecido juntos. Com cada passo que davam, a esperança e a ansiedade se entrelaçavam, criando um novo capítulo em suas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"O Filho do Meu Chefe 2"
Roman d'amourApós os eventos do primeiro filme, Carlos está no auge de sua carreira como ator, tendo estrelado a popular série da Netflix, "Amor Perdido". Ao lado de sua amiga Larissa, ele comparece ao evento de estreia da nova temporada da série, onde é surpree...