༵
ཽ༵
O dia estava particularmente insuportável para S/n. Com sete meses de gravidez, seu corpo parecia estar lutando contra ela mesma. Nada parecia confortável. O calor que entrava pela janela da sala de estar a fazia suar mais do que o normal, e até os sons suaves da rua pareciam ser amplificados, ecoando em sua cabeça já cansada. Cada movimento era um esforço, e a irritação só aumentava a cada segundo.
Rosamaria, sempre animada e tentando aliviar a tensão, entrou na sala com seu habitual sorriso, uma tentativa de melhorar o humor da esposa.
— Amor, que tal um sorvete? Ou a gente pode ver um filme, relaxar um pouco?
S/n, que estava jogada no sofá, fez um esforço mínimo para olhar para ela, o cansaço evidente em cada movimento.
— Eu não quero sorvete, Rosa. Eu só quero um pouco de paz.
Rosamaria, sem perceber a profundidade do descontentamento de S/n, deu uma risadinha e se aproximou.
— Paz? Comigo aqui, vai ser difícil. — Ela piscou, tentando quebrar o clima pesado.
Mas S/n não estava para brincadeiras naquele dia. Ela fechou os olhos, suspirando, e tentou ignorar o comentário.
— Rosa, sério. Eu não estou no humor pra isso.
Rosamaria se sentou ao lado dela, insistente, acreditando que sua presença ajudaria.
— Eu sei que está difícil, mas tenta relaxar. As coisas vão melhorar. Vamos dar uma volta, quem sabe? Eu só quero te ver mais leve.
S/n, já no limite, franziu o cenho e se levantou abruptamente do sofá, o que foi um esforço visível.
— Você acha que é simples assim? Que só uma 'voltinha' vai resolver tudo? Eu estou cansada, eu não aguento mais isso. E você sempre age como se fosse uma piada!
Rosamaria parou, surpresa pela explosão.
— Ei, calma... Eu só estou tentando ajudar."
— Ajuda? Você só faz piada de tudo, Rosamaria! Tudo sempre tem que ser leve, engraçado, como se nada fosse sério pra você! Você acha que ficar carregando esse peso, com dor nas costas, inchaço, calor, é fácil? Não é, e eu estou esgotada!
Rosamaria franziu as sobrancelhas, claramente tentando controlar a frustração que começava a surgir.
— Eu sei que não é fácil, S/n. Mas você não precisa descontar tudo em mim."
S/n, agora completamente tomada pelo estresse, deixou escapar algo que nunca imaginou dizer.
— Descontar em você? Você nem está fazendo a parte difícil! Você só fica aqui, assistindo enquanto eu passo por tudo sozinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines | Rosamaria x you
FanfictionVários Imagines com a jogadora de vôlei, Rosamaria Montibeller