Capítulo I

180 15 0
                                    

— Fátima, quantas vezes eu vou ter que falar que esse vestido não combina com você? Será que você não entende que você não é mais aquela mulher que eu conheci há dez anos atrás? Seu corpo mudou, olha pra isso aqui... - Robson aponta para o quadril de Fátima a fim de mostrar que seu corpo não está nos padrões exigidos pela sociedade - Ou você muda por bem, ou você muda por mal! - ele exclama furioso.

Fátima olha aflita para Robson. Ela não se lembra da última vez que se sentiu bem com ela mesma, a cada dia que passa sua autoestima piora cada vez mais por conta dos inúmeros comentários que ouve do seu marido. Ela não se sente mais bonita e nem valorizada.

Robson se aproxima de Fátima e deposita um beijo em sua testa.

— Amor... tente entender meu lado. Como você quer que nosso casamento continue o mesmo sendo que você não se ajuda? Você já olhou para o corpo da mulher do Hugo? Ela é um exemplo de mulher. Tente pegar algumas dicas com ela. - diz Robson.

Ambos ouvem batidas na porta. Fátima abre o mesmo.

— Fátima...

— Diana... entre.

– Diana, eu estava falando de você agora mesmo para a Fátima! - diz Robson empolgado.

– Ah, é? E eu posso saber o que estavam falando de mim? - Diana olha no fundo dos olhos de Fátima.

– Olha pra isso aqui. - Robson aponta para o corpo de Fátima - Você acha que ela tem jeito?

– Jeito no quê? Não entendi, Robson. Fátima está maravilhosa! - exclama Diana.

As duas se olham descaradamente e Fátima desvia seu olhar para Robson, que olha para as duas ressabiado.

– Enfim... eu vim até aqui pra ver se Fátima não gostaria de ir até a minha casa tomar um café. Podemos? - Diana pergunta olhando para Fátima.

– Diana... sabe o que é? A Fátima não vai poder ir. Ela está de dieta. - Robson diz de supetão.

– Deixa, Robson. Eu fiz uns bolinhos fitness que a Fátima vai adorar... não é mesmo, Fátima? - pergunta Diana piscando para Fátima com um sorriso delicado.

– É verdade, Robson. A Diana faz bolinhos espetaculares. - diz Fátima.

– Sendo assim... pode ir. Aproveita e pegue a receita desse bolinho fitness, Fátima. Você vai precisar. - diz Robson.

Diana fica empolgada e pega na mão de Fátima, as duas saem ligeiramente da casa afim de ir até lá fora conversarem.

– Ufa... - Diana respira aliviada. - Essa foi por pouco, hein, Fátima? Como é difícil conseguir te tirar dessa prisão! - exclama Diana.

– Nem me fale, Diana... tá cada dia mais tenso conviver com Robson. Ele invocou que agora eu estou gorda. Acredita que ele estipulou uma dieta intermitente para mim de quatorze horas? Quatorze horas sem comer!

– Isso é um absurdo, Fátima. Você nem está gorda! Quem ele pensa que é para estipular regras para você?

– Se bem que eu acho que ele tem razão, Diana. Os vestidos que eu tenho não cabem mais em mim... eu estou imensa. Se eu emagrecer nosso casamento vai voltar a ser como antes... é melhor eu não contrariar as vontades dele. Eu não posso perder o Robson, Diana.

– Fátima... escute bem o que eu vou te dizer agora... você não é a mesma mulher de anos atrás, os vestidos é normal não servirem ao longo do tempo. Por Deus, Fátima! Não se submeta a esse tipo de coisa por medo de perder o Robson!

– Eu sei, Diana. Mas se eu não ser como ele quer que eu seja, eu vou perder ele pra sempre. Eu não quero perder meu casamento.

Diana segura o rosto de Fátima.

– Fátima, olha pra mim... você é linda! Você é uma mulher maravilhosa! Promete pra mim que não vai mais dar ouvidos ao Robson? - pergunta Diana com lágrimas nos olhos.

– Por que você se importa tanto comigo, Diana? Eu não mereço todo esse seu carinho e preocupação. - diz Fátima aos prantos.

Diana envolve seus braços no pescoço de Fátima, que retribui o gesto. As duas ficam abraçadas por um bom tempo, até que Diana se desfaz do laço.

Fátima limpa seus olhos lacrimejantes instantaneamente e olha para Diana.

Diana deposita um beijo na testa de Fátima.

– Enfim... vamos lá para casa. Aquele bolinho fitness nos espera. - Diana pisca para Fátima.

As duas saem de mãos dadas até sua casa.

Fátima & DianaOnde histórias criam vida. Descubra agora