Capítulo V

103 7 5
                                    


– Amor, onde você estava? - pergunta Hugo para Diana.

– Onde mais? É óbvio que eu fui tirar satisfação com o Robson. Se ele acha que pode tratar a Fátima de qualquer jeito ele está muito enganado!

– Por Deus, Diana. Quantas vezes eu falei pra você não se meter nos assuntos da Fátima e do Robson?

– Ué, Hugo, a Fátima é minha amiga! É claro que eu vou me meter!

– Eu acho estranho você se meter tanto assim na vida da Fátima, Diana.

– Estranho por que, Hugo? Não começa, meu amor. Você sabe muito bem que eu faço de tudo pra ajudar minhas amigas no que for preciso. A Fátima precisa da minha ajuda mais do que ninguém nesse momento. Aquele traste do marido dela tá acabando com a vida dela. Eu nunca ouvi tanto desaforo! Acredita que ele chama ela de gorda? Que absurdo!

– É... absurdo.

***********************************************

* Mensagem de texto *

Diana: Fátima? Você está bem?

Fátima: Oi, Diana. Eu estou bem sim. Obrigada por se preocupar... desculpa por ontem.

Diana: Desculpa pelo o quê, Fátima?

Fátima: Por te dar tanto trabalho... eu não deveria ter falado do Robson.

Diana: Fátima, querida, nunca vai ser trabalho pra mim te ajudar. E outra, do mesmo jeito eu ouvi a gritaria dele. A vizinhança toda ouviu.

Fátima: Que vergonha!

Diana: Vergonha é ele gritar assim com você. Não sinta vergonha de você mesma. Jamais.

Fátima: Diana... eu queria te falar uma coisa.

Diana: Pode falar, Fátima. Sabe que pode contar comigo.

Fátima: Promete que não vai falar pra ninguém? Por favor.

Diana: Claro que prometo. O que aconteceu?

Fátima: O Robson me bateu. Ontem a noite.

Diana: O QUE???? Quem ele pensa que é? Fátima, você precisa ir pra delegacia agora mesmo!!!! Eu vou aí te buscar. Que absurdo!!!!

Fátima: Não, Diana. Eu não posso fazer isso.

Diana: Por que não, Fátima? Por Deus Fátima, ele te BATEU!!! Esse cara é um monstro!!!

Fátima: Eu sei. Mas foi culpa minha, Diana. Eu falei pra ele que ele era ruim comigo.

Diana: Mas você falou a VERDADE!!!! Para de falar que tudo é culpa sua, Fátima!!! Pelo amor de Deus, será que você não consegue entender a gravidade desse problema? Esse homem te maltrata com palavras e agora deu de te maltratar fisicamente. Homem desse não deveria estar solto por aí. E se ele te bater de novo?

Fátima: Foi num momento de impulso, Diana. Ele não vai fazer isso de novo. Ele até se arrependeu. Veio pedir desculpas para mim hoje de manhã com flores e chocolates... mas o chocolate ele que comeu. Disse que eu não posso comer essas coisas. Mas o importante é que ele se arrependeu, Diana.

Diana: Presta atenção, Fátima. É a última vez que vou te falar isso e é para seu bem... você não pode desculpar o Robson por todas as atitudes maldosas que ele faz com você! Assim ele vai achar que tá tudo bem gritar contigo e te bater a hora que quiser, pois você não vai se impor. Você tem que ser firme em suas atitudes. Não pode se submeter a essas situações. Fátima, você sabe o quanto eu te adoro... eu estou aqui por você, não sabe? Mas eu não posso ficar passando a mão na sua cabeça e dizendo que fez a coisa certa em aceitar as desculpas dele. Pelo amor de Deus, Fátima! Tente entender que esse cara não é pra você!

Fátima: Ele é meu marido, Diana. Eu tenho uma história com ele. Não vem falar que ele não é pra mim. Eu amo ele, Diana. Ele é a única família que eu tenho. Infelizmente não consegui dar o filho que ele tanto queria... mas do mesmo jeito vou lutar para o nosso casamento ser como era antes!

Diana: Se é isso que você quer, então vá em frente. Mas eu cansei, Fátima. Não adianta eu ficar aqui falando o quanto esse cara é ruim com você, até porque você só enxerga o que você quer, né?

Fátima: Não tô entendendo porque ficou tão brava, Diana. Você preferia que ele ainda estivesse de mal comigo? Ele me trouxe flores!

Diana: Dane- se essas malditas flores, Fátima. O que a flor vai resolver no seu casamento? Vai mudar tudo o que ele te falou ontem? Por Deus, Fátima! Enfim... não adianta eu ficar aqui te alertando desse... MONSTRO! Eu sei muito bem como termina essa história.

Fátima: E como termina, hein Diana? O que você está querendo insinuar com isso? Que eu vou virar uma solteirona fracassada?

Diana: Já chega, Fátima! Você entendeu o que eu quis dizer, tenho certeza que sim. Enfim... não quero ficar brigada com você. Eu te adoro, Fátima. Mas não posso mais ficar te defendendo do Robson sendo que no dia seguinte você perdoa ele como se nada tivesse acontecido.

Fátima: Desculpa, Diana. Eu realmente estou confusa com tudo... não sei mais o que pensar sobre nada. Eu até queria ver você, mas ele me proibiu até de te ver.

Diana: E o que você pensa sobre isso?

Fátima: Do quê?

Diana: Dele proibir de você nunca mais me ver. O que você pensa sobre isso?

Fátima: Diana, você sabe que não é o que eu quero! Eu amo sua companhia. Queria estar conversando com você pessoalmente agora.

Diana: Então eu vou aí na sua casa te buscar pra gente correr, o que você acha? Aí conversamos pelo caminho.

Fátima: E se o Robson descobrir e ir tirar satisfação?

Diana: Aí a única pessoa que ele vai tirar satisfação é comigo!

Fátima & DianaOnde histórias criam vida. Descubra agora