– Onde você estava, Fátima? Não é possível que agora além de comer um monte de besteira o dia inteiro ainda tem coragem de sair por aí sem me avisar. Você já esqueceu que tem marido? - Robson diz furioso.– Robson, eu estava na casa da Diana. Esqueceu?
– Eu não entendo a amizade de vocês. Não entendo! O que vocês tanto fazem para ficar o dia inteiro juntas? É algum plano contra mim?
– Robson, você vai me desculpar, mas eu já estou cheia dessas tuas paranóias. Eu estou com dor de cabeça, irei me deitar. Com licença.
Robson segura violentamente o braço de Fátima.
– Você não vai a lugar nenhum! Primeiro quero saber o que significa aquelas partituras em cima daquele piano maldito no porão! Eu já falei mil vezes que não quero ver você tocando essa droga dentro de casa...
– Qual o problema, Robson? Você sabe muito bem que a minha paixão é tocar.
– Agora deu de você se apaixonar por instrumento, Fátima? Para de maluquice! Você nem sabe tocar aquela merda direito! Onde foi que você arrumou aquela partitura ridícula?
– A Diana me deu. Ela quer me ver tocar.
– Ah, não! Eu não acredito nisso! Até a Diana com essas maluquices? Eu esperava mais dela.
– Para, Robson! Qual o problema tocar piano?
– O problema, Fátima? Quer saber mesmo qual o problema, Fátima? O problema é que você dá mais prioridade para aquele instrumento maldito e esquece das suas prioridades maiores do momento. Quando é que você vai fazer uma dieta descente? Quando? Me diz! Eu não aguento mais olhar para você todos os dias e não te reconhecer mais. Eu estou ficando com vergonha de levar você para os lugares e te apresentar como minha esposa. Já olhou para a Diana? Ela é um exemplo, Fátima! Ela tem tudo o que você não tem! Ela tem um corpo lindo, uma filha... e você, Fátima? O que você tem? Você não tem nada além dessas gorduras embaixo do braço! E esse seu rosto, hein? Já viu a enorme papada que você tem no pescoço?
– Robson, chega! Eu cansei de ouvir a mesma coisa todos os dias! Eu cansei!
Fátima sai correndo para seu quarto, tranca a porta e desaba aos prantos.
Ela nunca se sentiu tão humilhada em toda a sua vida. Seu casamento de anos atrás está definhando a cada dia que passa sem que ela possa fazer nada para mudar.
Fátima se vê totalmente perdida e sem rumo.
Ela ouve uma ligação no seu celular. É Diana.
– D-diana.
– Fátima, que gritaria foi essa? O que está acontecendo?
– O Robson, Diana... e-eu não sei mais o que fazer. Eu não sei! Ele me humilhou de novo. Eu não aguento mais isso. - Fátima diz totalmente aos prantos.
– Quem ele pensa que é? Fátima, estou indo aí agora mesmo.
– Não, Diana. Não quero que você se envolva nisso por causa de mim. Por favor.
– Fátima, eu não vou ficar parada aqui sem fazer nada pra te ajudar. Esse cara é um ridículo! Ele tem que aprender a se por no lugar dele!
– Ele está certo, Diana. Não tem nada que eu possa fazer pra mudar. Eu tenho que fazer dieta, perder peso. Eu estou estragando nosso casamento!
– Fátima, eu não permito você falar essas atrocidades, ouviu? Para de besteira! O único que tá estragando o casamento de vocês é ele! Você tem que entender isso, Fátima... para de se cobrar tanto! Olha... eu vou aí na sua casa pra gente conversar melhor! E o Robson vai ter que me ouvir!
Diana desliga o telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fátima & Diana
FanficUm amor quente como o sol e infinito como o céu. Nesse romance sáfico entre Fátima & Diana, veremos como o amor de uma amizade pode se transformar em um lindo romance. Fátima, que até então era submetida a diversos abusos psicológicos pelo seu ex m...